Perfeccionista
Apesar de tudo, saí daquele ambiente, não porque não quisesse lá estar, mas sim, porque havia um dia seguinte para preparar e garantir que continuava tudo a correr como planeado. Desci para os quartos, estes estavam divididos em grupos, cada um com um representante de quarto. Eu era uma das representantes e o meu grupo ainda estava na sala de convívio a aproveitar e só voltaria ao posto pelas 4h da manhã, a noite ainda era uma criança.
Entrei no quarto que iria dormir, o som do tic-tac do relógio contrastava com o silêncio da divisão. Deixei a porta entreaberta para passar o ar e sentei-me na cama de costas para a porta a admirar o espaço... realmente tínhamos escolhido o sítio perfeito para a formação: quartos com duas camas individuais e um beliche, com casa de banho, toalhas e tudo incluído. Passava a mão pelas almofadas e colchas brancas, macias como uma mistura de algodão e seda, como se naquela noite fosse ao céu e dormisse nas nuvens.
Voltei então a minha atenção para o computador e cadernos com os diagramas de atividades, os guiões com o que tínhamos planeado falar e isolei-me de todos os outros estímulos que existiam: o relógio deixou de existir, até o silêncio da noite tinha ficado diferente e era só eu e as tarefas que tinha pela frente.
Tão absorta estava de tudo que nem de pela porta aabrir-se, nem do som dos passos, nem o reflexo da luz na janela denunciou a tuaentrada.
-------------
Digam se gostaram e se querem saber mais do que poderá ter acontecido...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romance de uma página
RomanceOnde tudo pode acontecer Quando tudo pode acontecer Podias ter sido tu Podias ter sido eu São páginas de ninguém e de toda a gente Pois desde o estranho de autocarro ao conhecido amigo Todos têm uma história