R-red e-eyes?!...

31 6 3
                                    

Alguns pássaros já haviam acordado, pelo barulho que faziam em uma das janelas, ela parecia estar aberta porque podia ouvir o barulhento e agitado sons vindo de fora, a luz era tão brilhante que era possível não enxergar a escuridão dos meus olhos fechados, ouvi um som de alguém cantarolando. Abri meus olhos me cegando com a luz forte, me acostumando com a claridade consegui enxergar Aixa com o uniforme escolar, ele era composto por uma camisa social branca, uma gravata de tom rose, u m a saia preta vindo até um pouco em cima do joelho e o casaco da mesma cor, espreguicei-me dando um leve bocejo chamando a atenção da garota, ela olhou para mim vindo em direção ao meu armário, ela pegou um uniforme igualzinho ao seu com mais umas calças, um uniforme parecido esportivo e mais alguns acessórios como meias, blusas e shorts.


— esses são os uniformes básicos femininos, não precisa usar saia se não quiser, aqui está a calças se não se sentir confortável. – ela dizia enquanto eu saia da cama enquanto a mesma pegará a calças, me levantei e peguei a vestimenta em sua mão e a que estava em cima de minha cama indo em direção ao banheiro. – quase ia me esquecendo, bom dia, Mah.


O tom de animação dela era quase contagiante, arrumei meu cabelo com um pouco de água, lavei meu rosto e coloquei rapidamente o uniforme e as meias eram pretas, igual a maior parte das peças, havia três modelos: meias soquetes, 3/4 e 5/8, será que é obrigatório usar ela com a saia? O lado bom de usar saia como uniforme é que ela vem com um short por baixo, pelo menos isso evita constrangimentos graves, vesti a saia com a 5/8, já que mesmo ensolarado essa época do ano venta muito, e também, a calça não parece ser de um tecido muito bom para armazenar calor, porém, não havia achado minha gravata, será que ela não havia vindo ou eu não peguei. Sai do banheiro vendo já a garota já pronta com uma mochila do mesmo tom da gravata dela, fui procurando pela maldita gravata que parecia não estar em lutar nenhum, até que, consegui achar uma de tom verde, não um tom tão vivo, mas um tom um pouco escuro.


— ei... porque as nossas gravatas não são da mesma cor? – perguntei curiosa e um pouco confusa, ocasionalmente as escolas usam as mesmas cores de gravatas.


— é assim que a escola separa os grupos de poderes; rose é a cor do grupo de hidrocinese e a verde é do grupo de força. Ela dizia indo até à porta pegando seus tênis brancos com detalhes pretos. – você tem que passar na secretaria para pegar a chave do seu armário e seus materiais, eu vou com você, então anda logo que eu quero tomar café.


Não fiz muita cerimônia, apenas coloquei a mochila em minhas costas e peguei o cronograma de aulas que eu iria ter, nele havia uma chave com o número "267", deve ser a chave do meu armário, eu e Aixa nos despedimos da mais velha e fomos em direção ao tão aguardado por Aixa, o refeitório. Ela foi direto pegar um café quente em uma área de bebidas, eu esperei ela sentada em uma das mesas, avistei a menina que a diretora pegara no flagra na discussão quando eu havia chegado, ela estava do lado de outra garota, um pouco mais alta que ela, com os cabelos negros, sua gravata era em um tom salmão, eu não tinha a visão muito boa, mas conseguia enxergar de longe o vermelho em seus olhos, a Gabi? Não me lembro se esse era mesmo seu nome, estava conversando com ela, não parecia estar muito feliz, mas a de cabelos negros estava com um sorriso suspeito em seu rosto, minha atenção foi desviada quando Aixa se sentou em minha frente.


— o que está pensando? Viu algum garoto bonito, hm? – ela dizia com um sorriso no rosto enquanto bebia seu café procurando com os olhos por algo.


— na verdade, não, só vi a aluna que foi pega pela diretora brigando com outro aluno, pensei que fosse raro encontrar alguém com olhos vermelhos. – citei apoiando meus cotovelos na mesa, coloquei minha cabeça sobre minhas mãos olhando ao redor do refeitório tentando encontrar-las de novo. – você está procurando alguém, né? – perguntei com um sorrisinho em meu rosto, analisando melhor Aixa, os detalhes de seu rosto às duas mechas azuis em seu cabelo, suas mãos eram grandes e havia o que se parecia com uma aliança em seu dedo. – a quanto tempo estão juntos?


— o-olhos v-vermelhos?!... – ela colocou o cafe sobre a mesa com um olhar assustado, o que haveria demais nisso? Porque ela ficou tão assustada? – e-eu p-preciso i-ir. – ela disse saindo mais rápido que a luz, o que eu disse de errado?


Eu não conseguia ficar ali, em um local cheio de gente, avistei um relógio de parede, que mostrava ser 7:25 da manhã, peguei meu cronograma e vi que as aulas começariam as 7:30 em ponto, vi que minha primeira aula seria de história na sala 192... Eu não faço a mínima ideia de aonde seja isso, apenas fui andando para a saída do refeitório, não tirava os olhos do cronograma, olhei os horários, nomes de professores, havia até uma pequena lista de clubes disponíveis, não deveria ter ficado tao distraída e não prestar atenção ao meu redor, acabei de pôr esbarrar em alguém, deixando os livros dele caíram no chão e eu acabar me desequilibrando e caindo.


Belo dia para assustar sua possível futura amiga e não prestar atenção no que há em frente, Mareah, belo dia...

The Powers Of TreeOnde histórias criam vida. Descubra agora