Olá meus amores!
Quem aí está preparada para o momento sogro e nora que eu mencionei? Eu não vou mostrar o psicólogo, eu não sei se alguém aí já foi em um, mas nós falamos a maioria do tempo, contamos a nossa história, e vocês já sabem a história da Bia, não quis soar repetitiva e colocar tudo de novo. Mas vou falar o que a Bia tirou de bom da consulta.
Gente é essa semana, daqui 4 dias tem Lucifer, eu tô surtando 😱😱😱
Boa leitura!
───────⊰✯⊱───────
Bianca Nunes
Minha semana de folga foi mais proveitosa do que eu imaginava que seria, dormi muito nesses dias e percebi como que meu corpo estava precisando de um bom descanso. Aproveitei para ler mais, inclusive já encomendei livros sobre maternidade na internet, livros que vão me ajudar a lidar com esse sentimento novo. Vi muita televisão, vários programas bobos, e também revi alguns episódios de séries que eu amo, como Lucifer. É tão diferente ver a série agora que estou com o Tom, agora eu consigo ter um olhar diferente, consigo perceber alguns jeitos do Lucifer que são jeitos do próprio Tom. Quando contei pra ele o que eu estava assistindo, ele morreu de rir, falou que minha fã interna tinha voltado, mas quando chegou em casa, ele assistiu comigo.
Eu aproveitei também para ficar bem grudadinha nele, ele está mais carinhoso e mais grudento também, não que eu ache ruim isso, ele só está preocupado comigo e com toda razão, eu o fiz passar um susto.
Fui ao psicólogo no meio da semana e foi uma consulta muito interessante, ele me fez ter um novo olhar para situação toda, ele não menosprezou minha dor, mas me mostrou outro ângulo. Ele fez eu analisar o meu caso como seu eu fosse minha médica, e quando eu fiz isso, percebi que não tem nenhum sinal que possa levar a um aborto, não há nada de errado, minha saúde está perfeita, a saúde dos bebês está perfeita. Não tem porque pensar nisso. Mas não é algo de um dia para o outro, são pequenos passos. Eu vou na terapia todas as semanas para junto com ele fixar esse pensamento na minha cabeça para que eu consiga ficar mais tranquila e ter uma gravidez feliz.
Hoje estamos na igreja onde o pai do Tom prega, estamos só esperando o culto começar, as meninas vieram com a gente também, eu estava com muita saudade delas e ver elas sempre renova minhas energias.
-Pensei que estaria mais nervosa – Tom falou alisando meu braço.
-Eu estou tranquila – ele deu um sorriso fofo e me deu um beijo na testa – Eu escondi tudo porque queria poupar todo mundo dos meus problemas e eu também me sentia culpada por tudo.
-Culpada?
-Culpada por não conseguir ser 100% feliz, e eu via todo mundo muito feliz, então eu não podia encher essa felicidade de preocupação – Tom virou mais um pouco olhando mais para o meu rosto – Mas enquanto eu estava passando por isso sozinha eu me esqueci como é bom compartilhar os meus sentimentos, como é mais leve compartilhar minhas dores, ter pessoas que me amam ao meu lado, me ajudam. Baixar minhas barreiras e deixar que me ajudem.
-Você pode ter certeza que eu e minha família estamos ao seu lado, para te amar e para te ajudar.
-Eu sei disso – falei sorrindo – Eu só queria proteger vocês.
-Você é uma mulher muito forte e determinada Bia, mas isso não significa que não precise ser cuidada.
-Eu sei, estou aprendendo isso e tentando colocar em prática – ele colocou os fios de cabelo atrás da orelha e me olhou.
-Estou orgulhoso de você.
-Porque?
-Porque você foi forte aguentando isso tudo sozinha, e está sendo ainda mais forte agora, baixando suas barreiras, expondo suas fragilidades, permitindo ser ajudada.
-Eu não quero perder nossos bebês amor, e não quero deixar essa doença me consumir mais uma vez.
-Isso não vai acontecer dessa vez, vamos reescrever essa história juntos – ele entrelaçou os dedos no meu e eu sorri, sentindo meus olhos lacrimejarem de emoção ao ouvir palavras tão lindas, ao ver tanta força vir do meu companheiro.
-Juntos – ele sorriu e me deu um beijo na bochecha.
Então a música começou a tocar e o culto começou, ouvir todos os louvores me fez perceber o quanto eu sinto falta de ir na igreja, o quanto eu sinto falta de sentir essa fé. A cada minuto que se passava mais eu ficava feliz de ter vindo. O pai do Tom é um grande homem, disse palavras lindas que me fez ficar realmente emocionada e tocada com tudo. Eu senti o amor de Jesus ao ouvir suas palavras, senti o que Deus e Jesus realmente significam.
No final do culto eu sentia como se minhas energias tivessem sido renovadas, a fé tem esse poder, de nos fazer feliz, de nos renovar.
Assim que Christopher acabou de cumprimentar os fiéis, nós seguimos em direção a casa deles para almoçarmos juntos. As irmãs do Tom não estão aqui hoje, só nós cinco viemos.
-Sua barriga está tão linda Bia – Marylin disse passando a mão e eu sorri.
-Eu estou amando ela aparecendo assim.
-Eles já estão mexendo?
-Muito pouco, são pequenos movimentos ainda e só eu consigo sentir.
-Está muito no início ainda, logo logo vai dá pra sentir de fora.
-Não vejo a hora – falei sorrindo.
-Quanto tempo você está?
-Vou fazer 17 semanas amanhã e entro no quinto mês.
-Está passando tão rápido – eu assenti olhando para minha barriga – Já sabem o sexo?
-Ainda não, estamos decidindo se queremos saber ou não.
-Mãe – Tom colocou o braço sobre o ombro dela – Hoje sou eu que vou te ajudar a cozinhar – ele falou animado.
-Porque?
-A Bia tem algumas coisas para conversar com o meu pai.
-Ah sim – ela colocou a mão no meu braço – Aproveite querida, ele dá os melhores conselhos.
-Obrigada – ela sorriu e Tom piscou pra mim, então os dois foram em direção a cozinha.
As meninas estavam sentadas no sofá assistindo algum filme e Christopher se aproximou de mim.
-Podemos conversar Bianca? – eu assenti e fomos até o outro lado da sala, na sala de estar – Tom me contou sobre o que está acontecendo e você mesmo já tinha me contado sobre o seu aborto – eu assenti – E eu pensei muito no que falar pra você, algo que possa te ajudar, sei que está procurando conselhos relacionados a bíblia, a Jesus.
-Sim, eu sou cristã desde que nasci, frequentei a igreja católica, cumpri os sacramentos, mas me afastei um pouco com a correria da vida adulta. E eu quis falar com o senhor para entender um pouco sobre como posso seguir em frente com o que eu estou sentindo – ele prestava muita atenção no que eu estava falando e balançava a cabeça em alguns momentos – Eu já procurei um psicólogo para voltar o meu tratamento, estou tomando remédio natural, mas eu acredito que sem Deus não somos nada e Tom me sugeriu vir conversar, e eu achei uma ideia maravilhosa.
-Você tem razão Bianca, sem Deus não somos nada, porque é nele que encontramos nossa força – eu assenti – É exatamente sobre isso que quero conversar, quando acontece algo em nossas vidas nós começamos a questionar a decisão de Deus, porque ele fez isso? Porque ele não me ajudou? Só que não é assim que funciona, Deus não existe para impedir que coisas ruins aconteçam, ele existe para nos dar força suficiente para superar esse obstáculo, essa tristeza e seguir em frente com nossa vida. Muitas das coisas que aconteceram na nossa vida se não tivesse acontecido, não seríamos quem somos hoje – assenti mais uma vez, concordando com ele e ficando cada mais fascinada com suas palavras – O pai da sua filha era um bom namorado?
-Não, ele não me ajudou na hora que mais precisei dele.
-Se você tivesse a sua filha hoje vocês teriam um laço eterno, talvez estaria casada com um homem que não ama, um homem que não lhe ofereceria o que merece – minha cabeça explodiu com esse pensamento e eu fiquei chocada.
-Tem razão – falei quase sem voz.
-Se sua filha estivesse aqui, você teria viajado para Londres?
-Provavelmente não.
-E não teria encontrado o Tom, não teria se apaixonado por ele, não teria conhecido as meninas, não viveria essa história de amor que vive hoje.
-Só de imaginar isso, me dói – falei colocando a mão no peito.
-Exatamente – ele deu um sorriso sem mostrar os dentes – Se não tivesse perdido sua filha você não se especializaria em obstetrícia e não estaria ajudando tantas mulheres hoje dia. Sua vida seria completamente diferente, você não teria essa força que tem hoje, não amadureceria como amadureceu.
-Meu Deus – eu coloquei a mão na boca chocada.
-Deus sempre escreve certo por linhas tortas, ele te deu sua filha para te dar um anjo no céu, e te tirou ela para te transformar nessa mulher de hoje, para te fazer forte – eu já sentia meus olhos lacrimejarem de emoção ao ser tocada por essas palavras – Eu sei que você está com medo agora, e a fé pode te ajudar muito, a fé que Deus sempre quer o melhor para você, que Ele nunca vai exigir de você além do que você aguenta, a fé que Ele, que Jesus, te amam e estão lá em cima cuidando de você e garantindo sua felicidade – eu sorri e limpei uma lágrima que escapou dos meu olhos – Não guarde o que você sente só para si Bianca, nós seres humanos não vivemos sozinhos, precisamos de outras pessoas, precisamos do amor das outras pessoas, e só o amor cura. Eu tenho certeza que meu filho te ama muito e que ele está disposto a te ajudar no que precisar.
-Sim, ele está.
-Então deixe que ele te ajude, o amor é o melhor remédio, o amor das pessoas próximas a nós que amamos e o amor de Deus – ele pegou minha mão e eu sorri ainda mais.
-Obrigada pelas palavras.
-Só se lembre que tudo acontece por um motivo, que sofremos para ficarmos mais fortes, mais experientes, mais evoluídos. A felicidade tem hora certa de chegar, é na hora de Deus, Ele tem tudo planejado, e confie nEle que Ele te dará a força necessária.
Christopher levantou e eu o segui, então ele me puxou para aqueles abraços apertados que só pai sabe dar, me fez sentir segura.
-Muito obrigada pela ajuda.
-Conte sempre comigo, você é da família – eu sorri e ele então foi aproveitar o tempo com as netas me deixando ali sozinha.
Ele tem total razão, se Joana tivesse nascido minha vida seria completamente diferente, eu seria muito feliz por ter ela, é claro, mas será que todo o resto eu gostaria? Só de imaginar minha vida sem o Tom, sem as meninas, sem os bebês, me dá um arrepio no corpo. As coisas acontecem do jeito que tem que acontecer, é assim que a vida funciona, pessoas vão embora, e temos que encontrar a força em Deus para seguirmos em frente. Ele pode ter me tirado Joana lá atrás, mas Ele me deu a família que tenho hoje, e eu sou extremamente grata a Ele por isso.
-Então? – Tom falou sentando ao meu lado.
-Seu pai é uma pessoa incrível – falei e ele sorriu na mesma hora – Obrigada por não ter brigado comigo por esconder o que estava acontecendo – ele pegou minhas mãos.
-Eu não poderia fazer isso, agora é a hora de passarmos juntos por isso, não a hora de eu te julgar, de brigar com você - eu o sentia fazendo carinho com o polegar na minha mão - Não é sua culpa o que está acontecendo, é uma doença mental e você não pode controlar.
-Obrigada por entender.
-Sempre – ele levou minha mão até sua boca e deixou um beijo ali, eu só sabia sorrir, não tem mais o que fazer, a não ser demonstrar a felicidade por tê-lo ao meu lado.
-Se eu mudasse algo no meu passado para evitar a dor que senti eu não teria a família que eu tenho hoje, e eu não trocaria vocês por nada nesse mundo – ele sorria ainda mais.
-Eu também não trocaria o meu presente por nada – ele começou a fazer carinho na minha bochecha – Tudo acontece por um motivo né amor!?
-Com certeza, Deus tem um propósito – ele assentiu e me deu um beijo na bochecha – Tudo que estou fazendo agora vai me ajudar a deixar o passado lá atrás, que é onde ele pertence, e viver o hoje, ser feliz pelo o que tenho hoje e não triste pelo o que perdi.
-Você vai conseguir, o primeiro passo você já está dando – assenti e ele me abraçou de lado, me aconchegando nele.
-Não vai ajudar mais sua mãe?
-Já está tudo pronto – ele deu mais um beijo na minha testa e levantou – Vamos almoçar com nossa família? – ele deu ênfase no nossa e eu sorri pegando sua mão.
O caminho que estou seguindo agora vai me trazer muitos benefícios, tenho certeza disso.───────⊰✯⊱───────
(Barriga da Bia)
O que estão achando da evolução da Bia?
Beijos e até o próximo 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Fell In Love | Tom Ellis
FanficEu Me Apaixonei | Tom Ellis Fanfic Segunda Temporada de I Don't Wanna Fall in Love Quando era pequena eu sonhava com contos de fadas, encontrar um príncipe encantado, ser perfeitamente feliz com ele. Os anos foram passando e os relacionamentos qu...