A noite havia finalmente chegado tanto para os mortais quanto para os grandes deuses ,Zeus o maior de todos, E mais poderoso ,festejava a tão aguardada chegada de seu filho Hércules ao o olimpo .
Na festa estava presente os outros deuses ,cheia de ninfas, sátiros , e todas as outras mais incríveis criaturas inimagináveis estavam presente aproveitando a festa .
O olimpo ,grande e antiga construção ,com pilares de mármore branco ,iluminados pelo infinito fogo azul em tochas negras , com ramos de uvas delicadas envolvendo os Pilares ,frutos divinos em árvores belas iluminadas por vaga lumes e pequenas fadas ,música sincronizada com o barulho de risadas e canções antigas , o cheiro doce das ninfas ,misturado com vinho e néctar deixavam o clima ainda mais festivo , Ao centro uma farta mesa com bebidas , belas comidas e frutas ,o céu estava mais que belo ,divino com incontáveis estrelas iluminando a noite festiva.
Um dos deuses se aproximou da mesa e chamou a atenção de todos que estavam presente batendo com um garfo em sua taça se pronunciando animadamente enquanto erguia sua grande taça de vinho ,que atraiu olhares e fez a música instrumental cessar
- finalmente o grande filho de Zeus ,Hércules retornou ao olimpo ,forte , saudável , poderoso e amado pelos mortais ,eu Dionysius proponho um brinde a ele , e seja bem vindo de volta meu jovem !!
Todos bateram palmas e sorriram entre si animados pelo discurso então a música instrumental voltou a ser ouvida assim como as conversas animadas e canções , Dionysius por si voltou a caminhar entre os deuses e ninfas ,mas uma voz conhecida o chamou atenção o fazendo olhar na direção do dono da voz e ao virar vê Apollo atrás do mesmo rodeado de ninfas que ele mesmo ingnorava
-"meu jovem" ? Assim nos faz parecer velhos .
o deus mais novo fazia uma cara de magoado enquanto caminhava na direção de Dionysius colocando a mão no peito fingindo estar ofendido .
- você nasceu há 650.00 anos atrás Apollo , claro que é velho ,se fossemos mortais seríamos Pó neste momento.
O mais novo se afasta de Dionysius encarando o mesmo divertido , colocando a mão no ombro do amigo .
-pelos deuses você leva tudo a sério !
Os dois são interrompidos pelas rajadas de vento forte que vinham das asas de Eros
-olha só o pequeno Eros veio se juntar a festa !
Apollo se manifesta sarcástico e sorridente olhando o homem baixo de 1 ,60 , branco,loiro ,com belos par de asas brancas e um arco prata em sua cintura
- Apollo ,tao infantil quanto poderoso ...
O deus menor de grandes asas brancas diz sincero , se aproximando de Dionysius catando a taça que apareceu diante de seus olhos ,provando o néctar dos deuses .
-o que houve? Esta cansado de espalhar seu amor ridiculo pelo mundo dos mortais , e fingir que sabe atirar flechas ?
- não comecem ,não aqui .
Dionysius se pronuncia entrando disfarçadamente na frente de Apollo ficando de costa para
eros com sua fiel taça de vinho em mãos ,
- na verdade eu vim lhe dar os parabéns Apollo, estava certo sobre a profecia de Hércules .
Disse o loiro de asas brancas sério enquanto bebia do néctar oferecido por Dionysius com um sorriso falso no rosto
- minhas profecias nunca estão erradas ,e não ando por aí brincando com meu poder ,como uma criança !
Diz convicto para o loiro enquanto um sorriso convencido dançava em seus lábios e um olhar frio era sustentado pelo mesmo
- ainda estamos nessa história? Seu amor pela ninfa não será disfeito a minha flecha dourada o atingiu , você causou isso e não pode mudar , você é o culpado e tolo !
Dionysius vendo apollo dar passos para trás e fechar os punhos ao seu lado, anda na direção de eros ja sabendo que Apollo estava furioso com mesmo
-e lá vamos nos de novo ! Com licença não podemos desperdiçar essa maravilha de néctar !
Dionysius se posiciona na frente de Eros tirando a taça da mão de Eros ,saindo de perto do mesmo vendo que Eros seria o alvo da fúria de Apollo ,distraido por Dionysius ter tomado sua taça e saído de perto do mesmo rapidamente ,tentou falar com Dionysius mas
Antes que o pequeno loiro alado se pronunciasse novamente ,desviando o olhar para trás ,vendo uma grande luz indo em sua direção e antes que fizesse algo para evitar o ataque , uma de suas asas foram atingidas por uma flecha de luz vinda de Apollo que deixou suas penas danificadas e totalmente queimadas ,fazendo a música parar e todas as criaturas se afastarem deixando ele cair no chão do salão derrubando a grande mesa e assustando uns convidados , Eros então se levanta assustado e surpreso pelo ataque de Apollo assim como todos ,então furioso ele puxa seu arco atirando uma flecha na direção de Apollo que a pega segurando em sua mão a quebrando ao meio.
- vai ter que fazer melhor do que isso , pequeno inútil e amado Eros !
- talvez eu deva usar outra flecha dourada em você,ou jogar sujo o que acha ?
O pequeno sorri para Apollo que agora está ainda mais furioso que antes sorria pelo sarcasmo ,então novamente Eros lança uma flecha só que na direção de Dafne uma ninfa que estava ligada a Apollo que assistia tudo assustada com as demais criaturas a pequena ninfa fechou seus olhos com tanta força esperando o impacto mas nada aconteceu ,e ao abrir os olhos ela viu Apollo em sua frente Apollo fora atingido em seu lugar , a empurrando em seguida para trás ,o deus ainda mais furioso invocou seu arco e uma grande flecha de luz apareceu novamente ,maior ,mais brilhante, mais mortal . Fazendo todos se afastarem ainda mais dos dois deuses
Esse foi o momento em que todos se assustaram, se Apollo lançasse a flecha na direção de eros e o atingisse causaría um grande estrago ,pois somente um deus poderia matar outro deus ,Zeus furioso com a confusãosão causada ,levantou do trono deu passos pesados na direção de apollo e Eros sendo acompanhado de Dionysius ,dizendo firme com ainda mais fúria em sua voz
- não faça isso Apollo ou eu o amaldiçoarei e o expulsarei !
- não me importo ,aceitarei minha maldição de bom grado !!
Essa foi a vez de Dionysius tentar parar o deus furioso que não temia nem Mesmo a irá de Zeus .
- apollo não faça isso ,você pode mata-lo com tanto poder assim , E outras criatura também !
Apollo Encarou Dionysius ingnorando friamente e
antes que Apollo lançasse a segunda flecha ,a pequena ninfa de cabelos loiros e olhos azuis com belas e fartas curvas que ele já conhecerá muito bem e acabará de proteger aparece de ante de seu arco entrando em seu campo de visão fazendo o mesmo apontar o arco para cima rapidamente fazendo um grande feixe de luz clarear o olimpo . Há muito tempo atrás Apollo desafiou Eros dizendo que suas flechas eram mais poderosas e sua mira melhor que a do pequeno alado mas ele estava errado , Apollo foi amaldiçoado sendo atingido pela flecha dourada do amor o fazendo amar a ninfa ,ela por sua vez fora atingida pela flecha de chumbo acidentalmente gerando repulsão por apollo.
- o que pensa que está fazendo ? Você não passa de um deus orgulhoso e egoísta ! Toda essa confusão foi sua culpa ! Se não tivesse desafiado Eros tempos atrás não estaríamos assim presos um ao outro!!
- não fique com raiva de mim Dafne ,se você se sente melhor me culpando tudo bem eu não ligo, mas saiba que eu Apollo deus do sol te amo falsamente esse meu amor obsessivo é falso ,e só vai parar quando um de nós morrer então não sei se você me odeia de verdade ou é só o poder de Eros mas seja como for esse meu amor por você não mudará ,assim como seu ódio e rejeição pelo meu amor porque somos imortais !!
Após essas palavras a ninfa correu para longe de todos pisando pelo grande piso de mármore branco fazendo algumas das ninfas a seguirem ,Apollo se vira pronto para sair mas o grande Zeus lança um raio impedido a passagem o mesmo , que encara o mesmo friamente Dionysius se aproxima do deus colocando a mão no ombro do amigo que o olha furioso
-nao prescisava ter agido daquela maneira Apollo ,o que deu em você ? poderia ter matado criaturas inocente !
O deus encarou o mesmo de braço cruzado com um olhar de reprovação e irá
- esse sou eu ! Arrogante ,orgulhoso , egoísta e egocêntrico como todos os outros deuses ! Agora se me der licença tenho que levar luz para os mortais .
-espere ! Apollo como punição da bagunça de hoje você será expulso do olimpo !
Zeus se pronuncia saindo não deixando brexa para o deus protestar contra a ordem ,
Apollo sae caminhando entre as criaturas que cochichavam entre si descendo as grandes escadas do olimpo seguindo seu rumo cheio de ódio .
Um tempo depois Apollo tenta se redimir buscando o perdão de Dafne por tudo o que disse a ela então ele por incontáveis dias tentava se aproximar da ninfa que cada vez mais recusava seu amor ,estava ciente do que ele disse durante a festa foi cruel ,logo recebe a notícia de que Dafne ,fora transformada em Loureiro por seu pai ,cansada do falso e obsessivo amor de Apollo ela pediu para que seu pai acabasse com seu sofrimento .
Apollo chorou nos primeiros momentos por ter perdido sua paixão e com isso perceberá de que realmente amava e criou sentimentos por Dafne ,se sentido culpado disse que a levaria pra sempre com sigo ,Apollo arrancou um ramo do loureiro e com o tempo o ramo de tornou seu símbolo e uma lembrança do que havia acontecido com seu coração.
Mas anos depois Zeus , e Afrodite usaram seus poderes para criar uma noiva do sol para que Apollo não ficasse sozinho ,mas milênios se passaram e Eros e os demais deuses nunca encontraram uma noiva do sol , Afrodite mesclou seus poderes com de Zeus e criou uma luz poderosa que fora lançada no mundo dos mortais ,essa luz teria o poder de mover estrelas se encontrada e amada toda essa criação fora mantida em segredo ,e Apollo jamais soube de tal informação de que Zeus e Afrodite sentiu pena do deus e criaram uma noiva ,um amor somente para Apollo que ele teria que procurar e aprender a amar sozinho
VOCÊ ESTÁ LENDO
A noiva do sol
Romanceimpossível é apreciar o pôr- do -Sol sem pensar no meu único amor . nem tudo está perdido ou esquecido paixão ,ela é a chama que queima em meu peito e incendeia meu coração