Archie- Ele nos entregou, levou meu notebook como evidência - contei para Veronica a chamei assim que cheguei em casa estávamos sentados no sofá ela do meu lado enquanto eu contava o relato - Como ele soube que o vídeo estava no meu notebook? Alguém passou a informação para ele.
Lamentei com pesar. Uma das três provavelmente contou ao Fangs do plano.
Mas quem poderia?
- Archie, você suspeita de mim - Veronica pergunta aflita - Olha eu juro, que não contei nada a Fangs. Não teria motivo, afinal eu quis ajudar.
- Foi um de nós Veronica. Infelizmente, porque Fangs, não ia descobrir do nada que estávamos fazendo um vídeo. Só nós quatro sabíamos do plano, não saí espalhando por aí.
- De fato foi alguém. E eu desconfio de uma pessoa.
- Quem Veronica?
Perguntei surpreso. A morena suspirou fechando os olhos.
- Betty. Eu sei que ela é amiga de vocês. Mas Archie, se ela trocou vocês uma vez, ela pode repetir novamente.
- Não sei, Veronica - falo perdido - Também não podemos culpar sem provas. Alguém de fora poderia está nos vigiando.
- Tanta teorias, mas temos que ir fundo nisso. Porque alguém avisou ao Fangs, do seu computador. Agora que ele tá acomunado com aqueles moleques. Por que Fangs decidiu se aliar a quem prejudicou Kevin?
- Não faço ideia. E também não importa mais, nossa homenagem a Kevin foi pro ralo. O diretor Dawson, me alertou a não tentar nada contra o colégio.
- Ele é um otário. Deu apoio moral aos culpados, ele veio com o dilema bobo, sobre respeito e responsabilidade. Como se nós fossemos os marginais, eu aprontava na minha antiga escola, cheguei a ir pra detenção. Quase fui expulsa, já discuti e apontei o dedo para os professores. Flertei com o coordenador que era gato, já fiquei com uma estagiária no colégio. A lista é extensa, fiz tanta coisa, o que tô querendo dizer, é que não é o um diretor metido a ditador que me diz o que devo ou não devo fazer. Ter pavor daquele careta é um exagero, vamos sim dá outro jeito Archie. Não podemos desistir, mesmo que você não tente outra vez, eu vou formular outro plano. Não podemos permitir que aqueles ratos, saem dessa com sorte, eles tem que pagar, e vão pagar. Então, você tá nessa? Vamos tentar uma outra ideia?
- Preciso falar com as meninas!
Falei, e Veronica confirma. Eu tinha que tirar satisfação com elas, precisava resolver o problema.
- Betty, que bom que você veio.
Disse deixando que ela entrasse na minha casa. A loira adentra e fecho a porta, suspirando porque o assunto vai ser doloroso.
- Lamento, Archie, que as coisas não tenham saído, como desejamos. Quando me chamaram para a sala do diretor, eu avistei Fangs, e logo soube do que se tratava. Meu artigo não chegou a ser publicado, eles retiraram a matéria. Fangs, ficou sabendo de algum jeito, que eu pretendia publicar. O que é até estranho, não contei para ninguém sobre o artigo que havia preparado.
Me viro na direção da loira.
- Ele pegou meu notebook. Eu também não sei como ele descobriu, porque medium ele não é. Suspeito que "alguém", vazou as informações para o Fangs. Alguém sabia desde o início o nosso plano, e contou tudo para ele.
Betty, não é besta. Ela sacou que eu tenho tinha uma teoria.
- E você desconfia de quem, Archie?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conselheira Amorosa - Varchie
FanfictionSinopse Archie Andrews, um jovem de dezessete anos, é apaixonado platonicamente por sua melhor amiga de infância, Betty Cooper. Ele guarda esse amor secreto por anos, e decidido, ele planeja confessar seus sentimentos pela loira. No entanto Betty...