Trying not to love you, only go so far

1.4K 48 39
                                    

- Eu quero mostrar uma música para você. - ele falou, e eu sorri. Pelo seu olhar, eu tinha certeza de que é sobre alguma menina.

- Claro, estou louca para ouvir.

Estou louca mesmo para ouvir você falar de seus sentimentos por outra garota.

Ele se sentou em frente a mim e começou os acordes. Parecia ser uma música linda.

Eu aposto que foi para a ex dele, como fala a música. Garota sortuda! E ainda deixou ele. O coitado quase não parava de beber para tentar esquecê-la.

- O que achou?

Nesse momento, meus olhos encontraram os dele. Ele estava me encarando.

- Ed, não tem uma música que você não escreva que não fica perfeita. - opinei, sincera.

Ele sorriu de orelha em orelha. Me deu um beijo na bochecha, tirou a alça do Nigel de seu redor, e foi fazer algo em seu estúdio.

...

- Você acredita? Eles perderam o Nigel e o Cyril!

- O que? - indaguei, incrédula. - Mas como?

- Sei lá, eles perderam. - falou, frustrado. - Se eles não acharem a tempo, eu vou ter que comprar outro violão, mas eles vão pagar por eles.

- Nossa, Ed. - lamentei. - Não acredito. Essa companhia aérea é muito irresponsável.

- Eu sei. - concordou. Sua voz estava realmente triste. Mesmo por telefone, eu podia detectar.

- Não se preocupe. Mesmo sem eles, você vai ser fantástico. - tentei animá-lo pelo menos um pouco.

Ouvi o som de sua risada.

- Só você mesmo para me fazer ficar feliz em um momento desses, meu amor.

Meu coração bateu acelerado e um sorriso bobo cresceu em meu rosto.

- Agora tenho que ir. Depois a gente se fala.

- Tchau.

...

Isso são e sempre serão apenas lembranças de algo que já aconteceu e não vai se repetir. Só Deus sabe como eu daria tudo o que está ao meu alcance apenas por ter uma de suas músicas de amor dedicada a mim, como são para as suas namoradas e as exes. Sei que uma ele escreveu pensando em mim, porém é quase uma exceção: ele estava bêbado. E foi apenas uma paixonite.

Ou sentir o doce de seus lábios outra vez.

Suspirei. O que eu desejo nunca passará disso.

Pelo menos eu trabalho com Ed e para mim mesma agora. Sou uma das suas produtoras de suas músicas, e também faço crônicas para crianças. Eu não sou muito famosa, mas ganho bem. Eu poderia sobreviver sem medo com os meus salários.

Dei uma grande mordida no meu lanche e abri a porta do apartamento que eu vivia com Ed. Eu saí de casa com ele para dar apoio a sua carreira, que hoje decola como ele sempre quis. Como eu sei disso tudo? Simples. Somos melhores amigos de infância. Somos nossos próprios confidentes. Só que há uma coisa que jamais contamos é o nome das pessoas que estamos apaixonados. No caso dele, a garota que o inspira em suas canções. E eu? Como iria chegar nele e dizer "Ed, o garoto pelo qual sempre fui apaixonada é você". Não, de jeito nenhum! Mas ele... Não sei porque não diz. Algumas possuem o nome, mas as outras são um enigma.

Estava tudo apagado quando entrei, então acendi a luz.

- SURPRESA!

Dei um salto para trás de susto. A consequência disto foi eu ter me engasgado.

Reviravoltas do destino (Ed Sheeran)Onde histórias criam vida. Descubra agora