Quem diria que uma cabeça cheia e uma noite mal dormida renderiam tanto mal estar?
Selena era quase uma fração de si mesma quando chegou ao salão principal para o café da manhã. Ela sentou na mesa praticamente vazia, o atraso era proposital, para garantir que não encontraria Sirius Black durante o seu desjejum. Gostaria de poder evitá-lo pelo resto do dia, ou pelo resto da vida, para ser mais sincera. Selena não fazia ideia de como iria encará-lo.
Ela ainda estava no seu primeiro gole de suco quando algo chegou deslizando suavemente pela mesa, parando bem a sua frente. Selena tirou o copo da frente do rosto, curiosa e apreensiva para descobrir do que se tratava e a visão do objeto a fez congelar da cabeça aos pés. Era o seu livro de feitiços defensivos, o mesmo que ela tinha levado para o salão comunal na noite anterior e que só agora percebera que não tinha pego de volta quando saiu de lá.
- O Sirius me pediu para te entregar isso. - A voz de Remus se aproximou, suave como sempre, e se sentou ao lado de Selena.
A garota não moveu um músculo, apenas suspirou com um certo alívio, pelo menos não era Sirius Black, embora parte dela preferisse que fosse. Era quase melhor do que passar pelo interrogatório que viria a seguir.
- Obrigada. - Selena puxou o livro para o colo rapidamente, antes que alguém visse.
Os dois permaneceram em um silêncio atipicamente incômodo. Ela sabia que era observada pelo amigo, podia sentir, mas ele não se pronunciava, apenas esperava. Depois de dois minutos a impaciência de Selena falou mais alto, e ela finalmente o encarou.
- Achei que você já estaria a caminho da aula uma hora dessas. - Selena fingiu não perceber a interrogação formada na cara de Remus Lupin. - Você é monitor, não deveria se atrasar.
- O que aconteceu ontem? - Ele finalmente formulou a pergunta. - Por que o Sirius estava com o seu livro?
- Nada aconteceu, eu esqueci o livro no salão comunal e ele encontrou. Por que alguma coisa tem que ter acontecido? - Selena voltou sua atenção para as torradas restantes na travessa prateada, tentando disfarçar seu nervosismo com a pergunta.
- Com certeza alguma coisa aconteceu. - Remus a observava com muita atenção. - O Sirius está estranho, mal humorado demais, e não disse uma palavra sobre esse livro, além de que tinha que ser entregue para você.
Os pedaços de torrada desciam com certa dificuldade pela garganta seca de Selena, mas ela continuou comendo, mesmo sem fome. Não bastasse seus próprios sentimentos confusos, ela agora também tinha que pensar sobre o que Sirius Black sentia e pensava.
Era um alívio ele não ter dito nada, mas ao mesmo tempo, por que ele não contou sobre o beijo para os amigos? Será que tinha sido tão indiferente a ponto dele nem considerar contar? Não podia ser isso, Remus acabara de dizer que ele estava de péssimo humor. Mas o que isso significava? Que ele estava arrependido? Ele provavelmente tinha se arrependido de beijá-la. E Selena sequer podia julgá-la por isso, afinal ela também estava arrependida, não estava?
Selena realmente estava arrependida ou apenas se sentindo culpada? Era difícil saber. E agora a perspectiva de que seu beijo foi o suficiente para deixar Sirius Black de mau humor derrubava seu orgulho no chão. Não tinha sido horrível assim, na verdade foi muito bom...
Não! Que pensamento absurdo.
Mas nada disso não vinha ao caso, ela tinha todos os motivos do mundo para se arrepender daquele beijo, e devia considerar que Sirius Black tinha bons motivos também. Selena não vinha sendo exatamente a melhor pessoa com ele desde...bem, desde sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to Black
FanfictionDestino: aquilo que é determinado pelo acaso, pelas forças do universo e portanto, é inevitável. E quis ele que a impetuosa Selena Welsh fosse para a Grifinória junto com Sirius Black, aquele que seria sua sina ou sua maldição. Mas o fato é que agor...