Capítulo 36

15 6 2
                                    

Após uma semana de muitos enjoos Beatrice chamou um médico para examinar Sophie, depois de alguns exames Sophie e Thomas foram chamados no consultório e lá o doutor disse:

-E então doutor, o que eu tenho? - perguntou Sophie ansiosa.

Thomas estava tão nervoso que não conseguiu dizer nada, então o médico disse:

-Você está grávida Sophie.

Os olhos de Sophie se encheram de lágrimas e ela perguntou ao médico sem acreditar:

-Grávida?

-Isso mesmo.- o médico respondeu.

Sophie e Thomas se levantaram e se abraçaram, depois o médico disse:

-Sua saúde está ótima e em breve os enjoos irão parar, daqui a um mês peço que você venha aqui para acompanharmos o crescimento do bebê, mas se por acaso você sentir algo antes disso venha para cá imediatamente.

Sophie concordou e depois ela e Thomas saíram da sala, no corredor do consultório Thomas se virou para ela e disse:

-Então serei pai.

-Sim, não é incrível?

-É mais que incrível Sophie, terei um filho, ou uma filha, não importa, mas teremos logo uma criança correndo pela casa, mal posso esperar, na verdade acho que preciso de um emprego melhor, para sustentar nossa família, não podemos viver com as doações de Beatrice não é? E eu como homem da família preciso de ser algo maior que um pastor, que tal um...

-Não precisa trocar de emprego Thomas, ser pastor é o que você ama fazer e você continuará fazendo isso, se for necessário eu começarei a trabalhar e ajudarei com os custos da casa, está bem?

-Tudo bem, mas depois que o bebê nascer, não pode trabalhar grávida não é?

-Claro que  não Thomas, agora precisamos voltar e contar a novidade.

Sophie e Thomas voltaram para a fazenda e lá Beatrice estava lavando a louça, assim que eles abriram a porta Beatrice saiu correndo para a sala, parou na frente de Sophie e perguntou:

-E então? O que você tem?

Sophie sorriu de orelha a orelha e disse:

-Tenho um bebê Bia.

-O que?

-Estou grávida!

Beatrice abraçou Sophie muito forte e com os olhos cheios de lágrimas, Sophie brincou dizendo:

-Se não me soltar esmagará o bebê Bia.

Beatrice largou Sophie e disse:

-Ah, me desculpe te machuquei?

Sophie riu e disse:

-Não Bia, estava brincando.

-Ah sim, mas grávida? Meu Deus, serei tia, não, serei madrinha, á céus, como se é madrinha, as madrinha não precisam dar o enxoval né?

-Não Bia, não precisa dar nada além de seu amor e companhia para esse bebê.

Thomas invadiu a conversa e disse:

-Não sei se se lembrou Bia, mas serei pai também.]

-Claro que me lembrei Thomas- Beatrice abraçou Thomas - parabéns pelo filho, ou filha, mas não se esqueça de deixar as ovelhas longe desse bebê.

Thomas riu.

-Temos que avisar sua família Thomas!- disse Sophie.

-E Visconde! - gritou Beatrice.

Thomas olhou para Beatrice e Sophie também sorrindo de lado:

-O que foi gente? Ele é da família não é?

Thomas e Sophie riram, e depois os três foram até a casa de dona Marina, chegando lá Charlotte estava na sala, ela disse que Marina estava no quarto de Alice, que havia piorado muito na última semana, quando os três iam em direção ao quarto Charlotte chamou Beatrice, que se sentou ao lado dela, que disse:

-Alice não melhorou Bia, nem um pouquinho.

Beatrice abraçou Charlotte e disse:

-Sinto muito querida, agora porque não vamos ouvir a notícia que Sophie trouxe, tenho certeza que irá animar seu dia.

As duas entraram ao quarto, onde estavam ao redor da cama, dona Marina segurando a mão direita de Alice, Thomas e Sophie que segurava a outra mão da menina que estava pálida e com a aparência muito cansada, Sophie então disse:

-Viemos aqui contar a vocês que eu e Thomas teremos um filho, estou grávida!

Marina abraçou Thomas lhe desejando parabéns, Charlotte deu um sorriso amarelo e Alice, com a voz fraca disse:

-Que maravilha Sophie, será mamãe, isso é incrível.

-É sim meu amor, está feliz? - disse Sophie.

-Muito, tenho certeza que será um bebê lindo.

Os olhos de Alice se encheram de lágrimas e ela disse:

-Sei que vocês falam que eu ficarei bem apenas para me animar, mas eu ouvi o que o médico disse ontem quando esteve aqui, ele não sabe o que eu tenho e nem o tempo que tenho, então acho que preciso me despedir...

-Não fale assim meu bem.- disse Sophie chorando.

Alice não deu ouvidos a Sophie e continuou: 

-Thomas, você  é um irmão incrível, te amo muito muito muito, Charlotte, você  é a melhor irmã mais velha do mundo e a única que eu me lembro, sempre ficamos juntas e eu também te amo muito, não chore por ficar sozinha aqui, porque você não está sozinha, tem Sophie e Beatrice, minhas melhores amigas, mesmo eu tendo que resolver todas suas brigas, Sophie me ensinou a ser gentil e boa com todo mundo, a ser uma princesa de verdade, porque uma princesa não é só rica e famosa, ela é boa, assim como você é Sophie, assim como esse bebê será, lindo e gentil, assim como sua mãe é, você Bia, me ensinou que mulheres não servem só para cozinhar e limpar a casa, elas servem pra ser tudo o que quiserem ser, e é por isso que eu amo ser uma mulher,  por que você me ensinou a ser, Marina, ou melhor, mamãe, obrigada por ser minha mamãe, uma mamãe perfeita. Quando eu estava na Escócia com Charlotte imaginei que morreria ali mesmo, assim como meus pais e meus irmãos, mas você apareceu Marina, nos trouxe pra cá e nos deu uma nova família, com irmãos e agora até bebês, obrigada por serem minha família, fui muito feliz fazendo parte dessa família, mas preciso voltar pra minha outra família agora, obrigada...

E assim Alice fechou os olhos pela última vez, Charlotte saiu correndo do quarto e foi até o jardim, se ajoelhou no chão e começou a chorara, Beatrice foi atrás dela, sentou ao lado dela e a abraçou, Charlotte disse aos prantos:

-Porque ela também Bia?

-Eu não sei, pessoas vem e vão a todo o momento, mas elas nunca se vão do coração de quem as ama, e Alice e toda sua família vai estar no seu coração para sempre. Eu não sei porque ela se foi e nem porque o restante da sua família se foi, talvez nunca saberemos, e eu sei que isso dói muito e que você está se sentindo totalmente sozinha, mas você não está, sabe o que Alice me pediu para fazer quando ela não estivesse mais aqui?

-O que?

-Para cuidar de você, Alice te ama muito e sempre vai te amar, assim como você sempre vai amar ela, mesmo ela não estando mais aqui.

Naquele mesmo dia, mais tarde, aconteceu o velório e enterro de Alice, todos da cidade e principalmente da família sofreram muito, ao menos eles tinham algo para os fazer seguir em frente, o bebê que Sophie esperava.

Em busca da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora