Capítulo 10

284 42 26
                                    

TEM RECADINHO IMPORTANTE PRA VOCÊS NO FINAL DO CAPÍTULO!




Ao contrário de alguns países o Natal aqui nos Estados Unidos somente é celebrado no dia 25 de dezembro no almoço ou no jantar que a ceia é posta na mesa. A casa já estava toda enfeitada pois minha irmã fez a gente subir e descer com todos os apetrechos natalinos, colocamos as meias penduradas na lareira que tinham nossos nomes em cada uma delas. Mari se apossou da cozinha junto com Gizelly para preparar as comidas, o peru já estava no forno e recheado, dava pra sentir o cheiro de longe. Eu e Ivy terminamos de arrumar a casa e quando começou a anoitecer acendemos as luzes do lado de fora dando a casa o brilho natalino que nós americanos tanto amávamos. 

Como era de lei eu e minha irmã usamos nossos suéteres de Natal o que fez as meninas rirem pois estávamos parecendo duas gêmeas. A ceia já estava posta na mesa e começamos a comer e conversar trivialidades enfatizando como aquele momento era importante para cada uma de nós. 

- Eu queria falar. - minha irmã disse.

- Queria agradecer muito por vocês estarem neste momento comigo, este ano não foi muito fácil pra mim e pra Marcela, perdemos pessoas preciosas da nossa vida, mas eu tenho certeza que eles estão lá em cima olhando por nós e muito felizes pela nossa capacidade de se reerguer diante da tragédia que aconteceu. - meu sorriso se alargou ao ouvir o que minha irmã dizia. - Sou muito grata pelo destino ter colocado essa mulher dos olhos azuis mais bonitos que já vi na minha vida, você não sabe o quão me faz bem meu amor. - Ivy soltou um beijo no ar pra minha irmã. - E obrigada você Gizelly por ter aceitado vim conosco e fazer parte disso também, eu sei que você é carrancuda mas consegui quebrar o gelo contigo nas minhas brincadeiras diariamente, de alguma forma você faz parte da minha família também. - Mari terminou de dizer levantando sua taça de vinho.

- Ain Mariana, está me fazendo chorar. Você me paga. - Gizelly disse emocionada.

- Eu faço as palavras da Mari as minhas, mas também quero agradecer vocês duas pela paciência no inicio conosco, eu sei que não foi fácil mas olha só estamos aqui unidas comendo essa ceia maravilhosa feita pelas chefs Mariana e Gizelly. - falei arrancando risadas delas. - É isso, eu espero ter vocês duas sempre na minha vida. - falei apontando pra Ivy e Gizelly. 

No final estávamos emocionadas e contando histórias da infância, fomos pra sala levando mais uma garrafa de vinho e petiscos, sentamos no chão e começamos a conversar sobre diversas coisas. Perdemos a hora que ficamos ali entretidas no assunto, só fomos perceber que passamos um bom tempo ali quando o sol apareceu e ficamos apreciando aquela paisagem linda que tínhamos. Todas foram dormir e só acordamos umas 15h da tarde almoçando o que restou da ceia. Decidimos ficar em casa mesmo descansando afinal o dia 31 seria agitado.

- A pessoa mais bonita de LA chegou. - ouvimos a voz de Manu que vinha atravessando a sala em nossa direção.

- Mas você nem se acha né pigmeu. - minha irmã disse fazendo a gente dá risada.

- Por que eu sou sua amiga mesmo? - Manu perguntou abraçando Mari.

- Porque você me ama. - minha irmã respondeu dando um beijo em sua bochecha.

- Iai branquela. - Manu disse me abraçando.

- Tudo certo anã. - respondi de imediato.

Quando o vento soprarOnde histórias criam vida. Descubra agora