Bolo e memórias

14 4 0
                                    


Quando pensou em aproveitar, não imaginou que ficaria tão imersa em suas lembranças que preencheria uma folha inteira. Era impressionante, mesmo com tão pouco contato com Jiho, a garota já seria uma inspiração tão aclamada por Mihyun. Ao olhar para o relógio, notou que já era um pouco mais de 16:30, então saiu rapidamente do apartamento. Dessa vez foi obrigada a ir de carro para não se atrasar. Ao chegar lá, notou o que Jiho havia comentado mais cedo, realmente há bem menos movimento nesse horário.

Entrou na cafeteria e avistou a garota que tomou seus pensamentos praticamente o dia inteiro, sentada em um dos bancos conversando com outra funcionária. Mimi parou de andar e sentiu-se tímida, cogitou até de ir embora e inventar uma desculpa no dia seguinte. Mas também não conseguiria fazer isso com Jiho. Respirou fundo e voltou a andar, um sorriso envergonhado e sem jeito tomou seus lábios, e ficou ainda mais envergonhada quando garota a notou e acenou, fazendo assim a funcionária olhar também, e foi nesse momento que Mihyun percebeu quem era a misteriosa pessoa com quem Jiho conversava: Arin. Isso a fez ficar mais calma, pois já a conhecia.

No instante que finalmente chegou à bancada Jiho cumprimentou com um largo sorriso e Arin também, mas era nítido que não tinham a mesma empolgação. A garçonete mais nova logo teve que ir atender um cliente e em seguida as outras duas foram para a cozinha.

— Bom, não tem muito segredo, é mais a maneira que se faz do que os ingredientes em si. — A dona da cafeteria começou sua explicação, enquanto abria os armário e as gavetas pegando o que usarão para preparar o bolo.

— Você fala como se fosse fácil mesmo. Eu sou um desastre na cozinha, serei um desafio para você — Mihyun comenta, soltando uma risadinha baixa, que logo é acompanhada por Jiho.

"Realmente, você é um desafio para mim. Um desafio que espero compreender", a mais nova pensou após a fala da garota de cabelos roxos.

Chegou o momento em que elas teriam que bater a massa. Jiho tem uma batedeira ali, é claro, mas Mimi insistiu em bater à mão. Então, para a confeiteira, só restou aceitar e dar risada. Durante o tempo em que Mihyun estava dando atenção para a massa, Jiho pode prestar mais atenção nela. Um pequeno sorriso se formou ao reparar como a mais velha estava, havia chocolate por todo seu rosto e só não sujou as roupas porque, felizmente, um pouco antes delas começarem a fazer o bolo, Jiho a avisou para vestir o avental. Se perguntava qual seria o motivo para Mimi ter pintado seus cabelos de roxo, não parecia algo que ela faria, levando em consideração que Jiho não a conhecia tão bem assim.

Quando a dona de seus pensamentos finalmente termina de bater a massa, ela despeja pela forma (já preparada para a massa) e olha para quem a encarava. Jiho deixa um riso tímido escapar por ela ter seu olhar retribuído.

— Uhm... Bem, agora só temos que colocar no forno — sorrio, se recompondo, e levou a forma para o forno.

O clima se torna um tanto quanto pesado, elas nunca tinham ficado tanto tempo juntas, ambas estavam hesitantes sobre o que falar. Jiho olhou para o rosto de Mihyun e deu risada, lembrando que o rosto da escritora ainda estava coberto com a massa do bolo.

— Seu rosto está... um pouquinho sujo — ela avisa sem saber exatamente como falar. Nunca imaginaria que estaria em sua confeitaria preparando um bolo com sua autora favorita. Tão pouco imaginaria que precisaria avisá-la sobre seu rosto estar sujo.

— Aqui? — Perguntou Mihyun apontando para sua bochecha.

— Sim... e aqui, aqui e aqui também — a Kim mais nova disse apontando para lados diferentes do rosto da mais velha.

Mihyun não se aguentou e riu. Naquele momento ela se sentia leve e feliz. Para ela, Jiho sempre parecia trazer essa vibe, sempre sorrindo e contente. Mimi pegou um pano para limpar seu rosto, mas ela acabou se lambuzando ainda mais. Jiho, vendo o desastre que aquilo se tornou, tirou o pano da mão da garota e molhou uma ponta com água. Depois passou essa ponta pelo rosto da autora, limpando-o. Mimi nada falou. Mas se a perguntassem, ela teria que dizer que uma sensação "estranha" surgiu em seu peito. Não era uma sensação nova, parecia que não a sentia a muito tempo. Ter alguém cuidando de si desta maneira... Soava estranho para si. E ela não poderia culpar ninguém além dela mesma. Se algo assim acontecesse perto de seus amigos, todos a ajudariam de uma maneira diferente (com o jeitinho de cada um). Sem contar seus pais, que sempre foram tão carinhosos. Ao pensar neles, sentiu seu coração apertar um pouco. Fazia tanto tempo que não os via, que não conversava de verdade com eles.

Jiho notou a expressão cabisbaixa no rosto de Mihyun, inicialmente não perguntaria nada por achar que poderia estar invadindo seu espaço. Mas se perguntou se talvez ela não tenha feito algo de errado, então tomou coragem e a questionou:

— Mimi, você está bem? Me desculpe se eu fiz algo de errado... — Dizia carinhosamente, como sempre, enquanto tirava o pano de seu rosto e se afastava um pouco. Mihyun engoliu aquele sentimento estranho e a olhou.

— Desculpe é que... você me fez lembrar de algo que já deveria ter consertado. — Mihyun respondeu, ainda um pouco pensativa. — Vai ser estranho falar, mas quando você limpou meu rosto, me lembrou dos meus pais. Faz um tempo que não falo com eles.

Jiho ficou surpresa pelo que foi dito, não esperava ouvir algo assim dela. Na verdade, nem sabia o que estava esperando. Engoliu em seco, queria ajudá-la mas não sabia como, então apenas continuou.

— Desculpe, a pergunta, mas aconteceu algo entre vocês? Obviamente não precisa responder se não quiser, eu só... — Ela parou de falar, não sabia como continuar aquela frase. Mas, Mimi sorriu. Aquilo a acalmou..

— Na verdade, esse é o problema, nada aconteceu. Com o trabalho, minha vida ficou tão corrida. Tão corrida que minha amiga precisou invadir meu apartamento e pegar meu celular para que eu passasse o fim de semana sem trabalhar — A última parte ela deixou uma risada genuína escapar, lembrando da cena de Seunghee com seu celular na mão. — Eu me reconciliei com meus amigos, mas esqueci das pessoas que mais me apoiaram. — Seu sorriso sumiu, deixando um semblante sério no lugar — Já pensei em ir visitá-los, mas com que cara conseguirei olhar para eles, sabe? Depois de tanto apoio e amor que eles me deram, eu sumo. Essa história é tão velha que eles já nem devem ter esperanças de que eu apareça novamente — suspirou fundo.

— Talvez eu não deva falar porque não entendo profundamente a relação de vocês, mas acho que deveria sim tentar falar com eles. Você errou e sabe, diga a eles. Peça desculpas. Eles devem sentir muita saudade de você. Ligue para eles, converse e tente se explicar. Não vai adiantar ficar apenas se lamentando — Jiho dizia a ela. Embora a firmeza em suas palavras, em momento algum julgava Mimi. Ela entende o quão fácil é se afastar das pessoas por conta do trabalho. Ela mesma passou por isso.

Mihyun ficou calada por alguns segundos, absorvendo as palavras de Jiho. Ela ficou feliz em ouvir aquilo. Como não tinha comentado com ninguém antes, sentia que não tinha nenhum apoio quanto a isso. Jiho notou a expressão no rosto da escritora e sorriu. Ela ficou grata por poder ajudá-la de alguma maneira.

O silêncio começou a ficar constrangedor, nenhuma das duas sabia o que falar. Ambas desesperadas procurando um assunto qualquer para continuar a conversar normalmente, até que Jiho sente o cheiro do futuro bolo e se lembra do motivo delas estarem ali.

— Então, quanto à cobertura — começou a falar e Mimi quase pulou de felicidade por finalmente voltarem a como estavam antes —, não tem segredo!

E assim voltaram ao bolo. Jiho explicava calmamente e Mihyun tentava prestar o máximo de atenção possível. Passaram o resto da tarde daquela maneira. Cozinhando, conversando e rindo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 19, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

how i met my girlfriend • miho (mimi+jiho)Onde histórias criam vida. Descubra agora