2.5 -"Você confia em mim?"

212 22 4
                                    

*S/n on*

Segunda-feira, 16hrs...

Morgan: Que tal se soltar daí, em? - ela pergunta se aproximando.

S/n: Vocês não teriam medo de eu fugir...?

Morgan: Bem, eu acho que não. David te levou pra um lugar bem longe da cidade... Uma fazenda. Aqui é legal, você vai gostar. - ela sorri e me ajuda a dessamarrar a corda. - vem, vou te apresentar uma pessoinha. - Levanto do chão, e saímos daquele cômodo onde, David, tinha me amarrado. Até que aquele lugar não era feio... Bem bonito aliás. - Jaeden! Filho, vem cá! - ela grita.

Jaeden: Oi, mãe... Quem é essa aí? - Ele me olha confuso.

Morgan: Essa aqui... - ela para pra pensar. - é a filha do, David. - sorri falso, quase vomitei ali mesmo. - Vou deixar vocês sozinhos, vou ir preparar o jantar. E... Filho, pode mostrar a fazenda pra ela? - ela pergunta e ele assente com um sorriso. - Ok, então... Cuidado. - Por fim, ela vai embora.

Jaeden: Oi... Você é filha do, David, mas não sei o seu nome.

S/n: Não sei se devo falar... - ele respira fundo tentando manter a calma.

Jaeden: Olha,  eu não faria mal a você, ou algo do tipo. Só quero tentar ser seu amigo.

S/n: Tá bom então... - Ele sorri vitorioso. - Meu nome é, S/n.

Jaeden: Meu nome é, J... - Interrompo o mesmo.

S/n: Seu nome é, Jaeden, eu sei. - ele ri, gostei daquele garoto. - Vai me mostrar a fazenda, ou não?

Jaeden: Ok, ok... Vamos lá então, apressadinha. - Ele começa a andar e eu o sigo. Claramente eu não tava muito interessada naquele lugar, só queria saber se tinha algo que me ajudasse a fugir dali. - aqui fica os estábulos, ali o pasto, ali o galinheiro, ali fica o poço, ali é a casa central, e ali... É só ali mesmo. - Ele diz apontando para os lugares, vi que tinha um carro estacionado em uma estrada da fazenda, sorri de lado. - É... Pra onde você tá olhando?

S/n: Você sabe de quem é aquele carro?

Jaeden: Bem, esse carro é da minha mãe... Por que?

S/n: Você confia em mim? - falo e ele me olha confuso. - Sim ou não?

Jaeden: Assim, eu te conheci praticamente agora... M-mas acho que sim. - Diz gaguejando, estranhei.

S/n: Beleza, onde tem um lugar bom pra conversar?

Jaeden: Tem um lago aqui perto, vem. - ele me puxa pelo braço. Fomos até o lago que ele tinha dito, nos sentamos na ponte. - O que você queria conversar? 

S/n: Ok, vamos lá... Você sabe o porquê de eu estar aqui?

Jaeden: David me contou que ia buscar você, disse que era filha dele... E que iria morar com ele agora em diante. - Me assusto. - O que foi? Ele não te falou isso?

S/n: Você tá precisando saber de muita coisa mesmo.

(...)

Tento contar todos os detalhes para, Jaeden, sobre cada acontecimento. Ele ouvia atentamente, as vezes xingava o, David, falando que ele era maluco de fazer aquilo, ou não acreditava que ele matou a minha mãe.

Jaeden: Seu namorado te traiu? Vou matar ele. - ele fala sério, ri com isso. - Tá rindo do que? Você perdôo ele? Não acredito.

S/n: Não, calma... Nem deu tempo. Nem sei se vou conseguir.

Jaeden: Você ainda ama ele? - assinto com a cabeça. - É... Não tem jeito mesmo.

S/n: Tá, isso não vem ao caso agora. - me recupero. - me ajuda a sair daqui?

Jaeden: Ajudo, mas de que jeito? - sorri de lado. - O carro da minha mãe? Ah, jeito nenhum! Tá maluca?

S/n: Por favor... É a única coisa que eu te peço.

Jaeden: S/n... - ele me repreende.

S/n: Jaeden...

Jaeden: Ah, tá bom! Eu te ajudo, mas se der merda, a culpa é sua! - Ri, levantamos da ponte e voltamos pra casa, já tinha começado a anoitecer.

(...)

David: Vi que se tornaram amigos, não é? - ele fala bebendo um copo de vinho.

Jaeden: Sim...

Morgan: Que bom. - Ela sorri. - Estávamos na cozinha jantando. - Amanhã vou dar algumas tarefas para vocês fazerem, tudo bem? - Ela pergunta e afirmamos com a cabeça. - Ótimo. Olha, já tá tarde. É melhor vocês irem dormir. - aproveito que tinha acabado o meu jantar, me levanto da cadeira e coloco o meu prato dentro da pia. - Eh... S/n? - ela me chama.

S/n: Sim? - me viro.

Morgan: Seu quarto é a primeira porta depois de subir as escadas... Do lado de, Jaeden.

S/n: Ok, obrigada. - saio da cozinha e vou até o meu quarto, escuto Jaeden dando boa noite para os dois. Abro a porta... Até que, David, tinha bom gosto pra escolher quartos... Acho que foi pelos anos que viveu comigo. Olho pro lado e vejo uma mala com roupas em cima da cama, pego a mesma e escolho um pijama, vou até o banheiro e tomo um banho quente, prescisava relaxar.

Depois que eu me arrumo, deito na minha cama... Eu tinha perdido o meu sono totalmente. Droga, a merda da insônia.

Tentei achar meu celular, mas concerteza, David, teria pegado. Ele sabia que eu usaria pra tentar ligar pra alguém. Vi que tinha uma mesa com livros, aproveito e escolho um pra ler.

__________________________________

• (863 palavras)

• Desculpem por qualquer erro!

• Gostaram do cap?

• Vocês estão lendo algum livro? Eu sim✋

• Até o próximo cap, bjs!💕

Under the Water - Aidan GallagherOnde histórias criam vida. Descubra agora