Setembro 2025

4 0 0
                                    

Tinha saudade da época que morriam milhares de pessoas por dia e quem se curava de covid estava realmente curado... Em 2021 não tínhamos ideia que o pior ainda estava por vir.

O Brasil tornou-se de fato um pária mundial, algo MUITO pior do que esperavam. O que aconteceu? Bem... Em termos leigos, uma suruba viral, há quem diga que seria uma covid 4.0, mas considerando que trata-se de um lentivírius não estão lá muito certo.

Eu prefiro chamar de covaids, sim, exatamente uma mistura de covid e AIDS. Alguns dizem que a culpa foi dos laboratórios que pesquisavam vacinas contra covid, porém eu acho que foi só azar mesmo, ou talvez a bordinha da "grande barreira" que nos faz tão únicos. Basicamente o vírus da AIDS vive em células de defesa por muito tempo, e pessoas que fazem o uso de antivirais vivem uma vida normal. Todos nós vivíamos. Então o corona vírus se alastrou, por muitos e inclusive por portadores de outros vírus. Se não fosse uma doença sistêmica encontrando com um vírus que vive em células de defesa teríamos outro resultado. O que aconteceu foi que células de defesa infectadas agiram no combate a covid e isso possibilitou que o lentivirus da AIDS aprendesse algumas coisinhas, como por exemplo, a se transmitir como gripe.

Como os sintomas iniciais eram muito parecidos com os da própria covid, mesmo com os resultados negativos de exames, ninguém se preocupou em investigar mais a fundo inicialmente. Já tínhamos algumas variantes, talvez essa fosse só mais uma que estivesse escapando dos testes. O que só começou a ser notado meses mais tarde era que muitas pessoas ficavam doentes novamente, então mais exames eram coletados e descobria-se que eram soropositivas, para AIDS. Mas o que AIDS tinha a ver com covid? Não era, devia ser só um achado não relacionado, maaaaaaasss era muito estranho, lembram que tínhamos uns oitenta a cem mil casos diários novos de covid? Foi quando notamos que mais uma menos um terço além dos testados que apresentavam os sintomas nunca testavam positivo para covid...

As coisas começaram a piorar rapidamente, as pessoas com "covaids" apresentavam inicialmente os mesmos sintomas de covid agravando ou não em proporção similar. O que ocorria, porém, diferentemente é que se tornavam portadoras de uma doença que evoluiria tal como a Aids caso não fosse tratada com antivirais. Pelo menos, tínhamos o tratamento.

Mas os anti virais eram caros!! E para o SUS pagar por antivirais para uma parcela pequena da população era possível, mas jamais seria viável para os números crescentes de contaminados com o novo vírus. Quando descobrimos sobre isso já tínhamos mais ou menos umas trezentas mil de pessoas contaminadas com o novo vírus. Como a pandemia anterior estava em descontrole em nossas fronteiras a maior parte dos países tinha as fronteiras fechadas para nós.

A partir daquela descoberta houve muita comoção,mas a partir daquele momento as máscaras realmente se tornaram obrigatórias.Muitos profissionais de saúde estavam já contaminados e passaram a usarretrovirais. Logo descobrimos que pessoas não tratadas poderiam fazer episódiosde recidiva do quadro respiratório e contaminar outros. Funcionava como ummisto de herpes e covid, tirando o fato de não precisar trocar nem saliva parase propagar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 25, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A novíssima pandemiaOnde histórias criam vida. Descubra agora