Epílogo

641 47 62
                                    




Noah

Há três meses eu entrei no universo da faculdade. Não foi nada fácil, é uma realidade totalmente diferente do que eu estava acostumado na escola. Tive que me concentrar, lutar a cada aula, finalizar trilhões de trabalhos em pouco tempo, treinar com o time de futebol e tentar não me afundar em festas - todo dia uma diferente - e amizades tóxicas. Havia um quê de competição em tudo, desde a primeira aula até na defesa de uma tese, tudo tinha que ser melhor que o do outro, mesmo que não tivesse nenhuma ligação para justificar essa disputa. Bom, não interessa, porque eu estava adorando cada detalhe na mesma proporção em que eu estava bastante estressado.

Era a primeira vez que eu estava voltando para casa - Seattle - desde que cheguei. Alice veio me visitar uma única vez nesse tempo e eu não pude dar tanta atenção a ela como imaginava, fiquei me sentindo um merda quando ela foi embora com a carinha mais triste do mundo. Eu tinha treinos, trabalhos e matérias acumuladas para estudar, tudo o que eu disse que não ia fazer desde o início, porém, foi inevitável. Eu falava com ela dia sim e dia não, pelo menos tentava, já houve vezes em que passamos três ou quatro dias sem nos falarmos. Pedi desculpas e chorei ao telefone com ela, claro que, Alice sendo Alice, ela me compreendeu e disse que estava tudo bem, mas eu sentia em seu modo de falar, em sua voz e em seu olhar pelas chamadas de vídeo que estava decepcionada. Eu não quis incomodar a família dela dessa vez, por isso, durante esses meses, juntei cada centavo que pude e comprei uma passagem de um voo comercial. Ninguém sabia que eu estava chegando, seria uma surpresa para todo mundo, inclusive minha mãe e Olivia. Todos pensam que eu ainda preciso ficar mais uma semana em Berkeley antes de ir para casa para o recesso de inverno, no entanto, graças ao meu bom desempenho nesses meses, consegui me livrar uma semana antes. O trabalho na empresa de Harry era online, eu poderia fazer de qualquer lugar o que é ótimo - o salário também não é nada mal -, muitos dos meus colegas ficaram presos, porque só conseguiriam folga no próximo final de semana.

Na primeira chamada do meu voo, eu embarquei e respirei fundo milhares de vezes pela ansiedade que me consumia. Estou com um aperto no peito de tanta saudade das minhas garotas - minha mãe, Olivia e Alice. Minhas pernas balançam incansavelmente para cima e para baixo enquanto as poltronas ao meu redor são ocupadas. Mal posso esperar para estar com elas. Fui capaz até mesmo de comprar alguns presentes, para Olivia eu encontrei uma boneca líder de torcida em uma lojinha perto da faculdade, ri muito antes de decidir que era uma boa opção, para minha mãe uma gargantilha com um menino, uma menina e um gato, já que ela se apaixonou toda pelo animal de estimação que minha irmãzinha a fez adotar, e, finalmente, para Alice um moletom três vezes o seu tamanho - idêntico ao meu com o nome da universidade - e um urso de pelúcia - mascote do time em que atuo - com uma leve borrifada do meu perfume, além do fato de que eu dormi agarrado a ele a semana toda para deixar o cheiro que Alice insistia que eu tinha. Um sorriso idiota sempre surge no meu rosto quando me lembro dela, a distância serviu apenas para que eu me apaixonasse mais, o sentimento por ela ficava mais forte a cada dia.

...

Chamei um Uber assim que sai do avião e liguei o celular, ele chegou em dez minutos e eu segui para a casa da minha mãe. Tinha ligado pouco antes de sair de casa em Berkeley e sabia que era seu dia de folga, então eu almoçaria com ela e minha irmã antes de passar na casa de Alice.

- Noah! - minha mãe me abraçou ao abrir a porta e em seguida fui recebido pela minha irmãzinha. - Por quê não avisou que estava vindo? Eu teria buscado você.

- Queria fazer uma surpresa. - sorrio, beijando-as no rosto.

Mantive Olívia no colo o quanto pude, estava morrendo de saudades da minha gatinha. Ela me contou tudo de mais empolgante na escola e trouxe o animalzinho de estimação para me receber também. Por sinal, o bichinho finalmente tinha ganhado um nome e Shrek, o ogro verde, tinha uma nova imagem na minha cabeça agora.

Teenage |N.C|Onde histórias criam vida. Descubra agora