Ali parados no meio do corredor ainda naquela intensa troca de olhares, sentiam seus interiores queimarem, mas o que não esperavam era que havia alguém os observando na escuridão do fim do corredor.
Yoongi rapidamente afastou suas mãos das de Taehyung.
— Acho melhor eu ir… — Ele comenta com a voz nervosa, mas não era raiva, era… Constrangimento?
— Boa noite, majestade. — Taehyung quase não consegue completar a frase, logo leva suas mãos para trás do corpo e abaixa sua cabeça.
Aquela seria uma longa noite, o rei tinha seus pensamentos focados no guarda acastanhado, este por outro lado se revirava na cama na tentativa de reencontrar seu sono que fora perdido a minutos atrás.
A manhã, era o melhor horário de todos, os pássaros cantavam a mais bela melodia e pareciam estar em uma sincronia perfeita, o sol iluminava e aquecia todo o palácio de uma forma sútil. Deixando tudo em perfeita harmonia, Taehyung agora se encontrava na cozinha cortando uma fruta para comer e aproveitou para ajudar Yun a preparar o café da manhã.
A senhora havia saído para ir até a vendinha comprar coisas que faltavam no palácio.
— Hum, Taehyung, certo?
O garoto se surpreende com a mulher o chamando, encarou a moça hesitante e assentiu brevemente.
— Certo, eu percebi o olhar do rei sobre você ontem. — Ela se aproxima pegando a faca da mão do acastanhado.
Taehyung havia a encarado um pouco perdido, se perguntava se ela havia visto a rápida e intensa troca de olhares que teve com Yoongi na noite anterior. Suas bochechas ruborizaram minimamente, seria imperceptível se Haerin não estivesse atenta a todas as reações de Taehyung.
— Não se sinta especial, pessoas como você circulam bastante nesses corredores; é fácil encontrar algum qualquer tendo interesses a mais no rei.
Kim não havia compreendido aonde a mulher queria chegar, estaria insinuando que ele fosse algum vadio? Mas por qual motivo? Ele nunca fez algo que desse a entender que era assim, muito menos havia trocado algo a mais do que um olhar — até então insignificante — com o rei.
Abriu a boca, insinuando que iria se pronunciar, mesmo não sabendo o que dizer; porém, fora interrompido por Haerin, que prosseguiu:
— Estou abrindo seus olhos, me considere uma amiga; o rei nunca iria o olharia de maneira afetuosa. Não é o bastante para alguém como ele, isso fica entre nós, Yoongi se irritaria se você fofocasse algo irrelevante sobre ele. — Sua voz tinha um certo tom de ameaça e sarcasmo.
Ela sorriu para o mesmo, cravou a faca na tábua de madeira fazendo Taehyung arregalar seus olhos combo susto. E assim se afastou, seguindo seu caminho e deixando o moreno de pele clara ainda mais confuso e abismado.
— Taehyung? Por que a faca estava cravada na tábua? — Yun entram na cozinha com as sacolas de comparar em mãos.
— A senhorita Haerin esteve aqui. — Ele responde ainda meio atordoado. — Já irei tirar a faca daí.
— Suas bochechinhas estão avermelhadas. — Ri, começando a guardar as coisas. Assim que termina a senhora se aproxima da faca a puxando com força. — Já tirei.
— A senhora é uma mulher muito forte. — Taehyung sorriu docemente.
— Kim, você não deveria estar descansando? Ainda está cedo demais. — Uma voz masculina surge no cômodo.
— Min Yoongi! — Yun pragueja, Taehyung abaixa a cabeça segurando uma pequena risadinha.
— Descansei bem durante a noite, majestade. — Ele levanta a cabeça. — Acordei cedo demais e vi que a senhora Yun estava aqui sozinha… Resolvi ajuda-la.
— Ele é muito bom na cozinha. — A senhora comentou com um grande sorriso.
— Com licença majestade e senhora Yun. — Taehyung olha rapidamente para Yoongi.
— Irei devolver suas roupas ainda hoje.
— Yoongi, preciso falar com você. É algo realmente urgente, para o bem do palácio.
O loiro apenas concorda com a cabeça, imaginando que essa conversa fosse uma grande bronca. Tae saiu da cozinha sem fazer nenhum som, tanto que nem perceberam sua movimentação sorrateira.
Na noite passada o rei havia percebido que os quartos do segundo andar precisavam de uma pequena reforma, as paredes precisavam ser pintadas e as camas precisavam ser trocadas. E assim foi feito.
Durante o processo de troca e pintura um barulho alto foi ouvido de longe.
— Foi a minha vassoura! — Um dos homens grita do quarto.
O trabalho foi feito com agilidade, no fim do dia os cômodos já estavam secos, limpos e prontos para o uso novamente. Aproveitando a grande movimentação nos corredores Haerin entra em um dos quartos, causando novamente um alto barulho.
— Desculpe! — Ela sai do quarto com uma vassoura em mãos e fecha a porta atrás de si. — Acabei esbarrando nessa vassoura que foi deixada para trás.
Após um longo dia de treinos tudo o que Taehyung queria era deitar em sua cama e fazer o mesmo de todas as noites: Segurar sua foto com a mãe e conversar com uma estrela que brilhava fortemente no céu, ele gostava de acreditar que aquela estrela era sua mãe.
Ao abrir a porta de seu quarto sorriu ao ver a reforma, estava tudo limpo e organizado, tudo em seu devido lugar. Menos ela… A foto.
— Deixei aqui pela manhã! — Ele fecha a porta atrás de si, começando a procurar pela moldura.
Quando se aproximou da cama ouviu os barulhos de algo quebrando, quando olhou para o chão não pôde acreditar no que viu, prontamente seus olhos se marejaram deixando sua visão completamente turva.
— Não… — Ele se ajoelha no chão sem se importar com a dor que os cacos de vidro lhe traziam, queria apenas a moldura que havia sido feita pela sua mãe. A única lembrança que tinha da mulher antes de sua morte.
Ele pega foto do chão limpando todo o vidro que poderia cortar a imagem, seu indicador e dedo médio tateiam a foto como se fizesse um carinho nela.
— Sinto tanto a sua falta…
Algumas batidas na porta fazem ele sair de seu transe.
— Seja lá quem for me deixe em paz e sozinho… — Ele murmura com a voz embargada.
A porta é aberta com calma, revelando um Yoongi com semblante calmo porém preocupado.
— Já pedi para sair, por favor. — Taehyung fala baixo, em momento algum levanta sua cabeça para olhar quem havia entrado. Estava devastado demais para isso.
Min deixa as roupas de Taehyung dobradas sob a cama, se abaixa ficando diante do garoto.
— Qual é o motivo de tantas lágrimas?
— Majestade?! Me perdoe, onde eu estava com a cabeça de tratar o senhor dessa maneira. — Taehyung levanta sua cabeça. — Se afaste dos cacos, pode acabar se cortando neles.
Um sorriso triste surge no rosto do acastanhado.
— Não me importo, se lembra do que eu disse no dia em que chegou? — O acastanhado assentiu, com um suspiro Yoongi volta a falar calmamente. — Quero uma resposta.
— Quebraram a moldura… Era minha única lembrança dela, agora são simplesmente cacos.
— Se levante dos vidros, cuide dos machucados… — O loiro se levanta do chão, voltando para porta. — Mesmo quebrada a moldura tem valor sentimental, sua mãe está te olhando lá de cima e deve sentir um grande orgulho de você.
Por algum motivo o coração de Taehyung se aquece com as palavras do rei, pela primeira vez Yoongi mostrou um sorriso pequeno. Mas confortante.
O acastanhado se levanta do chão, mas ao olhar embaixo da cama pôde ver um pequeno papel amarelo com a seguinte frase:
"Não deveria estar tão perto do rei, você foi avisado. A paciência dela irá acabar."
Uma risada feminina foi ouvida na escuridão do final do corredor, cada ação estava sendo observada. Mas ninguém sabia por quem e os motivos para tal atrocidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KINGDOM • KTH+MYG
FanfictionDizem que cada conselheiro que serve Min Yoongi enlouquece ou foge para longe, onde o rei não possa encontrá-lo nunca mais. E não estamos falando de apenas um ou outro conselheiro, estamos falando de muitos, nenhum deles aguentava a pressão ou a gra...