Capítulo 38

15 5 0
                                    

Sophie ainda estava desconfiada de Beatrice, então um dia pela manhã Sophie decidiu, mesmo grávida, seguir Beatrice, que saia de casa todas as manhãs. Como de costume Beatrice, levantou colocou uma calça e uma blusa, pegou sua bolsa com um vestido e saiu de casa pela janela de seu quarto, ela só não contava com Sophie, que assim que viu Bia avançar um pouco seguiu ela. O sol ainda não havia nascido quando Beatrice chegou no seu destino, seu local de treinamento que ela mesma havia feito á um tempo atrás, assim que chegou começou seu treinamento, golpes, mira e tiros, Sophie ficava de longe observando tudo, pouco tempo depois Beatrice tentou atirar com uma arma de fogo, mas errou o alvo e acabou derrubando um galho da árvore onde Sophie estava escondida por de trás, assim que errou o alvo Beatrice chutou com força uma pedra no chão e segundos depois Sophie assustada com o galho caindo não se segurou e gritou, Beatrice correu até a árvore e não acreditou quando viu sua amiga ali:

-Sophie! Ah céus o que está fazendo? Eu p-podia ter te acertado.

-Pergunto o mesmo, o que está fazendo aqui? E porque tem uma arma?

-E-eu só vim caminhar e achei essa arma aqui e...

-Chega Beatrice! Eu não vi até aqui grávida para ouvir mais uma de suas desculpas esfarrapadas, diga agora o que está acontecendo.

Beatrice não tinha mais saída e sua capacidade de manipular e de mentir já estava esgotada então ela apenas soltou:

-Vou para guerra.

Sophie se assustou e disse:

-Para onde?!

-Para a guerra Sophie! Esse é meu segredo, me alistei para a guerra e sairei em poucos meses, não iria te contar assim, mas...

-Iria me contar como então? 

-Não sei Sophie, não sei, eu só estava adiando isso o quanto eu conseguisse até pensar em uma uma forma te te dizer isso.

-Eu não acredito nisso Beatrice.

-Está bem, me desculpe por não ser previsível e nem perfeita como você e por...

-Eu não acredito que vai me deixar...- disse Sophie com lágrimas nos olhos.

-Perdão Sophie, mas eu preciso disso...

-Você precisa de ser diferente, de sempre estragar a vida de alguém, de se destacar, precisa se sentir melhor do que os outros e a diferentona e agora por culpa de seu orgulho gigante você vai me deixar aqui, grávida, grávida do bebê que você ofereceu para ajudar a cuidar, fugindo da responsabilidade que você concordou, do mesmo jeito que você fugiu de Londres, mas como eu fui tola de achar que dessa vez seria diferente, tola por pensar que você ficaria aqui comigo, sendo que você sempre foge, sempre.

-Isso não é verdade Sophie, não estou fugindo por conta da responsabilidade de te ajudar com o bebê.

-Então está fugindo porque? Ou isso é segredo também?

-Não! Não é segredo, estou indo para a guerra porque eu preciso disso, preciso provar não só para meu pai, mas para mim mesma que eu sou capaz disso, porque eu fui criada com todos dizendo que eu não era e eu preciso acreditar que sou, simplesmente porque eu não consigo ficar aqui, me desculpe, de verdade.

-Não aceito suas desculpas, e não aceito sua fuga, mas não sou sua mãe, faça o que quiser da sua vida, mas fique sabendo que está indo para essa batalha sem meu apoio, porque eu nunca vou apoiar essas suas atitudes compulsivas, nunca, porque eu cansei de sempre conversar com você e te proibir de fazer essas loucuras, então vá, faça bom aproveito dessa sua loucura que durará anos, mas saiba que eu nunca concordarei com isso, nunca.

Sophie saiu dali e voltou para casa chorando e decepcionada com Beatrice, a mesma guardou suas coisas e ficou o resto do dia fora de casa, sem comer nem conversar com ninguém, apenas pensando em tudo o que Sophie lhe disse, a noite, depois que Sophie e Thomas já haviam ido dormir, ela voltou para a casa, comeu e foi para seu quarto, lá ela não conseguiu dormir, ela apenas não conseguia parar de pensar, e o que ela mais pensava era que se por acaso ela morresse durante a batalha ela e Sophie nunca mais iriam se resolver e ficariam pra sempre brigadas, e ela nunca se perdoaria por isso.

Em busca da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora