Capítulo Único - You Belong With Me

130 10 6
                                    

Olá, amores! Espero que estejam bem!
Como muitos de vocês tiveram reações lindas à minha primeira one-shot Romione, inspirada na música "Say You Won't Let Go", fiquei bastante motivada a fazer mais uma nesse estilo: uma songfic de Romione e de capítulo único, só que agora da perspectiva da Hermione e pela música "You Belong With Me", da Taylor Swift.

Espero que gostem bastante e me deixem saber o que acharam, foi feita com muito carinho! Boa leitura! <3
__________________________

Fevereiro, 1997

Hermione honestamente nunca havia pensado que estar no sexto ano de Hogwarts seria uma tarefa tão difícil.

É claro, a cada ano que se passava ela obrigava-se a elevar os esforços para o próximo - que, pela lógica em sua cabeça, prometia ser sempre mais desafiador do que o anterior. Mas, especialmente agora, no que se tornara típico para uma noite de terça-feira, sentada em sua cama no dormitório vazio e ouvindo mais da gritaria de Lilá Brown na sala comunal do que da música que tocava em seu pequeno rádio bruxo sobre a cabeceira, ela estava certa de que havia subestimado a capacidade de justamente seu penúltimo ano trazer novidades mais estressantes do que as usuais - e agora estava pagando por isso, vendo a si mesma ficar cada vez mais ciente da infelicidade que ser uma sextanista havia se tornado.

A essa altura não eram os muitos deveres de casa, a preocupação com as provas, e nem mesmo os deveres de Monitoria que a estavam testando, tirando seu tempo e sua paciência. Mas, sim a odiosa existência de Lilá Brown e Ronald Weasley juntos, todos os dias, pelo que parecia uma eternidade torturante e cada vez pior.

Hermione simplesmente não podia suportar a ideia, e ainda menos a vista que se tornara rotineira, de Rony beijando aquela garota por todos os cantos em que ela olhava, ou segurando sua mão, ou só acompanhado por ela o tempo todo, como se Lilá estivesse sob um tipo de feitiço que só a permitia existir a um raio de, no máximo, quinze centímetros de distância dele.

 Era mais incômodo do que gostava de admitir, a sensação ácida em seu estômago e fervilhando todas as vezes em que colocava os olhos nos dois, quando simplesmente sabia que estavam no mesmo cômodo que ela, ou ouvia suas vozes ao longe, tão nitidamente juntas uma da outra.

Agora, Hermione pegava a si mesma esquivando de todas essas coisas e dividida entre o pensamento, repleto de raiva, de que havia sido uma enorme besteira sequer considerar que Rony pudesse gostar dela de volta, da forma como ela gostava dele; e o oposto, de que devia ser possível porque, afinal, ele não podia estar completamente feliz com Lilá ainda àquela altura - a exemplo da nova discussão alta demais no andar de baixo, que podia ouvir bem.

E nessas situações ela não podia mentir: havia um tipo de satisfação discreta que ganhava mais espaço em seu peito toda vez que os dois se desentendiam pelos motivos mais estúpidos possíveis, que só mostravam as centenas de maneiras - que Hermione, por sinal, já havia listado em sua cabeça - como eles eram completamente incompatíveis um com o outro.

You're on the phone with your girlfriend, she's upset
She's going off about something that you said'
Cause she doesn't get your humor like I do

-Ah, pare com isso, Lilá, você sabe que não foi o que eu quis dizer! - ela ouviu Rony dizer com um tom exausto, mas alto, se esforçando.

-Oh, até parece que não foi, Ronald! Foi exatamente o que você quis dizer! - Lilá gritou de volta e mais alto do que ele, os sons de passos na escadaria do dormitório parando abruptamente, como se ela tivesse se virado de volta para ele por um segundo - E eu pensando que você me elogiaria, diria algo sobre como, realmente, sua namorada tem um dom incrível para Adivinhação... - Hermione rolou os olhos enquanto ouvia - Mas, é claro, você me chamou de infeliz e louca ao invés disso!

You Belong With Me - RomioneOnde histórias criam vida. Descubra agora