Capítulo 2

1.4K 116 15
                                    

- Hum. Acho que estamos avançando, não é mesmo?

  O ruivo diz, provavelmente com um sorriso orgulhoso no rosto. Estou o odiando agora. Espero em silêncio enquanto ele da uma volta em torno de mim, pararando na minha frente.

- Qual sua primeira aula?

  Ele pergunta, gentilmente. Cara estranho. Coloco minhas mãos em trabalho na minha mochila para encontrar o pequeno papel onde estão marcadas as minhas aulas.

- História, professor Pascual Young.

  Digo após encontrar o papel.

- Hum, bom.

  Ele diz, virando-se para a multidão em constante movimento e começa a andar. Corro atrás dele, praticamente colando nossos corpos para não me perder dele em meio a tantos corpos.

  De repente, alguém tromba em mim, fazendo minha cabeça doer com o impacto. Fico tonta por alguns segundos e sinto que vou cair, mas sou impedida por alguém segurando meus ombros.

- Opa! Cuidado.

  Voz masculina. Sabia que era um cara no momento do impacto. Uma garota não teria tanta força assim, e muito menos esse tamanho. Minha vista volta ao normal e consigo enxergar novamente.

- O-obrigdo.

  Digo à pessoa que me segurou, não prestando muito atenção nele, pois meus foco volta-se para à multidão, a procura do ruivo que me guiaria até minha aula de história com o sr. Young.

- Você está perdida?

  Alguém me pergunta. Provavelmente a mesma pessoa que me impediu de me espatifar no chão. O timbre de voz era o mesmo, obviamente a mesma pessoa. Mas, quem?

  Virei-me para o meu "salvador" pra finalmente encara-lo, reconhece-lo.

- Hum, estou.

  Digo-lhe enquanto reparo em seu corpo. Ele também tem cabelos compridos para um garoto, mas não tão compridos como o do ruivo. Seu corte é diferente dos que eu já vi, com um mecha maior do que o restante do cabelo. Seus fios são brancos, mas tem alguns verdes também. Ou ainda estou meio tonta pelo forte impacto, ou um de seus olhos é verde e o outro mel. Ele usa roupas pretas, em um estilo um tanto "gótico" (ou "exótico" eu diria), também diferentes de qualquer estilo que já tenha visto. Ele é único, com certeza.

- Eu sou nova aqui.

  Digo, finalizando minha análise dele.

- Posso te ajudar, então?!

- Seria ótimo! /eu/ Eu estava com um cara ruivo, mas não consegui acompanha-lo...

- Me desculpe.

  Ele diz, parecendo estar concentrado em outra coisa. Talvez, em outro alguém.

- Hum... Minha primeira aula é de história, com o professor Pascual Young.

- Oh, sim. Venha.

  Ele começa a andar na direção onde eu estava indo, por onde o ruivo deve ter ido. Mas, diferente do ruivo, ele me colocou em sua frente, me guiando. Assim, ele não me perderia de vista (por causa de sua altura e pelo conhecimento de onde é o que na escola) e eu não me perderia por ele estar me guiando.

     ***

- Aqui. Sala 107.

- Obrigado! Mesmo.

- Hum, qual seu nome?

- Karine. Me desculpe não dizer antes.

  Sorrio, agradecida.

- Tudo bem. Hum, na troca de aulas eu te entrego um mapa escolar. Eu devo ter esquecido o meu em algum lugar.

- Oh, obrigado novamente... Er...

- Lysandre.

- Oh, bem, obrigado novamente, Lysandre. Realmente estaria ferrada se não fosse por você.

  O segundo sinal soa quando termino a última palavra, então me despeço do Lysandre, entrando na sala e me desculpando por ter roubado seu tempo.

  Ao entrar na sala, o professor me olha de maneira estranha. Deve ser pelo fato de eu ser uma novata. Aliás, não vi mais ninguém parecendo estar perdido aqui como eu, então devo ser a única nova em SEA.

- Com licença, eu sou a Karine.

- Oh, sim, a diretora disse algo sobre uma aluna nova. Hum, mra. Figueiredo, certo?

- Sim.

  Sorrio, gentilmente.

- Sente-se, querida. Já vamos começar a aula.

  Ao dito isso, dei uma rápida olhada na sala para encontrar algum lugar vazio, mas parei o meu olhar quando encontrei algo. Ou melhor, alguém. Seu cabelo ruivo se destacava no final da sala.

     ***

  Como prometido, na troca de aulas, Lysandre estava na porta da sala 107 com um mapa da escola em mãos para mim.

- Oh, obrigado!

  Agradeci, pegando o mapa de suas mãos, ele retribuiu com um aceno de cabeça.

- Qual sua próxima aula, Karine? /Lysandre/

- O quê? Não me diga que vocês se conhecem.

  Quem disse isso? Viro-me para encontrar o dono da voz.

Amor DoceOnde histórias criam vida. Descubra agora