~Não possuo direito autoral de nenhum personagem de avatar the last airbender ~
Azula estava caindo propositalmente, quando estivesse perto do chão, ia dobrar fogo pelos pés e aterrissar sem problemas. No entanto, quando ela estava se aproximando do chão, sentiu algo a puxar para cima, era Aang em seu planador.
- Me solta!- Azula se contorcia enquanto Aang a segurava.
- Você prometeu ao Zuko que ia ajudar!
- Eu mudei de ideia!- Azula dobrou seu fogo azul e quente em direção ao planador do avatar mas não conseguiu acertar-lo já que o avatar conseguiu tirar o planador do meio do caminho.
Aang a levou de volta para o bisão e a colocou no lado do irmão preocupado.
- Qual o seu problema Azula???- Zuko a perguntou indignado - Você poderia ter morrido!
- Precisa muito mais do que uma queda para me derrubar Zuzu.
Todos estavam olhando preocupados para Zuko, esperando sua reação.
- Eu posso ficar de olho nela para você, Senhor do fogo. - A voz de Ty Lee surgiu e quebrou o silêncio que estava em cima do Appa, depois de sua fala ela se sentou ao lado de Azula para tomar conta da menina prodígio.
Zuko concordou chateado com a cabeça, Azula estava com raiva da cena que seu irmão estava fazendo, não era como se ele não quisesse que ela estivesse viva mesmo.
- Acho que você já pode dizer o nome da cidade para o Aang ter uma certa noção de onde vamos, não acha?
Katara disse sem olhar nos olhos da rival de muito tempo.
- Kaifeng.
Azula respondeu com desprezo a dobradora.
Aang virou para Sokka que já estava cochilando ao lado de Toph e o acordou cutucando ele:
- É em Kaifeng, quantas paradas vamos precisar fazer antes de chegar?
Sokka que ainda estava despertando pegou o mapa de sua bolsa e cerrou seus olhos para achar a tal cidade.
- Acho que podemos fazer duas paradas, uma delas pode ser nessa área aqui que devemos sobrevoar - Sokka olhou pro mapa e depois para onde eles estavam sobrevoando - daqui a pouco.
- Acho que podemos parar então logo certo Aang? Daqui a pouco ira escurecer... - Katara disse.
- Sim, docinho, também acho melhor.
Sokka, Toph e Azula fizeram uma cara de nojo para o apelido meigo se referindo a Katara.
- Vocês conseguem ser mais nojentos do que eu, e olha que eu ando descalça!
Toph disse fazendo todos além do casal rirem, ela conseguiu até tirar um meio sorriso de Azula, que repreendeu-o assim que percebeu o que fazia.-
Já estacionados no meio de uma floresta, todos estavam se movimentando para montar um acampamento, pegar alguns suprimentos e água enquanto Azula esperava sentada em um dos troncos caídos da floresta.
- Você não vai me ajudar a montar nossa barraca?
Ty Lee perguntou.
- Eu não vou quebrar minhas unhas fazendo isso não.
Ty Lee suspirou e voltou a montar a barraca sozinha.
Ajuda ela, ela é sua amiga, ajuda ela.
Ursa surgiu na frente de Azula falando com ela.
- Ela não é minha amiga, ela me traiu.
Ela foi sua amiga, até você ultrapassar o limite usando os medos dela contra ela apenas para ela ficar a seu lado. Não era preciso, ela estava com você antes, não precisava de ameaças..
- Você está tentando me envenenar com suas ideias, eu não sou o Zuko, eu não vou cair nessa conversinha pra criança dormir, você não é bem vinda aqui, sai, AGORA!
Azula estava em pé apontando para o lado vendo a imagem de sua mãe desaparecer e a imagem da menina de trança chegar até ela.
- Azula, tá tudo bem?
Azula exibia um olhar pasmo para a menina, era possível ver o cansaço de seus olhos, o cansaço de sua mente fazendo truques com ela. Ela sempre foi tão centrada, por que isso agora então?
- A cabana está pronta, acho que você precisa descansar, vai lá que daqui a pouco eu vou, vamos dividir a cabana hoje.
Ty Lee disse abrindo um sorrisinho para a antiga amiga.
Azula apenas a ignorou e seguiu até a barraca. Chegando lá, ela observou sua cama composta apenas de dois cobertores, um para deitar em cima e outro para se cobrir. Antes ela dormia em um quarto de princesa, depois em um quarto de hospício e agora em uma cabana, qual seria sua próxima parada?-
Azula acordou no meio da noite suando e tremendo, outro pesadelo. Nele, sua mãe e seu irmão a acusavam de ser um monstro e a deixava com seu pai que mantinha ela em pé ao lado dele a segurando por uma coleira pois não importava o quanto ela acertava, ela nunca ia deixar de ser o monstro que era.
- Azula, o que houve? Você está tremendo!
Azula ouviu a voz de Ty Lee e direcionou seu olhar para a mesma que enrolou seu cobertor nas costas de Azula.
- Nada, é o frio só.
- Então por que você também está suando? E acordou gritando?
- Nada, Ty Lee!
Ela puxou a coberta e se deitou novamente deixando a menina ali atenta a seu lado.
- Você teve um pesadelo com a sua mãe?
Azula abriu os olhos que há havia fechado para voltar a dormir e levantou rápido com seus dedos apontados em direção a Ty Lee, dobrando pequenas chamas azuladas.
- O que você disse?
A guerreira ao ver o fogo apontado para ela, respondeu com um soco em uma parte específica do braço de Azula bloqueando a dobra dela.
- Sério que você ainda acha que tem esse domínio sobre mim Azula? Eu não sou mais um dos seus peões para colocar medo quando falo algo que você não gosta.
Azula virou a cabeça para o lado não querendo escutar o que Ty Lee dizia.
- Eu sei que você anda vendo sua mãe, Zuko me contou sobre.
Azula continuou quieta.
- Saiba que mesmo que não sejamos mais amigas, você pode conversar comigo sobre isso se quiser.
Silêncio ainda era a resposta que a antiga acrobata recebia.
- Sei que você não deve achar isso agora mas eu já te vi realmente como amiga e...
- Então por que você me traiu? - Azula disse com uma voz firme mas Ty Lee podia jurar que estava vendo os olhos dela lacrimejarem - Você e a Mai eram as únicas que eu confiava.
- Você sabe o porquê - Ty Lee sentia a repentina vontade de abraçar a Azula e não sabia o motivo, tinha algo diferente nela, talvez fosse apenas mais um de seus jogos. - você nos traiu muito antes do que nós, você não nos via como amigas e se bobear nunca viu.
Após essas palavras a não dobradora teve a impressão de ver uma lágrima saindo do rosto da menina.
- Eu nunca consegui sentir sua aura sabia? - Ty Lee indagou - Mas desde que nos reencontramos de novo eu sinto uma conturbação em você. Eu espero que você consiga se encontrar novamente, sei que deve ser difícil perder tudo o que você conhece e ter sua vida toda dita como errada mas eu realmente espero que você consiga tirar algo bom para você, Azula.
Azula se deitou novamente segurando o seu braço dolorido pelo golpe que levou. Azula sabia o que traria equilíbrio a ela novamente, acabar com a existência da mãe, só assim ela teria calma de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
you should see me in a crown
FanfictionEssa é uma fanfic sobre a Azula de avatar:The last airbender. A história se passa depois do agni kai do último episódio da série e mostra a reação de Azula, seus conflitos e medos internos, desconstruindo a imagem de "louca" que colocaram na persona...