A última página do diário da Marinette - Parte Única

77 8 20
                                    




[...]E, na verdade, acho que meu maior medo é esquecê-lo. Não seria como se eu tivesse levado um fora ou me embananado toda e falado alguma besteira. E se fosse assim, aliás, eu me conformaria depois de um tempo e vida que segue. Mas, poxa, não vai ser assim! Como eu vou superar um amor que nem lembro de ter sentido? Eu não quero nem me imaginar em um mundo em que eu não goste dele, sequer conheça ele. Acho que ser apaixonada pelo Adrien já  faz parte da minha personalidade, haha. Enfim, depois eu termino de escrever esta página. Até depois da luta com o Howk Moth!
                                                    Beijinhos,
                                                           Marinette.

                       (p.s: diário, eu sei que você sequer é uma pessoa de carne e osso, mas eu gosto de mandar beijinhos mesmo assim).

Oi, my lady. Não sei se esse apelido é familiar para você, haha. Eu queria que fosse. Quer dizer, você tem sua paz agora, está livre para viver uma vida tranquila sem supervilões e joias mágicas. Mas quanto a mim?

  Bem, acho que não comecei isso certo. Não quero rabiscar seu diário todo, então só desconsidere o que eu falei antes, ok? Se você estiver lendo isso, possivelmente já estamos casados, temos três filhos... Talvez, hum, vejamos... Emma, Hugo e Louis! (essa parte eu li no seu diário, hehe. Me desculpe).

E você provavelmente, depois de ter subido em um banquinho para limpar a parte de cima do armário, deve ter achado esse diário velho e sujo com seu nome, guardado em uma caixa de sapatos que eu devo ter achado em qualquer lugar. 

Deve estar se perguntando por que eu não mostrei antes, e a verdade é que euzinho, o Adrien jovem e imprudente do passado, não sei. Então pergunte a ele, o loiro gatão que mora na sua casa.

A mim do passado, eu só atribuo essas palavras: 

Sei que sua mente me esqueceu, mas também sei que, quando nossa música toca mais uma vez, meu amor, o seu coração lembra. Quando a lua cheia ilumina o céu de Paris, quando você caminha pelas noites chuvosas com seu guarda-chuva, quando olha para nosso hamster chamado...? Quando seu marido te oferece rosas vermelhas e beija sua mão (agora sabe por que ele faz isso), quando vê as notícias antigas sobre Ladybug e Chat Noir... O seu coração lembra. 

Talvez se pergunte por que tudo parece familiar, como se tivesse feito aquilo em outra vida. Mas é que, de certa forma, tudo isso já aconteceu. Já fomos aqueles dois pirralhos com fantasias de heróis da televisão. Já tentei te conquistar um milhão de vezes, e tentarei de novo por um milhão de vezes. Estou triste, isso é inegável. Mas não importa por quanto tempo é a espera, e sim por quem se espera.

Mesmo que a caixa mágica tenha apagado sua memória quando a renunciou, me contento com o fato de que as coisas nunca são esquecidas quando guardadas no coração. E você guardou. Antes de passar o título de guardião pra mim, você disse as seguintes palavras, como bem me lembro: "Gatinho, quando você derrotar seu pai e tudo isso acabar, faça o favor de me conhecer. Leve a Marinette boba e ingênua que você encontrar para tomar sorvete, dançar a luz do luar, colocar um cadeado na ponte dos namorados com seus nomes. Mas, por favor, tenha paciência. Eu vou ter que aprender de novo amar você."

Não sei se você ainda se recorda. Mas um dia, quando era mais nova, você viu um garoto chorar sentado na calçada da padaria, no meio da chuva. Sem hesitar, desceu correndo com um guarda-chuva preto, cujo dono você não sabia quem era. Se eu dissesse que, na primeira vez em que te vi, te dei aquele mesmo guarda-chuva, você acreditaria? Pois é, isso, em relação ao momento em que escrevo nesta página, aconteceu hoje mais cedo. Acho que todos estavam certos, somos feitos um para o outro.

Com amor,                Apenas um amigo.

(desculpa, hahahahaha. Você nem vai entender essa referência, mas ok).

🎉 Você terminou a leitura de A última página do diário da Marinette. 🎉
A última página do diário da Marinette.Onde histórias criam vida. Descubra agora