No Escritório
H: Fernando eu queria falar com você sobre o que aconteceu ontem.
F: Helena, não se preocupe, simplesmente aconteceu, não pretendo te cobrar nem exigir nada por isso.
H: Não, quero que me escute, nos deixamos levar, não sei pela situação, pela carência, foi bom, foi gostoso, mais não foi como das outras vezes.
F: Não estou te entendo Helena.
H: O que eu estou querendo dizer, é que pra mim foi como um ato de carinho, se é que você me entende, uma coisa de momento, e foi bom que isso tenha acontecido, me vez ver as coisas com mais clareza.F: E o que você enxergou com tanta clareza?
H: Que eu já não sinto mais o mesmo por você.
F: Helena
H: Gosto de você, passei anos da minha vida ao seu lado, você e o pai das minhas filhas, e isso não vai mudar, mais aquele amor, não sei com o tempo se transformou em afeto, carinho, posso dizer que te amo, mais não como mulher, e sim como uma amiga.
F: Entendi, não se preocupe Helena, a culpa de você não me amar mais foi minha, eu provoquei isso, te perdi pra sempre
H: Não vamos tentar achar culpados, ou entender os porquês.
F: (pegando-lhe a mão) Mesmo assim quero que saiba, que pra mim não existe outra mulher, a não ser você, eu te amo, e sempre vou te amar( a beija no rosto e sai)
Helena fica aliviadaUma semana depois
Na Empresa
Helena esta em sua sala trabalhando
M: Helena (entrando)
H: Oi Marcos
M: Eu vim aqui por que preciso conversar com você.
H: (aponta pra cadeira) Aconteceu alguma coisa?
M: (sentando-se)Helena, eu vim te comunicar que eu estou deixando a empresa.
H: Que?(pasma)
M: Isso não significa o fim da sociedade, pelo contrário o Miguel irá me substituir.
H: (levantando-se) Marcos eu não entendo o porquê dessa sua decisão(dando a volta na mesa) pensa com calma pra ver se é isso que você realmente quer.
M: Helena, não há mais nada que pensar, já esta decidido, os tramiteis legais pra deixar Miguel encarregado já estão encaminhados.
H: Marcos mais isso não tem cabimento.
M: Helena eu me envolvi demais, e por isso decidi ir embora, você não sabe como essa decisão foi difícil pra mim, mais sei que é a melhor coisa a fazer.
H: Melhor pra quem?
M: Helena eu não vim discuti com você(levantando-se) tudo o que eu tinha pra dizer já foi dito, com licença.
As lágrimas invadem os olhos de Helena, apesar de estar separada de Marcos o tinha por perto, agora nem isso.Fim do expediente
Helena esta na sala arrumando suas coisas pra ir embora.
F: Helena?(entrando)
H: Oi( olhos vermelhos de choro)
F: Aconteceu alguma coisa?(estranhando-a) você estava chorando?
H: Não, esta tudo bem.
F: Como esta tudo bem, eu te conheço Helena, porque você estava chorando?
M:(entrando) Com licença, só vim trazer esses documentos, boa noite.
H: Boa noite(evitando olhar pra Marcos)
M: Boa noite Fernando
F: Boa noiteF: Já entendi é por causa dele o motivo do seu choro, vocês brigaram?
H: O Marcos vai deixar a empresa.
F: Como deixar a empresa?(pasmo)
H: O Miguel vai ficar no lugar dele, assim que resolver os tramiteis legais ele volta pra Espanha.
F: E ele disse o porque dessa decisão?
H: Não, mais eu sei que é por minha causa, ele disse que vai ser melhor pra todos.
F: Não pensei que o Marcos chegaria a tanto.
H: Eu não quero mais falar sobre isso, eu vou embora.
F: Eu vou ficar mais um pouco.
H: Ta, nos vemos em casa, tchau.
F: Tchau.Dias depois
Na Empresa
Helena vai á sala de Marcos
H: Preciso que você assine esses documentos(pondo-os em cima da mesa)
Marcos assina os documentos.
M: Mais alguma coisa?
H: Não ( se direciona a porta e volta) Quando você pretende ir?
M: (ergue a cabeça) Creio que em duas ou três semanas, porque?
H: Nada, com licença.
Duas semanas já se passaram, Marcos chega na empresa é o seu ultimo dia.
M: Boa dia Aninha( bom humor)
Ana: Bom dia seu Marcos
M: Leva pra mim aquele cafézinho esperto.
Ana: Sim senhor
Marcos se dirige a sua salaF: Marcos?(entrando)
M: Oi Fernando, senta(apontando pra cadeira)
F: Soube que hoje é seu ultimo dia.
M: É, a parti de amanha Miguel assume
F: O Miguel é um ótimo rapaz, você vai fazer muita falta na empresa.
M: Acho que não, com o tempo vocês se acostumam(risos)
F: Você já falou com a Helena?
M: Não, também acho que nós temos mais nada pra falar.
F: Eu vou pra minha sala(levantando-se) depois conversamos
M: Claro
Helena chega a empresa
H: Bom dia Ana
Ana: Bom dia D. Helena
H: Vou pra minha sala, não quero ser incomodada
Ana: Sim senhora
Helena entra na sala, e começa a trabalhar logo se pega pensando em Marcos, recorda tudo o que aconteceu a primeira vez que se viram, o 1° beijo, a 1° noite que passaram juntos, momentos únicos, em meio a tanta tristeza as lágrimas escorrem. Passado o dia, Helena não saiu de sua sala pra nada.Na sala de Marcos
F: Oi?(entrando) vim me despedir de você.
Marcos levanta e da a volta na mesa
F: Foi um prazer ter trabalhado com você(estende a mão)
M: O prazer foi todo meu(apertando a mão)
F: Te desejo toda sorte e boa viagem
M: Obrigado Fernando
Fernando sai, Marcos vai a sala de Helena
M: Ana a Helena esta na sala dela
Ana: Esta sim senhor
M: Me anuncia por favor
Ana: Claro( liga para a sala de Helena) D. Helena o Seu Marcos esta aqui e quer falar com a senhora.
H: Mande-o entrar
Ana: O senhor pode entrar
M: Helena?(entrando)
H: (levantando-se) suponho que você deve ter vindo se despedir.
M: Sim, hoje foi o meu último dia na empresa, daqui a alguns dias eu volto pra Espanha, bom Helena foi um prazer te conhecer(estendo a mão) e trabalhar com você.
H: (apertando-lhe a mão) O prazer foi meu
M: Ate e boa sorte
H: Igualmente, boa viagem
M: Obrigado, com licença
H: Toda
Marcos sai da sala de Helena, os olhos de Helena se enchem lagrimas ao vê-lo partir, mais ela decidi não impedi-lo.
Helena arruma as coisas e vai embora.Na casa dos Andrade
Helena chega e se tranca no quarto, Fernando sai do escritório.
F: Fátima a Helena chegou
Fa: Sim senhor e foi direto pro quarto
F: Ta obrigado.
Fernando volta pro escritório pra fazer uma ligação.
F: Alô Alexandra
Ale: Oi Nando
F: Ale você esta ocupada?
Ale: Não porque aconteceu alguma coisa?
F: Queria que você desse um pulo aqui em casa, a Helena não esta legal e como vocês são amigas acho que vai ser bom pra ela conversar desabafar com você
Ale: Claro já estou indo aí.
Minutos depois
Ale: Fátima o Nando ta aí
F: Alexandra
Ale: Oi, cadê a Helena
F: No quarto
Ale: O que houve?
F: Marcos foi embora da empresa e daqui alguns dias vai embora do país.
Ale: Entendi, eu vou ver a Helena.
Alexandra sobe
Ale: Helena (batendo na porta ) sou eu Alexandra
Helena abre a porta, os olhos estão inchados de tanto chorar.
Ale: Oi amiga(abraçando-a)
H: OiHelena chora não consegue articular uma palavra, minutos depois mais calma elas conversam.
Ale: Soube que o Marcos foi embora da empresa.
H: Foi, e daqui alguns dias volta pra Espanha.
Ale: É esse o motivo do seu sofrimento
H: Eu não consigo entender, aceitar que estejamos separados tudo bem, porque eu sabia que o tinha por perto, mais agora... eu não sei se vou agüentar.
Ale: Vai sim Helena, no começo vai ser difícil mais você se acostuma.
H: Não, não vou me acostumar a não escutar mais a sua voz, a não sentir mais o seu cheiro, o Marcos é o homem da minha vida(chorando)
Ale: Helena porque você permitiu que ele partisse, porque não o impediu?
H: Eu não tenho esse direito
Ale: Como não você o ama, eu tenho certeza que ele também senti o mesmo por você.
H: Ele decidiu abrir mão de nós, quanto a isso não se pode fazer nada.
Ale: Helena pelo amor de Deus, esse orgulho não vai te levar a nada, sabe o que vai acontecer? Você vai perder o homem da sua vida e vai ser infeliz..
H: O que ta feito, ta feito, Marcos e eu nos separamos, ele deixou a empresa e vai embora, sei que vai difícil mais eu vou seguir em frente, obrigado pela sua ajuda, e como você ficou sabendo?
Ale: O Nando me ligou
H: Fernando(estranhando)
Ale: É disse que você estava mal, estava bem preocupado.
H: Nunca esperaria uma atitude assim do Fernando
Ale: Nem eu, bom vou deixar descansar, boa noite(beijo no rosto)
H: Boa noite, e obrigado mais uma vez
Ale desce
F: E a Helena
Ale: Ta mais calma
F: Que bom
Ale: Eu já vou se precisar só me ligar.
F: Ta Ale, obrigado(beijo no rosto)
Ale: Tchau
F: Tchau
Fernando volta pro escritório, onde fica pensandoNo outro dia
Helena chega empresa mais cedo e vai a sala que era de Marcos, as lágrimas voltam juntamente com as recordações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Traçados
عاطفيةPara algumas pessoas a traição é algo imperdoável seja ela de qual tipo for, esse é o caso de Helena que ao descobrir a traição do marido não consegue perdoa-lo. Não passa um dia sem que Fernando não se culpe pelo seu erro, agora tenta a todo cust...