Capitulo 5

125 10 51
                                    

Judith

Zabdiel De Jesus, não só seu nome como seu rosto não saem da minha cabeça, ele aparenta ser muito mais esperto e interessante do que todos imaginam, sua elegância e postura são o passaporte para a boa impressão perante todos os acionistas e sócios. Seu perfume amadeirado ainda permanece no ar mesmo que ele já não ocupe mais a cadeira em minha frente.

Seu jeito me lembra Christopher quando começamos a namorar, delicado e cuidadoso, mas é como dizem "ninguém vai te tratar tão bem quanto o homem que quer te levar para a cama pela primeira vez.".

Com o rosto apoiado nas mãos tento encontrar o momento da nossa relação em que eu tenha errado com ele, felizmente ou não, nada me vem à cabeça. Christopher se tornou um perfeito babaca apenas por não me amar, e nada mais.

Batuco um lápis na mesa totalmente distraída até que batidas na porta me fazem respirar fundo, meu momento de reflexão foi por água abaixo.

-Posso entrar?-Jackson pergunta fechando a porta.

-Você já entrou, então não tenho opção.-ele ri debochado puxando a cadeira.-Senta aí.

-Sem enrolação, vamos direto ao ponto. Do que precisa?

-Se está com pressa pode ir embora, odeio que me coloquem rédeas.-digo sem o olhar.

-No seu tempo, Judith.-o observo cruzar os braços jogando a cabeça para trás.

-Melhor assim. Quero que descubra o que o Vélez anda fazendo.-Jackson me olha indignado mas logo cai na risada.-Contei alguma piada por acaso?

-Desculpa, Jud. Eu não queria rir mas é inacreditável.

-Cai fora, Jackson. Esquece o que eu disse.-viro a cadeira de rodinhas dando as costas a ele.

-Eu só não entendo por que não desiste desse cara, olha só pra você, é tudo que uma mulher deve ser e fica se rastejando aos pés do Christopher.

-Não é você quem diz o que uma mulher deve ser.-ele revira os olhos entediado.-E além do mais, preciso que fique de olho em mais alguém.

-E quem seria?

-Natasha Smith.-ele arqueia a sobrancelha confuso.

-A noiva do De Jesus?-assinto e ele aperta os olhos ainda sem entender.- Sei que odeia ser questionada, mas por que exatamente devo vigiar a moça?

-Você tem razão, odeio ser questionada, mas se minhas suspeitas estiverem certas, você me trará fofocas quentíssimas.

-Que suspeitas?

-Você faz perguntas demais, Wang.-falo rindo e o ouço resmungar.-Pode ir agora.

Aquela zinha pode achar que sou idiota, mas vi perfeitamente a troca de olhares entre os dois, além da chegada na reunião onde estavam juntos. Pobre Zabdiel, logo metade de sua empresa passará para as mãos daquela sirigaita.

-Eu te aviso qualquer novidade.-Jack se levanta caminhando até a saída.-Se valorize mais, linda Judith.-ele grita antes de fechar a porta.

Suas palavras me atingem com uma força inimaginável, talvez ele esteja certo. Christopher nunca vai me amar, nunca vai mudar e ser correto por mim. Daria tudo para entender porque a outra merece sua fidelidade e eu nunca mereci mesmo o amando com todo o meu coração.

O dia passou tão lentamente que senti como se olhasse para uma ampulheta, contando os grãozinhos de areia. Por algum motivo não sai da minha sala ou senti fome, meu corpo se mantém no automático movido a decepções.
Só reparei que já era noite quando as luzes da sala se acenderam me permitindo enxergar a mobília a minha volta, Richard me olha confuso deixando alguns papéis em cima da mesa.

La DamaOnde histórias criam vida. Descubra agora