wei wuxian não era bobinho, sabia que lan qiren estava na sua cola, de olho em todos seus movimentos possíveis, o motivo? lan qiren tinha um pé atrás consigo, não achava o jovem mestre sério e comportado para o seu sobrinho, lan wangji, ou hanguang jun, como preferir.
mantinha uma relação boa com wangji, apesar da aparência angelical que o outro possuía, ele era uma pessoa pouco sociável e até frio sem perceber. lan xichen era o irmão mais velho de wangji, a segunda jade de gusulan junto do mais novo. ele gostava do jovem mestre wei, o achava certo para wangji.
pelo fato do segundo jovem mestre lan ser quieto, ele era visto como intimidador e superior pelos outros jovens mestres de sua idade, fazendo com que todos se afastassem, o deixando sem amigos, e quando xichen viu que wuxian tratava wangji de forma normal e brincalhona, estando ao lado dele, conversando e rindo, ele soube que wei era certo para seu irmão mais novo.
os dois jovens mestres residiam no recanto das nuvens, em gusulan, terra de lan wangji; wei gostava dali, mesmo com as quatro mil regras do clã lan, tudo ficava melhor na companhia de lan zhan.
repousava no mesmo lugar que ele, no jingshi, e tudo ficou melhor quando descobriu um compartimento secreto no piso, onde continha várias e várias garrafas de sorriso do imperador, sua bebida favorita, "uou, wangji é fraco pra bebidas mas escondeu isso, interessante" wuxian pensou com um sorriso bobinho no rosto, gostava muito do seu parceiro de cultivo.
tudo na presença de wei ying deixava a vida de hanguang jun mais leve, por mais que wangji não se expressasse muito, era apaixonado no jovem mestre wei wuxian de yunmengjiang.
havia muitas e muitas lembranças ao lado dele.
"– lan wangj, lan wangji… o que eu sou para você? - wei questionava.
– wei ying, o que eu sou para você? - lan rebateu.
– eu tinha certeza, de que você era minha alma gêmea para toda a vida.
– eu ainda sou sua alma gêmea. - assegurou o lan."
essa lembrança veio com tudo, lembrava da expressão abatida e nublada que wuxian tinha em seu rosto, o questionando com tanta dor e incerteza, ele jamais gostaria de voltar nos acontecimentos ruins que os levaram até aquela situação, era muito para aguentar.
wangji sorriu, enquanto tocava "wangxian" na sua guqin. gostava de como essa melodia era calma, e pelo jeito que wei wuxian o apreciava ao tocá-la, amava o olhar intenso do outro.
parou de tocar e levantou-se, indo em direção ao seu amado, wei wuxian estava deitado na cama dos dois, wangji chegou devagar e deitou-se ao lado dele, wei logo se aconchegou no lan, que começou um carinho calmo em seus cabelos longos, com o olhar de wangji, uma lembrança acertou em cheio wei wuxian.
"wei wuxian estava segurando wangji, que acabou bebendo de mais e ficou bêbado, eles estavam caminhando por uma estradinha vazia, pois já era de noite.
– lan zhan, fique aqui. - wei o soltou e se afastou, procurando algo, quando voltou, wangji estava entrando no terreno da casa de alguém.
– lan zhan! o que você quer? - mesmo preocupado, soltou o segundo jovem mestre.
wangji caminhou até uma gaiola onde continha galinhas, e se abaixou ali, wei o seguiu.
– pegue. - lan deu uma galinha ao outro.
– por que você está me dando uma galinha? - wei mesmo assim pegou o animal, confuso.
– ei! o que você está fazendo? devem ser de alguém! - wuxian tentava impedir wangji, que pegou outra galinha. – você não sabe que está roubando? - perguntou preocupado.
– são todas para você. - wangji disse enquanto encarava o jovem mestre, este que deu um sorriso sem graça, aceitando os animais."
deu uma risadinha baixa ao lembrar dessa cena tão cômica, poxa como amava wangji daquele jeito, mesmo tendo que se dobrar aos montes para cuidar dele durante e depois!
– meu amor… você acha que seu tio irá interferir no nosso casamento? - wei o questionava de forma triste, e com razão.
– não precisa se preocupar, coelhinho. meu irmão irá conversar com ele. - tentava acalmar o outro, segurando em seu rosto e olhando em seus olhos, acabou arrancando um sorriso sincero dele.
ajeitou melhor o outro em seus braços, cantarolando wu ji para fazê-lo dormir tranquilamente. sorriu o observando pegar no sono, como amava seu coelhinho, lan wuxian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
lembranças, chamegos e lan wangji
Romanceestar abraçadinho com wei ying era o momento mais precioso para wangji, e principalmente se nesses momentos eles reviviam suas lembranças. wangxian┊mo dao zu shi!AU ↳ capa: lan wangji, lan zhan. ↳ © @𝘄𝘄𝗻𝗴𝗷𝗶, 2020.