Com tantos acontecimentos ao mesmo tempo, Mia e Jade ficaram sem saber o que fazer. Seria melhor ficar para o enterro, prestar queixa na polícia e serem descobertas como fugitivas ou seria melhor deixar a própria vó morta em sua casa para fugir o quanto antes?
Jade-Eu não consigo pensar em nada, o que vamos fazer? Não podemos deixar ela aqui mas também não podemos ser achadas, vão nos mandar direto para o castelo e eu tenho certeza de que quando o rei descobrir o motivo, eu vou parar no calabouço e você vai ficar presa no seu quarto!
Mia-Cala a boca por um minuto, merda! Se você continuar falando eu não vou conseguir pensar em nada!
Jade-Desculpa...
Mia-Já sei, vou ligar para a Runa, ela saberá o que fazer.
*Ligando...*
Mia-Runa!! Eu preciso da sua ajuda!
Runa-Aonde você se meteu?! Eu estava preocupada. A coisa está muito feia aqui! Vocês estão ferradas. Por sinal, você está com a Jade?
Mia-Sim, sim, ela está aqui e eu sei que estamos encrencadas mas precisamos de ajuda. Espera aí, a Luna não contou para vocês?
Runa-Contou o que? Ela foi presa, Mia. Foi acusada de ser cúmplice de vocês.
Mia-Ai merda! Mas depois resolvemos isso, uma coisa de cada vez. É o seguinte: a gente fugiu para descobrir sobre o que realmente aconteceu no passado, viemos atrás da Nia e conseguimos respostas mas hoje de manhã enquanto arrumavamos as coisas para ir embora, alguém invadiu a casa e assassinou a Nia e eu tenho certeza que o rei está envolvido nisso. Eu preciso saber o que fazer, não quero deixar minha própria avó morta no chão da casa.
Runa-As coisas só pioram... Han, vem aqui!
Han-O que está acontecendo?
Runa-Liga para a Marinette AGORA e diz para ela mandar alguns dos seus advogados para a Austrália, a vó da Mia foi assassinada e precisamos esconder o corpo por enquanto. Pede pra ela mandar também um advogado de helicóptero, é mais rápido pra eles chegarem até aqui.
Han-Certo!
Runa-Presta atenção, Mia! Vocês precisam sair daí agora e esperar no aeroporto, ok? Vamos mandar um dos advogados da Mari ir buscar vocês! Os outros advogados vão cuidar da sua avó, pode ficar tranquila.
Mia-Certo.
*Mia desliga o telefone*
Mia-Vamos, Jade, para o aeroporto!
Jade-Mas e a Nia?
Mia-Os advogados da Mari vão cuidar dela.
Jade-Como ela consegue arrumar tantos advogados e tão bem treinados?
Mia-Bom, esse é um dos segredos da Mari que ninguém sabe mas quem sabe um dia quando toda essa loucura acabar a gente não descubra, né? Agora vamos!
Ao chegarem no aeroporto, Mia e Jade esperam o helicóptero por uns 10 minutos. Três advogados sairam de dentro em direção a casa de Nia enquanto o outro ficou no controle do helicóptero.
Em 2 horas eles chegaram em Redaller.
*Helicóptero pousando*
Quando o helicóptero final chega ao chão, Mia vai até o Peter o abraça.
Peter-Eu senti sua falta.
Mia-Eu também, senti muita falta.
*Runa finge tossir*
*Mia se solta dos braços de Peter e vai até Runa*
Mia-Eu também senti muito sua falta, ok?
Runa-Eu sei que sim, não tem como não sentir.
*Runa abraça Mia*
Marinette-Desculpa atrapalhar o momento de vocês, mas precisamos ir agora.
Mia-Espera! Jade não é realmente filha do rei, ela não pode ir comigo.
Marinette-Então ela vai ter que se esconder na casa de alguém.
Peter-Teria algum problema se ela ficasse na minha casa? Acho que se suspeitarem que nós estamos escondendo ela, nunca iriam até a minha casa.
Marinette-Concordo com ele. A minha casa seria o primeiro lugar que iriam procurar.
Mia-Tudo bem, então vão para casa. Mari e Runa também. Eu vou para o castelo, me desejem boa sorte!
Runa-Espero que fique tudo bem!
Mia chega ao castelo a para por alguns minutos até entrar pelos túneis.
Chegando ao salão principal, ela dá de cara com seu pai.
Rei-Aonde você estava? Eu fiquei preocupado!
*o rei avança para abraçar Mia mas ela se afasta*
Mia-Eu já sei de toda a verdade e nem se faça de idiota, eu também sei que foi você que mandou assassinarem ela!
Rei-De toda a verdade? Que verdade? E quem foi assassinada?
Mia-PARA DE SE FAZER DE IDIOTA! EU JÁ SEI QUE VOCÊ NÃO É PAI DA JADE E QUE MATOU MINHA MÃE E OS PAIS DELA, TUDO PORQUE MINHA MÃE ERA UMA BRUXA!
Rei-CALA A BOCA MENINA, CALA A BOCA, VOCÊ NÃO SABE O QUE TÁ FALANDO!
Mia-Eu sei muito bem do que estou falando, eu vou contar a verdade para todo mundo!
Rei-Você não vai falar nada! Está entendendo? E eu vou garantir que nem você e nem seus amigos façam isso! Guardas!! Levem-na para o seu quarto e tranquem a porta!
*Dois guardas agarram Mia pelo braço e a arrastam para o quarto*
Mia-ME SOLTAAA
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um passado apocalíptico (CONCLUÍDO)
Gizem / GerilimMia Cooper é uma garota que acabou de se mudar para a cidade de Redaller para começar a vida do zero após um passado obscuro. Junto com seus novos amigos ela irá entrar em grandes aventuras em busca de respostas.