𝐂𝐀𝐏𝐈́𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟔 • Salas e passagens secretas

1.2K 126 19
                                    

EPISÓDIO 1 — PARTE 4
[SALAS E PASSAGENS SECRETAS]

ENQUANTO A MÚSICA preenchia o ambiente do salão da escola e a lua crescia lá fora, as fadas e especialistas riam e conversavam entre si, colocando em dia o que perderam nas férias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ENQUANTO A MÚSICA preenchia o ambiente do salão da escola e a lua crescia lá fora, as fadas e especialistas riam e conversavam entre si, colocando em dia o que perderam nas férias.

Enquanto isso, Vero, Aisha, Musa e Terra estavam ao redor de uma mesa com guloseimas que Aisha não parava de atacar. Vero revirou a bebida no copo transparente, sentindo falta de algo nela ao mesmo tempo em que ouvia sobre o mais novo assunto do momento.

— Quem realmente viu o corpo do pastor? Talvez ele fosse só velho — sugeriu Terra. — As pessoas envelhecem e morrem. Todo mundo morre.

— A decapitação da velhice chega quando menos se espera — concordou Musa.

— Rolou com a minha avó, bem no meio do bingo — riu Aisha. — Foi top, top, top para debaixo da mesa.

Musa acompanhou quando Aisha encheu novamente um guardanapo com mais salgadinhos.

— Não estou julgando, mas...

— Eu como que nem um porco — afirmou Aisha para Musa. — Se eu não nadasse, ia ser enorme.

Vero revirou os olhos com a indelicadeza daquelas palavras, sabendo que tinham ferido Terra com o seu uso inadequado. Veronica era conhecida por ser maldosa e cruel, mas isso só quando era necessário. E quando gostava realmente de alguém, ela era uma boa pessoa.

— Eu dançava, te entendo — disse Musa, logo olhando para Vero. — E você? Pratica algum esporte?

— Snowboard conta? — respondeu. — Eu e meu namorado vamos para as montanhas nas férias. Algumas vezes eu vou com algumas amigas, já que uma dela é uma fada do gelo.

— Fada do gelo? Faz tempo que não vejo uma por aqui... Mas você fala tanto do seu namorado que eu fico até pensando se já não o conheço — disse Terra, encarando Vero com intensidade de querendo saber mais.

— Até onde eu sei, ele estava treinando — revelou Vero. — Quando ele aparecer eu te apresento a ele.

— Ele estuda aqui, então? — perguntou Aisha. — É um especialista?

Antes que Veronica pudesse responder, ela sentiu o toque congelante das mãos pálidas em seu braço. Ela relaxou ao perceber que era Anelise. As outra fadas ao seu redor a encararam, Terra fascinada.

— Você parece uma modelo! — exclamou, espantada.

— Obrigada — agradeceu Anelise, indiferente. — Veronica, posso falar com você.

Anelise mal esperou Veronica confirmar ou negar. A fada do gelo puxou a outra pelo pulso, caminhando para trás de um pilar enquanto muitos olhos ainda estavam sendo direcionados à elas.

RAIN ℘ 𝐚𝐬 𝐓𝐫𝐢𝐱Onde histórias criam vida. Descubra agora