capítulo único . 🪐

1.5K 202 509
                                    

Oi anjos, eu fiz essa shotzinha boiola aqui durante o final de semana e eu decidi postar. Espero que gostem e boa leitura.

... 🪐 ...

Como uma galáxia inundada pelas mais diversas manifestações de fenômenos que - nós, humanos - não entendemos, as miradas de Kim Dahyun era o mais próximo de caracterizar o mínimo de entendimento perante aquele mundaréu desconhecido. Se Mina pudesse descrever a habilidosa aluna do seu clube de ciência seria um buraco negro. Por que? Porque a coreana tinha um campo gravitacional tão intenso que nem mesmo a luz consegue escapar de dentro dele. A intensa gravidade comprime a matéria até que não haja mais espaço entre os átomos, era como se ela te chamasse cada vez mais.

Talvez isso soe estranho tendo em vista que muitos acreditam que os buracos negros “sugam” tudo o que está a sua volta e isso iria parecer que Dahyun era extremamente tóxica. Mas muito pelo contrário… Kim era simplesmente… Kim:

— Então suponhamos que uma região estrelar está perto de um buraco negro… ele irá atrair qualquer conteúdo gasoso provindo de tal extensão e assim esses gás ganharão uma aceleração centrípeta absurda ao redor da massa do buraco. - Dahyun girou seus indicadores demonstrando a aceleração do gás. — Logo, com o aumento da velocidade de rotação é formado o disco de acreção, já ele consiste numa estrutura formada por materiais se movimentando em volta de uma única massa. E devido o aumento da velocidade, os elétrons presentes nos gases irão pular de níveis na eletrosfera fornecendo a luminosidade por isso que quando vemos um buraco negro, seu envoltório é iluminado.

Certamente, ela era uma das pessoas mais inteligentes do mundo na visão de Myoui. Mas nem a maioria achava isso da baixinha já que a maioria dos estudantes estavam dormindo e apenas Mina, a professora e três gatos pingados prestavam atenção na garota de dezesseis anos em sua frente:

— Sua pesquisa foi espectacular, Dahyun. Certamente pode-se esperar uma nota máxima. - A professora parabenizou a garota que apenas encolheu os ombros e capturou o cartaz voltando para sua carteira com os olhos vidrados no chão.

— Tente não babar tanto da próxima vez, Mina. - Jeongyeon cutucou o braço da amiga que estava ao seu lado.

— Não viaje, não estava babando… ela só é inteligente.

— E não vai me dizer que você gostaria de beijar o cérebro dela? Qual é, sejamos sinceras, eu e você sabemos que você quer dar uma bitoca nela. - A mais velha continuou a atiçar a paciência da japonesa que apenas fungou mais forte.

— Senhorita Myoui e Yoo, tem algo que gostariam de compartilhar com a classe? - A professora Kang proclamou trazendo a atenção das duas garotas para si.

— Não senhora… - Mina abaixou a cabeça e retomou o desenho de um etzinho no canto superior de seu caderno.

— Como previa, então turma, abram os livros de ciência na página 134.

Mina, por um curto período de tempo em que a coragem adentrara em seu corpo, olhou por cima do ombro a fim de ver o rosto de pele alva de Dahyun e quem sabe a pequena ruborização que ocorria por aquela extensão. Contudo, seus olhos se arregalaram ao ver que a coreana a fitava com uma espécie de sorriso indefinido no rosto. Myoui não sabia se Kim estava sendo simpática ou se apenas estava olhando para um ponto qualquer e imaginando coisas.

E esse medo de interagir com Dahyun fora ganhando proporções que a japonesa nunca imaginaria. Passar seu ensino médio inteiro tentando desviar da coreana pelos corredores certamente não estava em seus planos, mas qualquer ação que a mesma fazia perto de Mina já era o suficiente para que as pernas ficassem bambas e ela começasse a suar frio.

Sacadas Físicas e Outros Planetas • MiHyunOnde histórias criam vida. Descubra agora