•Capitulo 12:A coroação•

7 3 3
                                    

Na manhã seguinte, Mia se preparava para sua coroação, enquanto Jade conversava com Luna sobre tudo o que estava acontecendo.

Luna-Tá, essa história realmente é muito estranha, mas o que podemos fazer para descobrir a verdade?

Jade-Mia disse que conhece alguém que poderá nos ajudar e você vai nos ajudar!

Luna-Eu vou o que?

Jade-Isso mesmo que você ouviu. Eu te dei cobertura quando eles quase foram presos, meu pai não faz ideia de que você tenha ajudado eles, você me deve essa!

Luna-Você está certa... Mas do que vocês precisam?

Jade-Eu e a Mia vamos fugir do castelo essa noite, na troca de guardas e eu preciso que você nos dê cobertura para que não sejamos pegas em flagrante.

Luna-Certo então. Mas porque eu não posso ir con vocês?

Jade-A gente precisa que alguém que saiba o que vamos fazer fique aqui, caso alguma coisa der errado, precisaremos saber!

Luna-É, faz sentindo.

Jade-Qualquer coisa que você precisar, pode ir atrás da Marinette Cheng, Runa Kakeguri, Peter Park e Han Lue, certo?

Luna-Então você confia em pessoas que não são da realeza?

Jade-Eles são amigos da minha suposta irmã, se são amigos dela também são meus amigos!

Luna-Nunca imaginei que iria ver a Jade West confiando em camponeses.

Jade-Menos, por favor, ainda não perdi minha dignidade, eles são de confiança.

Luna-Ok então, senhora importante.

(...)

Às 13h, tudo já estava pronto para a coroação, Mia esperava pelo anúncio de sua entrada no salão principal, enquanto Jade observava Luna indo contar aos amigos de Mia o que está acontecendo, já que a mesma não poderia mais conversar com os amigos.

Luna-Olá gente, então, tem uma coisa meio séria que eu preciso dizer a vocês...

Runa-O que está acontecendo? Por que a Mia não veio falar com a gente?

Luna-O rei proibiu ela de falar com vocês, vocês não poderão vir ao castelo e ela não poderá ir até vocês.

Runa-Isso é ridículo!

Luna-É eu sei, mas ele é o rei, precisamos seguir as regras.

Peter-Conta logo o que você tinha pra falar!

Luna-Então, Mia achava que seu pai tinha a deixado por conta de que o pai dele havia morrido e ele teve que tomar seu lugar, sem contatar a mãe dela, porém a Jade foi até ela contar sua versão da história, onde a mesma dizia que sua mãe havia morrido em um incêndio porque seu pai não conseguiu salvar ela a tempo, mas isso aconteceu quando Jade tinha 2 anos, sendo que o pai de Mia também sumiu quando ela tinha 2 anos e as duas tem a mesma idade, então elas estão suspeitando que o rei havia traído a mãe delas.

Marinette-Eu nunca fui com a cara desse rei, eu sabia que havia alguma coisa de errado!

Runa-Espera aí, foi um incêndio também? A mãe da Mia também morreu em um incêndio. Coincidência?

Marinette-Acho que apenas coincidência.

Runa-Elas vão atrás da Nia pra tentar descobrir alguma coisa, certo?

Luna-Não me deram a informação de quem elas estão procurando, mas se essa mulher conhece o rei, sim! Provavelmente é ela.

*barulho de trombetas tocando*

Mia atravessa o salão principal vestindo um lindo vestido rosa, com mangas bufantes.

Runa-Ela está realmente muito linda!

Peter-Eu ainda nem consigo acreditar que minha namorada está a passos de se tornar uma princesa!

Marinette-É... Por essa ninguém esperava.

Rei-Eu a declaro, a mais nova princesa de Redaller!

*aplausos e gritos*

(...)

Mia teve um longo dia após sua coroação, a mesma estava cansada e se encontrava jogada na cama olhando pro teto. Às 23h do mesmo dia, acontecera a troca de guardas. Foi quando Mia pegou o que precisava e se encontrou com Jade e Luna no corredor da sala de poções.

Jade-Na sala de poções tem uma porta no chão, onde leva a túneis que saem para fora do castelo, é por lá que vamos, ninguém usa esses túneis, eles foram feitos quando começaram os boatos de que havia ouro embaixo do castelo, mas nunca acharam nada.

Mia-Certo.

Luna-Boa sorte meninas!

Um passado apocalíptico (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora