Horologium

49 4 0
                                    

Adam acordou no dia seguinte pelo o movimento dos caiporas na floresta. O garoto estava com cara emburrada por acordar cedo. Vestiu seu uniforme verde-esmeralda e firmou o broche da Esfinge em suas vestes. Todos no dormitório estavam dormindo (e Louis que estava roncando à plenos pulmões); porém, de repente, viu Ethan se levantar. Ele parecia cansado, e havia a marca de aranhão do furão em seu rosto.

-Já acordado? -Perguntou Ethan enquanto arrumava sua cama e separava suas vestes iguais a de Adam.

-Sim, acordei pelos caiporas. Não simpatizei com essas criaturas.

-Ah, logo iremos nos acostumar -Respondeu -Bom, com tudo isso.. temos 20 minutos até a aula começar.

-OK. Enquanto isso, vamos tentar encontrar a sala da próxima aula, que é...

-Transfiguração! -Adam viu Ethan pegando um pergaminho -é um ramo da magia que incide sobre a alteração da forma ou a aparência de um objeto, através da alteração da estrutura molecular do mesmo.

-Uau! O que está esperando? Vamos achar a sala.

***

Nada dos garotos acharem. O castelo era gigante, parecia que nunca acabava. Cada lugar que passavam era novo.

Estavam explorando por um corredor espesso enquanto corriam (Já faltava 5 minutos para a aula começar). Inesperadamente, os meninos trombaram com uma menina. A mesma que viram ser a primeira selecionada para o clube. Era Meg Silve.

-Ah, nos desculpe! -Ele e Ethan falaram em coro.

-Sem problemas! Agora é aula de transfiguração, vocês não vão também? -Falou Meg enquanto arrumava seus cabelos que estavam na frente de seu rosto sardento.

-Vamos sim! -Ethan exclamou sem paciência.

-Não sabemos o caminho, poderia nos levar até lá? -Adam perguntou direcionando-se para a menina e seus olhos verdes brilhando.

-Está bem. É por aqui, vejam. -Ela dizia enquanto caminhava, e Adam e Ethan a seguiam.


Eles entraram em uma sala de aula; era meio mal iluminada mas aconchegante. Havia carteiras feitas de madeiras e um quadro negro que encontrava-se escrito 'Horologium'. No final da sala estava Joseph. Então ele era professor também.

-Bom dia Sr. Claret, Griffin e Srta. Silve. Sentem-se -O Prof. John falou.

Logo lá na frente, estava Dália. Viu Meg se direcionando até ela e sentando ao seu lado. Adam ia sentar ao lado de Dália, mas como a amiga já estava com o assento do lado ocupado, sentou-se ao lado de Ethan. No canto da sala viu Louis e Icarus sentados também.

-Bom.. hoje iremos aprender a transfiguração Horologium. É nada mais, nada menos que transfigurar certo objeto em um relógio.

-Não deve ser tão difícil esse feitiço. Vi meu pai usar uma vez. -Sussurrou Ethan para Adam.

-Mas o que seria transfiguração? -Prof. John continuou -Alguém gostaria de me responder?

Parkinson levantou a mão.

-Se é professor de transfiguração, deveria saber o que é a matéria, não é? -O garoto debochou

-É claro que eu sei o que é! Mas eu.. -Prof. John parou no meio da frase vendo que Mason Parkinson e suas capangas estavam rindo da cara dele.-Detenção para o senhor às 5:00!

-Você não pode fazer isso! -Parkinson retrucou.

-É claro que posso! Não é porque sua mãe é a diretora desta escola que eu não tenho este direito! -Prof. John exclamou sem paciência.

-É, porém ela não irá gostar disso. E seria uma pena ver você sendo despedido -Mason falou sarcasticamente levantando as sobrancelhas para o professor.

Inesperadamente, o Prof. John respondeu:

-Eu não me importo. Ainda mantenho sua detenção.

Adam não sabia que Joseph era tão justo. Isto encantou-o.

Logo, Parkinson se calou, e a turma inteira que estava cochichando sobre a briga também.

-Voltando para a aula.. -O Professor continuou. -Quem gostaria de me responder o que é transfiguração?

Icarus levantou a mão junto de outros alunos, incluindo Dália.

-Silve, diga.

-A transfiguração é uma das principais matérias lecionadas na nossa Escola, assim como outras. Ela ensina a arte de mudar a forma e aparência de um objeto. -Icarus tornou à falar.

-Muito bem, Icarus! -Prof. John elogiou. -2 pontos serão acrescentados na sua nota.

"Hoje, como disse.. iremos praticar a transfiguração Horologium! Srta. Shaw poderia distribuir estes apitos?" Ele indicou apitos amarelos em cima de sua escrivaninha. Dália se levantou de sua carteira e foi dando os objetos ao alunos.

A aula não foi tão surpreendente quanto achava que seria. Era apenas várias crianças erguendo suas varinhas e murmurando o nome do feitiço para o apito. Era mais difícil do que pensava. Porém, de repente o apito começou-se transformar em uma moldura circular vermelha. Logo, números e setinhas pretas de ferro surgindo.

-Uau -Ethan deixou escapar. Seus olhos agora estavam fixados no ex-apito de Adam, que agora era um relógio.

-Incrível! Excelente, Adam! -Prof. John exclamou. -É uma honra acrescentar-lhe 5 pontos na sua nota!

A turma inteira aplaudia, exceto Mason Parkinson e suas amiguinhas.

Joseph deu como dever de casa práticas desse feitiço para quem não conseguira, ou seja, Adam estava suspenso de um trabalho de transfiguração.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Castelobruxo: O Amuleto PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora