Onde tudo começou

3 1 6
                                    

Eu tinha 20 anos quando emigrei para os EUA, buscando melhores condições de vida. Todos sabemos como está a vida no Brasil: desemprego, inflação, crise de saúde. A viagem foi muito difícil, entrei ilegalmente pela fronteira, se eu fosse pego, seria deportado e o sonho iria acabar. Portanto foi necessário ter muito cuidado, fiquei morando com meu amigo americano, Kevin, que conheci na internet e prometeu me ajudar me oferecendo estadia neste período de adaptação. O início foi muito difícil, é uma cultura diferente, uma língua diferente, e sinto muita falta da minha família, e sobretudo da minha namorada.

Minha família é muito importante na minha vida, especialmente minha mãe. E tudo que faço é por ela. Vim para cá pensando em poder dar uma casa pra ela, pagar seu tratamento de saúde. Fiz isso e não me arrependo. Ela em diversos momentos me perguntou se seria a melhor decisão me arriscar em outro país como imigrante ilegal, entendo ela, ela tem muito medo de me perder. Outra pessoa fundamental é minha namorada. Eu prometi que irei voltar para buscá-la, e construir família aqui.

A ajuda do Kevin foi fundamental, sem ele eu não estaria aqui. Conheci ele no Facebook, muitos anos atrás, em um grupo de discussões sobre jogos. Foi uma identificação imediata. Aos poucos fomos desenvolvendo uma amizade bacana, ele inclusive veio ao Brasil duas vezes e acabou ficando na minha casa. Eu contei minha história pra ele e minha vontade de sair do Brasil. Ele ofereceu ajuda, disse que eu poderia ficar morando com ele. Ele tinha acabado de completar 20 anos e ia morar sozinho, e disse que uma companhia seria legal para acabar não indo morar só.

Os primeiros meses foram de adaptação, eu logo consegui um emprego em um restaurante no bairro, e me dei relativamente bem. Os meus ganhos eram suficientes para bancar minhas despesas, poupar uma parte e ajudar minha família no Brasil. Kevin me ajudava na questão do idioma, a aprender a me deslocar na cidade dele, que era enorme. No início a gente fazia muitas coisas juntos, íamos ao cinema, ao parque, e até frequentávamos a mesma academia no nosso bairro. Mas com o tempo ele se afastou, conheceu uma galera nova na faculdade e me deixou um pouco de lado. Fiquei triste, afinal ele se tornou meu melhor amigo aqui nesse país, mas eu me esforcei para sair da zona de conforto e em alguns meses eu já tinha meu próprio círculo de amizades. A gente se via todo dia, afinal moramos no mesmo teto, mas eram só no final da noite, pois cada um tinha uma rotina puxada de estudos, trabalho etc;

Certo dia ele me convida pra uma festa organizada pelos amigos dele. Eu tenho um certo problema com relação a timidez em lugares que não conheço ninguém. Eu não conhecia os amigos dele, então fiquei meio apreensivo de ficar isolado na festa. Mas ele me disse que ia ficar comigo, fazendo companhia etc. Que nada. Na festa ele logo se separou e ficou de lero com uma menina da faculdade que ele tava saindo. O Kevin chamava a atenção por onde passava, ele tinha um porte atlético (praticava natação desde a infância) e era bem alto, então as meninas ficavam em cima. Eu também não sou de se jogar fora, mas perto dele nem dá pra competir.

Eu fiquei bem deprê, sozinho ali, com uma galera que eu não identificava muito. Torcendo pra festa acabar logo. Eu até pensei em ir embora, mas não tinha aprendido a usar o transporte público naquela cidade, e o Kevin que ia me levar, porque ele tinha carro. Era sentar e esperar mesmo. Eu estava sentado sozinho e bebendo, até que vi ele beijando uma menina. Na mesma hora senti uma coisa meio estranha, não sei bem descrever, acho que raiva, ele disse que ia me trazer pra essa festa e me fazer companhia. Mas agora tá de pegação com a primeira vadia que vê pela frente. Eu fiquei puto de raiva e fui embora. Sem avisar ele. Eu nem sabia pra onde ir. Mas foda-se também.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 23, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Além da fronteiraOnde histórias criam vida. Descubra agora