Bucky entra no apartamento de Loki sem bater, ele tem a chave da porta, então não se preocupa com permissões e além do mais, Loki provavelmente precisa de sua ajuda. Quando Bucky já visualiza a grande sala, vê Pietro de pé em frente a janela da sala e então fala com ele.
- Onde ele tá? - Bucky pergunta e Pietro se vira assustado.
- Ainda bem que você chegou! Ele não parava de falar de você antes de apagar.
- Apagar?
- Cara, eu avisei que ele estava exagerando.
- Péssima hora pra você bancar o misterioso, Pietro. Do que você tá falando? Cadê o Loki?
- Ele tá no quarto dele, você precisa me ajudar. - A personalidade sarcástica de Pietro parece desaparecer dando lugar à uma medrosa.
Bucky balança a cabeça em negação e começa a andar.
- Espero que isso não seja uma brincadeira idiota de vocês.
- E eu queria muito que fosse.
Bucky entra no quarto de Loki e o vê desmaiado no chão, se espanta e vai até ele verificar se ainda respira. Ele se ajoelha ao lado do corpo e perece seus pontos vitais baixos e então tenta reanima-lo.
- O que aconteceu aqui? - Bucky grita com Pietro.
- Eu... eu disse que era pra usar só o que ele tinha aqui no ap, mas ele achou pouco e ligou pro fornecedor! - Pietro tenta se explicar.
- Usar? O que? - Bucky continua gritando com o platinado enquanto tenta acordar Loki sem sucesso.
- Era pra ser só coca mas o traf trouxe lsd e o Loki misturou. - Pietro treme.
- Traf? Que porra é essa?
- Traficante Bucky, droga!
- E por que só ele ficou mal e você tá aí muito bem?
- Eu só cheirei, não misturei nada. Você tem que ajudar a gente!
- Por que não chamou a ambulância, gênio?
- Aqui tá cheio de flagrante, eu seria preso!
- VOCÊ É UM IMBECIL!
- Fica calmo, isso já aconteceu antes, com nós dois. Ele só teve uma convulsão e apagou.
- Oh me desculpa, eu não sabia que overdose era um acontecimento cotidiano na vida de vocês, estou muito melhor! - Bucky debocha se levantando para tirar o celular do bolso.
- O que você tá fazendo?
- Vou ligar pra ambulância vim buscar ele, não posso deixar ele aqui!
- Bucky, você não entendeu nada? EU VOU SER PRESO!
- EU NÃO TÔ NEM AÍ! VOCÊ PROVOCOU ESSE B.O, DEVIA RESOLVER E NÃO TA PREOCUPADO COM O PROPRIO NARIZ! - Bucky grita realmente irritado.
- Bucky... Por favor. - Pietro implora quase chorando.
- Eu quero dez amigos que nem você.
Bucky não faz questão de esconder sua insatisfação em lidar com o assunto.
- Anda, me ajuda a levar ele pro meu carro. Vou levar ele para o hospital.
- Tudo bem.
Os dois carregam o corpo pesado de Loki para o carro, é difícil descer carregando uma pessoa pelo elevador, quer dizer... as pessoas tem olhos. Bucky se encarrega de dirigir o mais rápido possível para que essa viajem com Pietro seja o mais breve possível. Em pensar que há poucas horas, Bucky estava tendo um momento feliz depois de muito tempo com a pessoa que ele tanto deseja. O plano é ajudar Loki, dizer a verdade e depois voltar para o Sam como se nada tivesse acontecido.
****
*Futuro*
- E foi isso que aconteceu?
- Claro que não, Doutora. Prazer, meu nome é Bucky. Nada comigo é tão simples assim, é obvio que deu tudo errado.
*****
Quando chegam no hospital, Bucky entra e chama um enfermeiro que vai até o carro com uma maca para levar Loki. Os dois tem que esperar na sala da recepção enquanto Loki recebe o socorro apropriado. Bucky senta em uma das cadeiras e Pietro logo se senta ao lado, então Bucky se levanta e senta em outra cadeira, uma separando a dos dois.
- Bucky...
- Não fale comigo.
- Bucky, é sério.
- Por que você ainda tá falando comigo?
- Você age como se isso fosse uma pedra no seu sapato. Loki é seu namorado, tenha mais empatia. - Pietro tem a cara de pau de dizer isso fazendo Bucky se irritar mais ainda.
- Eu juro que se a gente não estivesse em um hospital agora, eu quebraria sua cara.
- Você o quê?
- Sim, eu ficaria muito feliz em quebrar essa sua cara cínica. Eu tenho que cuidar dos seus problemas? Vocês são crianças? Ainda acham que são adolescentes que tem o direito de fazer merda como se fosse hilário? Adivinha! Eu não sou o pai de vocês pra lidar com isso.
- Você é idiota ou o quê?
- Como é que é?
- Ele só usou aquilo tudo por sua causa. A culpa é sua. - Pietro despeja a informação fazendo Bucky ficar estático. - Era pra noite terminar com vocês se pegando e eu bêbado, mas olha onde eu tô... Tá ruim pra todo mundo, Bucky surpresa.
Antes que Bucky possa se explicar, Pietro continua.
- Você só tinha que ser honesto, é complicado pra você? Você mentiu, ele ficou mal, você não ligou e ele se afundou. Meus parabéns. Não me culpe. Sabe o que ele disse antes de apagar de vez? "avisa ao Bucky que eu o perdoou." e olha como você está agindo agora. Você acha que eu sou um péssimo amigo, deixa eu te falar um segredo, senhor nega a verdade, você é um péssimo namorado! Ele só queria ter você 100% e olha onde ele veio parar! - Pietro não diz com raiva no tom de voz, ele só parece decepcionado de verdade, o que é pior para Bucky.
*****
*Futuro*
- Eu não sabia o que dizer doutora, ele estava certo!
Ela não diz nada, só olha para Bucky, ele pode concluir sozinho.
- Eu não pensava mais no Sam, eu não podia. Eu estava sendo egoísta, só pensando em mim mesmo. Pietro estava certo. Eu fiquei no hospital com ele até amanhecer, quando Loki acordou. Foi o pior dia da minha vida, eu tive que abrir mão de tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Say it all - sambucky
FanfictionBucky era um soldado do exército dos Estados Unidos. Sam um bombardeiro da força aérea. Se conheceram em combate e viraram amigos, um só tinha o outro e decidiram viver juntos. Depois da terceira guerra mundial, os dois sobrevivem com traumas mas su...