No começo de dezembro os dias começam a ficar mais frios e as chances de chover também. Giovanna contou para sua melhor amiga Gabrieli, depois de muito tempo sem se vê por conta do trabalho, se juntar e passar férias em um lugar na floresta e passar alguns dias em algum lugar de Guabiruba de Santa Catarina, assim para colocar o papo em dia e também para revelar um segredo que há anos, ela o escondia de Gabi. Gabrieli concordou com Geovanna, e depois de duas semanas, ambas estavam preparando as suas malas para passar alguns dias em uma cabana que Geovanna alugou em um site de hotéis e pousadas (e caso vocês pensam... não é o "Trivago" 😅🤭).
Gabi e Geova colocaram algumas malas no carro, algumas ficaram no banco de trás e outras ficaram no porta-malas. Giovanna foi ao banheiro e enquanto isso a Gabrieli foi ajeitar o porta-malas, depois de alguns minutos Geova volta do banheiro, e pergunta a Gabi se queria ir, já que provavelmente iria demorar para chegar na tal cabana.
Gabrieli se recusa no primeiro momento, mas quando estava prestes a seguir o caminho, Gabi decide ir ao banheiro, e diz a Geovanna. Geova faz uma pequena e leve cara de sorriso malicioso que quase cai na gargalhada e contagia Gabi, e diz para ir de uma vez e que vai esperar ela.
Gabrieli volta do banheiro e entra no carro que Geovanna estava sentada no banco do piloto arrumando o GPS, que levava do Vale do Itajaí que fica em Santa Catarina para a cabana que fica em Guabiruba em Santa Catarina. Gabi pega o seu celular principal (celular primário) com sua mão direita que estava em seu bolso direito de sua calça jeans, junto com um pouco de dinheiro guardado, e coloca seu celular em cima de suas coxas e depois guarda o dinheiro que tinha pegado e coloca de volta em seu bolso direito.
Geovanna pergunta para Gabrieli se ela estava pronta, e Gabi responde que só precisava colocar o cinto de segurança, enquanto ajustava o cinto. Geova responde a Gabrieli dizendo o seguinte: Ok... primeira parada "Posto MaxiSul" que fica na "Rua Benjamin Constant", logo em seguida coloca o cinto de segurança também e liga o carro em direção ao posto de gasolina.
Elas saem da Rua Ubatuba e vão direto ao posto. Dois minutos depois, elas chegam e Geovanna pede para abastecer a gasolina e o gás onde puder. Logo depois elas vão checar os pneus do carro, além de checar os itens emergenciais do carro caso precisar (nunca se sabe, né?). Após um "Check Up de Viagem Completo" do carro, elas então partem para a estrada rumo a cabana.
Durante o caminho para Guabiruba, ambas ficaram ouvindo músicas, depois que o celular de Gabi acabou a bateria porque ela estava usando e colocando música pelo celular, Geova disse a Gabi que se quisesse colocar o celular dela para carregar, o cabo do carregador estava no porta-luvas. Depois de Gabrieli colocar o seu celular principal para carregar no copa-copos e que ficava embaixo do rádio, ela pegou o seu celular de emergência (ou em outras palavras seu celular secundário) que ficava em um dos bolsos de sua mochila, que estava no banco do meio e que ficava no banco de trás. Gabi depois de uns esforços para alcançar a mochila, ficou mexendo um pouco no seu celular secundário, e Geovanna sugeriu a Gabrieli para ela guardar o celular, e ainda complementou dizendo: Gabi... guarda isso aí, vai que algum momento precisamos chamar ajuda.
E Gabrieli respondeu: Aff... você está falando sério? Se fosse eu falando isso para você, ok... compreensivo, já que você costuma perder as coisas. Igual aquela vez que você perdeu o meu celular e minhas maquiagens no banheiro da escola.
As duas quase caíram nos risos. E Gabi responde a Geovanna: ...Mas você está certa miga, e a propósito...
Gabrieli para por um momento e guarda o celular secundário no bolso direito de sua calça jeans, junto com dinheiro que estava guardado e continua dizendo:
Geovanna... Eu estou esperando até hoje as minhas maquiagens que você perdeu, principalmente aquele mini pincel de sombra, que eu não sei até hoje como que você fez questão de me dizer que deixou cair na privada e para piorar a situação puxou a descarga sem vê que tinha faltado alguma coisa. Gabi começa a rir e logo em seguida Geova rir junto.
Giovanna pede desculpas após rir junto com Gabrieli, e a mesma aceita o pedido de desculpas.
As duas continuam a seguir o caminho e enquanto isso ficam relembrando as coisas que fizeram no passado.
Durante um bom tempo na estrada, Geovanna pergunta para Gabrieli se ela estava com fome e Gabi responde Geova dizendo: Depende da fome...
Gabi faz um pequeno sorriso e suspira levemente quase rindo.
Geovanna responde Gabi: Ah... nem vem com esses papos agora, deixa isso quando chegamos na cabana.
Gabrieli rir um pouco e responde: Está bem, está bem... mas agora é sério. Eu estou com fome e você?
Geovanna responde a pergunta dizendo: Bom... eu estou com fome também, mas é apenas um pouquinho, tem algumas coisas ali nas mochilas que deixei preparado caso precisasse. Mas se quiser ir em um restaurante, bar, posto ou seja lá que encontramos no meio do caminho primeiro. Pode ser também, por mim tanto faz.
Gabi continua: Bom... o que você trouxe de bom para comer?
Geovanna responde: Ãum... eu trouxe uns salgadinhos, uns sanduíches, algumas coisas para beber e que estão ali na caixa térmica embaixo do meu banco e...
Geovanna dá uma pausa para pensar, faz uma cara pensativa, para o carro no semáforo e finaliza dizendo: É, acho que só isso que eu trouxe mesmo.
E complementa dizendo: Como vamos passar uns 10 dias naquele lugar, então peguei o essencial e o necessário para os 10 dias.
Logo depois de responder para Gabi, o semáforo abre e elas seguem o caminho.
Continua...
Fim do Capítulo 0
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atrás do Diabo (Quase 20 Anos antes de "Sob A Pele do Diabo")
Mystery / ThrillerUma história em formato de Duologia, dividido em dois livros que são "Atrás do Diabo" e "Sob A Pele do Diabo". Atrás do Diabo: "Atrás do Diabo" é a Primeira Parte e acontece quase 20 (vinte) anos antes da Segunda Parte que é "Sob A Pele do Diabo". ...