Depois do meu passeio, eu voltei para casa, havia tomado coragem o suficiente para contar tudo o que aconteceu lá fora comigo. Quando chego em casa, minha mãe diz que meu pai havia sido chamado outra vez pois haviam conseguido fazer outra transmissão de rádio. Me sentei na mesa e depois de um tempo, ele chegou em casa.
- Vocês dois podem sentar na mesa? - Pergunto a eles. - Eu tenho algo importante para contar a vocês!
Depois, eu começo contar tudo a eles, e quanto mais eu contava, mais eles faziam expressões de chocados, mas quando terminei, meu pai não tinha nenhuma expressão em seu rosto, ele apenas se levantou e saiu de casa, já minha mãe me olhou pensativa, logo se levantou e foi para o quarto dela. Ficava me perguntando o que eu tinha feito de errado, eu também não deveria ter contado nada, se eu tivesse ficado calada seria melhor. Fiquei só alguns minutos sentada ali antes de ir para meu quarto, percebi que os dois ainda estavam tentando processar tudo o que eu tinha falado.
Mais tarde:
As horas haviam passado tão rápido que eu nem tinha percebido, eu rolava pela cama tentando pelo menos dormir um pouco, mas minha cabeça estava a mil, então decido sair do quarto pra pelo menos beber uma água, quando chego na porta da cozinha, eu vejo meu pai e minha mãe ali, então tento dar meia volta e ir pro meu quarto só que não deu muito certo.
- Eu vi você! - Diz meu pai. - Vem aqui!
Fico com um pouco de raiva de mim mesma por não conseguir ser tão sorrateira como eu planejava ser. Tomo um pouco de coragem e entro na cozinha de cabeça baixa.
- Como conseguiu? - Ele pergunta.
- Não entendi! - Respondo a ele.
- Queria saber como conseguiu pacificar um deles, ainda mais um carnívoro! - Diz ele se virando pra mim.
- Eu também não sei... Se bem que a única coisa que eu fiz, foi apenas solta-lo das vinhas que estavam prendendo ele! - Falo.
- Por que não o deixou lá e voltou para casa? - Ele faz outra pergunta.
- Eu também não sei... Eu não consegui dar as costas! - Respondo.
- Por que não conseguiu? - Ele pergunta.
- Eu já disse que não sei! - Falo para ele.
- Pois deveria saber! - Ele responde.
- Para de me pressionar! - Falo o confrontando. - Pra que tantas perguntas?
- Porque nós estamos com medo! - Ele solta de uma vez.
Percebi naquele momento o quanto meu pai estava preocupado com alguma coisa.
- Por que vocês... Estão com medo? - Pergunto a eles.
- Porque você fez algo que ninguém nunca conseguiu antes... - Diz ele. - Você também fez algo que é meio que proibido na colônia... Devido a tantas mortes de pessoas que tentaram pacificar aquelas... Aquelas... Aquelas coisas lá fora que isso ficou proibido!
Logo após ele terminar, acabou se formando um silêncio na cozinha até minha mãe decidir quebra-lo.
- Daí você só se perde na floresta e consegue fazer sem nenhum preparo para pacificar uma criatura como aquela! - Diz minha mãe.
- É que depois de passar um tempo andando com aqueles dois, eu percebi que todos eles não são apenas feras irracionais, eles conseguem pensar que nem a gente, se bem que eles podem ser muito mais inteligentes do que a gente! - Falo. - Eu também percebi que eles não se atacam, os carnívoros não atacam os herbívoros e nem outros carnívoros, nem por território eles fazem isso, podem atacar apenas animais que já estavam aqui antes deles voltarem! E eles atacam os seres humanos, porquê para eles, nós somos os verdadeiros invasores aqui, eles voltaram para reivindicar o mundo que já era deles!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tropa Dinossauro
AdventureO que fazer quando dinossauros voltam a vida e querem reivindicar o mundo que já os pertenceu? Iniciada: 30/11/2020 Terminada: 27/06/2021