Acerto de contas

498 54 6
                                    


Alley ficou paralisada naquele corredor, não acreditava no que escutara, Bicuço iria ser executado, Hermione se jogou nos braços de Rony se desculpando pelo caso com o Bichento, o Weasley finalmente perdoou sua amiga. A Yount foi andando em passos curtos para longe deles, não queria fazer barulho para chamar atenção, quando estava longe o suficiente ela começou a dar passos rápidos, queria retornar até o Salão Comunal da Sonserina e ficar um tempo sozinha, nem ela própria entendia o porquê a situação do Hipogrifo a abalava tanto, mas se sentia muito mal por Hagrid.

Quando estava passando pelo corredor em direção às masmorras ela conseguiu ver o Diggory rodeado de várias garotas, incluindo uma que Alley já havia visto no jogo de quadribol, era Cho seu nome, ela era apanhadora do time da Corvinal, quando Cedrico notou a garota passando rapidamente ele se libertou de suas companheiras e foi atrás da Alley.

-Alley! Espera!- A Yount começou a aumentar a velocidade de seus passos quando notou o Diggory a seguindo.

Cedrico possuía pernas longas então foi mais rápido e conseguiu ultrapassar a Alley, se pôs a sua frente e analisou o rosto da garota, ela não estava gostando da situação e abaixou a cabeça desconfortável, mas o Diggory foi mais insistente e levantou seu rosto o segurando com suas mãos, as bochechas da Yount adquiriram um tom escarlate.

-O quê aconteceu com você?

Alley apenas abaixou a cabeça, se ele continuasse lhe olhando dessa forma ela iria começar a chorar e não queria se mostrar tão fraca para o garoto. Cedrico percebendo que ela não queria falar, a abraçou forte, não forçaria ela a dizer nada que não queira.

-O Bicuço... ele vai ser executado...- A garota falou baixo.

Cedrico não sabia acerca no hipogrifo, estudava em outra turma e não tinha aulas de Trato das Criaturas Mágicas com Hagrid, mas soube da situação que o Draco havia se envolvido, o inquérito de Lúcio não passou despercebido pelos alunos de Hogwarts, ele acariciava a cabeça da Yount em uma tentativa de consolo.

A única oportunidade que Alley teria de falar com Rúbeo Hagrid seria na aula de Trato das Criaturas Mágicas, então quando chegou esse dia a garota ficará ansiosa, mas não arrumava oportunidades para falar com o professor, ele parecia ter ficado aparvalhado com o veredicto da Comissão, o gigante estava junto a Grifinória, os alunos da Sonserina andavam mais a frente, Malfoy e seu grupinho eram um dos primeiros na "fila", em um momento Hagrid saiu correndo em direção em direção a sua cabana, com o rosto escondido em um lenço, estava chorando.

-Olhem só ele chorando feito um bebezão!- Gritou Draco- Vocês já viram uma coisa mais patética? E dizem que ele é nosso professor!- Ele perguntou um pouco alto para Crabbe, Goyle e Theodore, tinha o intuito de chamar atenção dos alunos.

O sangue de Alley ferveu no momento, se virou com violência para o Malfoy, Harry e Rony fizeram o mesmo mas a Hermione foi mais rápida.


PÁ!


Hermione deu um soco na cara do Malfoy, com toda a força que conseguiu, Alley não conseguiu se conter e acabou por soltar uma risada, todos paralisaram com a situação, nunca haviam visto a Granger daquela forma, a única voz presente era a risada da Yount, que se calou ao sentir ir olhares de todos sobre si.

-Não se atreva a chamar Hagrid de patético, seu sujo... seu perverso...- Hermione tornou a levantar a mão mas Rony tentou segurá-la- Sai Rony!

Hermione puxou a varinha e os garotos recuaram, Crabbe e Goyle por olhares pediram instruções para o Malfoy, eles acabaram por correr para longe, mas a Yount os seguiu, não achava justo apenas a Granger poder dar uma lição no garoto, quando finalmente entraram no Salão Comunal Alley pode encarar o Draco.

You are my MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora