Capítulo 20 - Emma/Jeff

105 18 3
                                    


19° dia na pousada.

Emma

— Toma, liga pro Dylan e diz pra ele não vir hoje. — Jeff fala me entregando o telefone.

Pego o mesmo e mando uma mensagem pro Dylan, Jeff não me conhece ao ponto de saber que eu sou péssima em dispensar pessoas. Depois de mandar a mensagem eu boto o telefone no bolso e olho para o mesmo que já está de banho tomado.

— Vem. — Ele me puxa pela mão e me leva para a cozinha. — Senta ai, eu vou fazer o nosso café e depois vamos sair. — Ele fala e eu fico olhando pra ele.

Está um pouco difícil de acreditar nisso tudo.. Jeff e eu nunca nos suportamos e agora temos algo parecido com uma amizade e um dia para ele "me conquistar".. Isso é realmente estranho.

Meu celular apita e eu pego pensando que imaginando ser o Dylan, mais é a Anah. " Esteja com a mente aberta, se ele fizer algo errado, de um desconto, é a primeira vez que tenta conquistar uma mulher". Como ela sabe que ele está tentando "me conquistar"?

— Você falou com a Anah sobre tudo isso?

— Na verdade, sim. — Ele fala se virando pra mim. — É que eu nunca precisei fazer nada disso, eu não sei muito bem aonde te levar ou o que fazer...

— Entendi... Mas isso não seria algum tipo de trapaça? Afinal você disse que iria me mostrar seu outro lado, e no caso você está fazendo o que ela disse para você fazer.

— Emma, eu não pedi para ela me dizer o que fazer, eu pedi uma ajuda, como sugestões de lugares e coisas assim, o resto é comigo. Eu nunca saí com uma mulher na luz do dia para passar o dia e tal.

— Tudo bem, vamos ver no que isso vai dar.

Depois de um tempo ele vai botando as coisas na mesa e eu olho pra ele surpresa. Desde quando o Jeff cozinha?

— Não me olhe assim, essa é uma das coisas que você não sabia sobre mim. Eu sei cozinhar muito bem.

— Sabe cozinhar bem e nunca se ofereceu para me ajudar?

— Passado fica no passado, lembra? — Ele fala e eu começo a rir.

Começamos a comer e eu devo admitir que estava tudo muito bom. Quando terminamos subimos e fomos nos arrumar. Eu não tenho noção de onde vamos, mais até que estou animada para ver no que isso vai dar. Quando termino de me arrumar saio do quarto e desço as escadas, encontro o Jeff mexendo no telefone.

— Vamos?

— Vamos.

Saimos de casa e entramos no Uber, escuto o Jeff reclamando por não ter um carro aqui e eu concordo com ele, ficar sem carro é horrível. Vejo que paramos na frente do shopping, ele paga o uber entramos.

— Ta, e agora?

— Bom, eu poderia te levar ao cinema, ou sei lá onde, mas eu quero ser eu mesmo, então vou ser bem direto. — Ele fala e pega na minha mão.

Começamos a andar pelo shopping e é uma sensação estranha andar de mãos dadas com o Jeff pelo shopping. Paramos em frente ao PlayGames. Olho pro Jeff e ele está me olhando com um sorriso lindo no rosto, ele me puxa e entramos. Começo a olhar o lugar que tem todo o tipo de jogos possíveis e o Jeff vai até um balcão um pouco distante. Minha nossa, nesse lugar tem tudo.. Vejo uma daquelas máquinas que você gasta todo o seu dinheiro tentando pegar um urso que custa sei lá... uns 10 dólares, ando até ela e na verdade são cinco delas. uma do lado da outra.

— Quer tentar? — Ele pergunta parando do meu lado e me oferecendo o cartão da loja.

— Eu nunca consigo pegar nada nessa bosta.

— Tenta, vai que a sua sorte muda? — Ele fala e passa o cartão. Começo a mexer no treco e quando eu vejo que está na posição que eu quero aperto o botão e quando aquela maldita garra desce não pega o urso e eu xingo baixinho.

— Essa merda nunca funciona. — Ele começa a rir.

— Ta, deixa eu pegar isso pra você. — Ele fala e eu começo a rir.

— Jeff, ninguém consegue pegar nada nessa máquina, a não ser o John. — John é a única pessoa que eu conheço nessa vida que consegue pegar algo nessas máquinas. O cara tem muita sorte.

Vejo o Jeff posicionando a garra em um urso e logo depois começa a balançar ela de um lado para o outro e eu começo a rir, ele aperta o botão e a garra vai descendo e quando ela se fecha ela pega o urso.

Que filha da puta!

Ele pega o urso e da na minha mão.

— Com quem você acha que o John aprendeu? — Ele fala e eu olho pra cara dele chocada.

— Me ensina, me ensina. — Falo animada e ele rir.

— Antes vamos andar por aí pra ver o que mais tem de interessante nesse lugar.

Começamos a andar pelo local e tinha muitos brinquedos legais, o Jeff falava algumas coisas engraçadas e eu não me aguentava de tanto rir. O mais engraçado era que tinha milhares de crianças e só ele e eu de adultos no local. Paramos em frente a uma mini cestas de basquete e ele passou o cartão na máquina.

— Quem perder faz o jantar. — Ele fala e pega uma bola e começa a arremessar. É hoje que ele cozinha pra mim.

Ele acerta mais do que erra, quando termina, passa o cartão outra vez e é a minha vez de jogar. Jogo a primeira bola e acerto, e isso aconteceu com todas as outras. Ele me olha surpreso e eu começo a rir.

— Não me olha assim, sou filha única numa família cheia de homens.

— Ok, eu faço o jantar hoje.

Continuamos andando pelo lugar, rindo e conversando. O Jeff é divertido, tem uma conversa boa.. O início do dia com ele está sendo bom. 

Não era para ser amor.  [QUICK STORY]Onde histórias criam vida. Descubra agora