Quebrando a quarta parede

783 69 285
                                    

POV'S ???

— Olá, velho amigo...

ELE te observa atentamente, te assustando com sua presença repentina.

— Como está? Ainda querendo me dar conselhos de novo? Ou me xingar pelas ideias que você mesmo me deu?

ELE ri de forma sarcástica e deveras maléfica.

— A culpa do que está acontecendo nisso... Não é minha... É excepcionalmente e especificamente sua.

O mesmo move seus dedos contra a madeira da cadeira onde estava sentado.

— Sabe... Faz um tempo que ando te espionando aí fora... Observo o quanto você me odeia e ao mesmo tempo quer que eles fiquem bem... Heh... E enquanto isso... Você luta para descobrir quem eu sou, falhando em todas as alternativas.

ELE sorri de canto.

— Patético... Simplesmente.

Este diz, se ajeitando e então se levantando para ir em sua direção.

— Você acha que eu seria idiota de me revelar tão facilmente a você? Perderia a graça, não? E é por isso que controlo todos eles ali embaixo... São todos parte do MEU jogo... E você também faz parte dele. Você tem uma parte extremamente importante nele, já que opina... Assiste... Comenta... E me dá ideias... Ideias valiosas nas quais aquele criador ali já está falhando em dar.

O mesmo circula ao seu redor, sentindo seu olhar pesar sobre ELE.

— E você simplesmente não pode fazer nada... Porque eu te controlo também, mesmo que indiretamente... Como agora.

ELE sorri de forma macabra tocando seus ombros e se aproximando de seu ouvido.

— Você não pode fazer absolutamente nada para salvá-los... Meu pequeno bonequinho...

Este sussurra quase recebendo uma batida vinda de você.

— Pode tentar fazer o que quiser... Daí você não sai... Está destinado a ficar preso nessa linha do tempo para sempre... Afinal... Você é um bom jogador apesar de não tão bom criador... Já que é tão estúpido ao ponto de me dar várias ideias brilhantes do que fazer.

ELE volta a se sentar na cadeira, ajeitando sua própria roupa.

— Ah... O que foi? Não me olhe assim... Foi difícil te atrair até aqui e te capturar, sabia? Te fazer acompanhar isso até o fim... A espera por um "final feliz" te fez ficar cheio de determinação, não é? Espero que continue assim até o fim desse jogo... Preciso da sua alma devidamente lotada disso, como no combinado.

O mesmo agarra sua alma e te retira do chão brevemente.

— "Uma alma por um final do seu agrado" foi um bom negócio confesso... Pena que a hora de me pagar já esteja ficando próxima. O triste disso é que eu até gosto de vir aqui te ouvir às vezes, afinal, parando para analisar, tem muito mais contribuição, por parte de ideias, em você do que apenas ódio de mim.

E então a solta de repente, quase te fazendo perder seu HP.

— Agora... Se me dá licença... Preciso voltar ao atual momento... Mas saiba que isso ainda não acabou... E eu ainda voltarei aqui para cuidar de você e de meu pagamento ao fim disso. Temos muito o que comemorar, foi realmente um sucesso... Estarei ansioso para a morte de meu tão inseguro substituto, se é que ainda posso chamá-lo assim, já que a insegurança tomou conta de sua pobre cabeça, ELE também mal sabe o que quer, experiência falha. É triste saber que a linha do tempo dele será tão curta... Mas pelo menos trará a falsa sensação de conforto e alívio para eles ali embaixo.

E antes que ELE possa sair, você grita, o mandando esperar.

— Relaxe, minha cobaia... Se isso te deixa feliz... Saiba que antes de sua morte ser realizada... Eu te contarei a você quem sou eu, é justo já que aguentou até aqui. Mas por agora... Apenas saiba que eu...

O mesmo para, raciocinando um pouco antes de falar.

— Sou um ser superior... O verdadeiro criador... E propriamente dizendo intocável... Pelo menos até o atual momento.

ELE sorri uma última vez antes de partir.

— Mas minha hora também está chegando... E quando chegar... Preciso de você vivo... Minha pequena chave...

??? saiu desta linha do tempo.

For you with Love and Hate [Errorink]Onde histórias criam vida. Descubra agora