Parte I - Surpresas e Conflitos.

9 2 0
                                    

Jeon Jungkook era, sem dúvidas alguma, o amor da minha vida.

Aquele homem foi a melhor coisa que me aconteceu na vida.

Ele era brincalhão, carinhoso, sensível, às vezes fritava o meu juízo com suas brincadeiras malucas e enchia meu saco 'pra caramba.

Mas eu não conseguia mais viver sem ele.

Minha vida não fazia mais sentido sem aquele ser que entrou sem aviso, sem bater na porta, e ficou como se já fosse o lugar dele a muito tempo.

Mas claro, como todo relacionamento, existiam brigas, desavenças. Às vezes as opiniões sobre algo não batia e lá estávamos nós discutindo. E muitas dessas vezes, os assuntos eram banais, sem importância, tipo da vez que brigamos por conta do tipo do biscoito, que ele teimava em dizer que era bolacha — e no final eu estava certa, era biscoito.

Mas continuo a dizer: Eu não consigo mais me ver sem ele.

Parecia que ele tinha virado parte de mim.

Jungkook sempre foi muito atencioso. Amava fazer surpresas, o que me deixava um pouco incomodada por justamente não saber o que aquela cabecinha maluca estava planejando.

E nesse momento ele me guiava para algum lugar. Para mais uma surpresa.

Seu corpo estava atrás do meu, suas mãos cobriam meus olhos, me deixando totalmente sem a noção de onde estávamos, mas sabia que era em algum lugar no pátio da Universidade.

E então ele tirou as mãos e eu consegui ver uma mesa com vasilhas em cima dela, eram quatro, duas delas eram menores e tinham a mesma comida, e as duas maiores tinham comidas diferentes.

Jungkook me olhou com expectativa, perguntando o que eu havia achado da surpresa.

— Eu amei! - foi o que eu respondi para ele que no mesmo momento abriu um sorriso enorme.

Comidas são os melhores presentes do mundo.

Ele apresentou o que era cada prato. Macarronada de molho branco, carne ensopada e omelete de queijo.

Era uma mistura esquisita para se comer junto, mas estava muito bom.

Passamos longos minutos comendo, enquanto conversávamos.

Jungkook a todo momento passava sua mão pelo meu cabelo, retirando os fios que teimavam em cair no meu rosto. E ele fazia isso com tanta atenção. Seu olhar focado às vezes me desconcertava e eu sabia que meu rosto estava vermelho, pois ele soltava risadinhas logo após colocar os meus fios rebeldes no lugar.

E então foi quando as coisas desandaram.

Uma amiga sua se aproximou e falou com ele sobre algum trabalho em que ela precisava de ajuda. E por ele ser um dos melhores da turma, ele sempre ajudava os outros, era algo super normal.

Admitindo logo, sim, eu tenho ciúmes dele. Principalmente quando as outras pessoas insistiam em dar em cima dele, mesmo sabendo que ele já estava em um relacionamento comigo.

Mas, por ter essa noção de que ele era um dos melhores da turma e que ajudava os professores na questão de tirar dúvidas dos outros colegas, eu tentava me controlar mais.

Em algum momento, eu acabei me perdendo nos meus pensamentos, mas acordei quando vi Jungkook oferecer a pequena vasilha com a omelete.

Por ter sido muita comida, acabou que uma das vasilhas de omelete ficaram intocadas. E foi essa que ele entregou a ela, a qual disse que devolveria o recipiente mais tarde e agradeceu, indo embora.

Meu olhar foi incrédulo.

E ele percebeu isso.

— Eu não iria desperdiçar comida. Já acabamos de comer, por que está me olhando assim? – foi o que ele me disse, ao ver que eu continuava o encarando.

Okay. Já tínhamos terminado de comer.

Mas não fazia sentido nenhum ele ter oferecido para aquela garota!

E ele sabe que eu odeio essas coisas.

Ele ser muito gentil com todo mundo dava ainda mais brecha para os outros darem em cima dele.

E isso me irritava.

E ele sabia disso.

Não respondi o rapaz, apenas respirei fundo e o ajudei a recolher as coisas para irmos para a aula.

Antes de seguirmos até a sala de aula, o avisei que ia no banheiro antes, e então ele seguiu sozinho.

No banheiro, eu havia lavado o rosto e escovado os dentes.

A todo momento eu pensava em como Jungkook era ingênuo. Como ele pode ser tão gentil com todo mundo desse jeito?

Tudo bem, a comida não iria para o lixo, provavelmente eu iria comer mais tarde, ou ele mesmo iria comer.

Mas não, ele tinha que dividir com nossa colega de classe, que vivia dando em cima dele, e fazia isso na minha presença.

Dividiu o lanche que ele havia feito para mim com ela!

Estava incomodada.

Muito incomodada.

Aquilo iria ficar martelando na minha cabeça por horas.

Terminei o que tinha que fazer no banheiro e finalmente fui para a sala de aula.

A maioria da turma já estava no local.

Encontrei Jungkook no canto oposto à porta. Um sorriso mínimo apareceu quando ele me viu na entrada, mas esse mesmo sumiu quando me viu indo sentar longe dele, o que era totalmente incomum.

Essa minha atitude deixava tão claro o meu incômodo que era como se tivesse um letreiro gigante com led colorida dizendo que eu estava com raiva e não queria conversar naquele momento.

Jungkook se emburrou ainda mais quando me viu conversando com meus colegas de classe normalmente. O bico enorme no seu rosto e as sobrancelhas franzidas deixava evidente o seu descontentamento.

Mas o que eu podia fazer?

Ele havia feito algo que tinha me incomodado e eu não estava bem com aquilo. Sentar perto dele iria me deixar ainda mais incomodada porque sabia que ele iria agir como se não tivesse feito nada demais.

Para ele poderia ter sido nada demais, mas isso me incomodou muito.

O Melhor Lugar do Meu Mundo - JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora