Capítulo único

81 13 1
                                    

 Sinais, o que são os sinais?

Um sinal pode ser um simples contato visual,

Um pequeno sorriso em especial no meio de tantos outros,

Uma piscadela, um bilhete, uma carta.

Não importa, todos os pequenos detalhes podem ser sinais, e quando você menos esperar,

Vai desejar desesperadamente ter prestado atenção em todos eles.... mas,

O que são os sinais? 


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Harry James Potter morreu com 16 anos.

Quem olhasse para Harry Potter veria aquilo que todo o mundo bruxo conhece, "o menino que sobreviveu" "salvador do mundo bruxo" "príncipe da Grifinória".... E provavelmente os outros 1001 títulos superestimados que a imprensa lhe deu. Mas isso, é o que Potter queria que eles vissem, isso, é o que Potter deixava, eles verem.

Harry nunca se sentiu tão especial assim, nuncase achou merecedor de tal aclamação que todos, incluindo o ministério lhe dava.Não. De todos os apelidos, títulos, nomes, seja o que for, que já recebeu emsua longa e amargurada vida, o pior de todos, aquele que muitas vezes lhe derampesadelos, é justamente aquele pelo qual mais foi reconhecido... "O menino quesobreviveu"....

Se eles soubessem, ah se eles soubessem, tantas noites em claro em que Harry desejou não ter sobrevivido, tantas vezes em que desejou que seu coração simplesmente parasse de bater, as vezes em que desejou que o ar em seus pulmões se extinguisse... as vezes em que ele tentava desesperadamente aliviar a dor, a culpa, o rancor, a tristeza, a ansiedade... a raiva, em forma de cortes em seus pulsos, de arranhões profundos feitos por suas unhas... se eles soubessem...

Mas eles não sabiam, e se dependesse de Harry nunca saberiam, eles continuariam vendo e aclamando a falsa máscara de gratidão e felicidade que Harry carregava para onde quer que fosse. Ninguém, nem mesmo seus melhores amigos, um dia conseguiram se infiltrar mais profundamente na imensidão que eram os pensamentos de Harry, todas as pessoas que conhecia, enxergavam apenas a camada mais superficial e artificial que existia nele.

De acordo com Harry, "As pessoas não precisam saber mais do que lhes é imposto, elas não precisam adentrar meus pensamentos, elas não precisam carregar essa culpa, eu aguentei até hoje, eu aguento mais um pouco...eu consigo... eu... eu consi..." 

 Mas um dia, ele não conseguiu, um dia, Potter não aguentou mais.

Em uma das inúmeras noites em que Harry não conseguia dormir devido aos pesadelos constantes, ele desistiu.

Não pensem que foi uma decisão de última hora, não, claro que não, nunca é.

Ele já tinha aquilo planejado a anos...

Harry escreveu cartas, ao todo 3 cartas, todas de anos diferentes.

De acordo com as datas, uma foi escrita na última semana de aulas de 4 ano, outra durante as férias em seu 5 ano, e a outra... durante o 6 ano.

Harry James Potter morreu com 16 anos.

De acordo com relatos de seus amigos, namorado, e de outros estudantes, já fazia algumas semanas que Potter estava agindo estranho, claro... os indícios.

Primeiro, ele cortou o cabelo, o longo e rebelde cabelo que era assunto por onde ele passava, mas de acordo com todos, ele continuava lindo, " Potter era incrível, e quando ele cortou o cabelo, apenas achou um jeito de ficar mais bonito" era o que todos diziam. Mas sabem, Harry não queria ficar mais bonito, na verdade, ele nem se achava bonito.

Depois, passou a comer menos, todos sabiam que Potter não era o tipo de pessoa que comia bastante, ele sempre foi do tipo, "ah, podem comer, eu não estou com fome", talvez fosse por isso que ele era meio magricela, mas, como sabem "magricela é o novo gostoso pra dedéu". Alguns diziam que ele deveria estar em algum tipo de dieta estranha, que consistia em parar de comer. Mas sabem, Harry não queria emagrecer, na verdade, ele nem ligava para isso.

Após um tempo, ele se afastou, se isolou emseu dormitório e só era visto durante as aulas, quando perguntavam para Rony eHermione eles diziam apenas: "Se fossepara vocês saberem Harry mesmo teria dito", e quando perguntavam paraDraco, seu namorado, a resposta era sempre: "Mesmose eu quisesse, não contaria para ninguém, qual o problema de vocês? ". Massabem, a realidade é que nem eles sabiam a verdade, todas informações queconseguiam com Harry eram: "Estou bem,pareço não estar bem para vocês? ".


 Mas...um dia, tudo parecia ter voltado ao normal, Harry apareceu para todas as refeições, e comeu bem em todas elas, foi para todas as aulas, voltou a interagir com as pessoas, foi lindo, todos dizem que foi como se Harry tivesse voltado a vida. Mas, quem olhasse nos seus olhos, não olhar por alguns segundos e logo depois desviar a atenção para outra coisa, não, olhar no fundo de seus olhos, como se fosse penetrar sua alma...como uma viagem só de ida para anos de pedidos de socorros, pedidos das mais variadas formas, por exemplo: "sério, se eu sumir amanhã já sabem", "ai gente cansei, vou tirar um tempo na torre de astronomia", " " 'tô' sentindo que de hoje eu não passo"... e outros inúmeros comentários sarcásticos seguidos de uma risada...mas que no fundo eram um pedido de socorro.

Mal sabiam todas aquelas pessoas, que aquele foi o último dia de Harry, que aquele foi um pedido de desculpas por todas as vezes em que Harry achou que foi um incômodo, que aquele dia, foi uma despedida.

Harry James Potter tinha 16 anos quando se suicidou.

Harry James Potter tinha 16 anos quando se jogou da Torre de Astronomia.

Harry James Potter tinha 16 anos quando desistiu de tudo.

Harry James Potter tinha 16 anos quando decidiu que não aguentava mais.

Harry James Potter tinha 16 anos quando conseguiu distribuir uma última vez, os seus sorrisos, os seus belos sorrisos, que eram conhecidos por todos como uma fonte de alegria por onde quer que ele fosse, muitos diziam que eram esses sorrisos que passavam conforto para quem precisasse, eram esses sorrisos que encorajavam a todos nas semanas de provas.

Eram esses sorrisos, que escondiam as mais tristes tragédias, eram esses sorrisos que serviam de consolo para todos, menos para seu portador.

Sorrisos falsos, postos ali todos os dias apenas para disfarçar a verdade, para disfarçar a tristeza, a depressão.

Prestem atenção nos sinais, nos mínimos detalhes, nos pequenos comentários sarcásticos que podem conter pedidos de ajuda, de socorro.

Até porque...

Harry James Potter tinha 16 anos quando se suicidou. 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

* 1076 palavras * 

Eu decidi escrever essa história do nada, literalmente do nada, sem nenhuma pretensão, enfim

Mas espero que gostem

A propósito, prestem atenção nos sinais, alguém próximo a vocês pode estar precisando de ajuda, pode estar pedindo socorro, os sinais são nossa maior fonte de comunicação

Amo cada pedaço de cada um de vocês!!!

E lembrem-se: 

Harry James Potter tinha 16 anos quando se suicidou

Mas, o que são os sinais? 

Yx

Sinais I One shotOnde histórias criam vida. Descubra agora