Capítulo 22

52 12 1
                                    

Eu havia passado o restante do dia com eles, passamos o dia todo conversando e nos conhecendo melhor. Quando eu volto para casa, já estava de noite, eu comi um pouco e logo fui para o meu quarto dormir para o grande dia amanhã.

Dia seguinte:

Eu já estava ali em frente ao grande portão junto com os outros, estávamos apenas esperando nossa ordem de saída, até que finalmente nos autorizam a sair da colônia. Eu olho para trás e vejo meus pais com um olhar de preocupados, para tentar acalma-los, solto apenas um sorriso e volto a caminhar para fora. Assim que começamos a andar em rumo a esse local militar, tive um pouco da noção do frio que estava fazendo naquele momento.

— Vamos andando, sem moleza! — Diz o líder.

— Se por acaso a gente correr perigo, eu deixo ele pra trás? — Sussurro para a garota ao meu lado.

— Mas e aquele discurso que você deu sobre não deixar os companheiros para trás? — Ela pergunta.

— Eu posso meio que abrir uma exceção! — Eu respondo.

Logo começamos a rir um pouco do que eu havia falado.

Uma hora e meia depois:

— Meus pés estão congelando! — Fala a garota.

— Os meus também, não aguento mais andar também! — Falo para ela.

— Ok pessoal, vamos parar um pouco para descansar! — Diz o líder.

— Que bom! — Diz a garota se jogando no chão.

Solto um pequeno sorriso antes de me sentar no chão, beber água e começar a admirar as grandes montanhas. Durante esse tempo estávamos aqui fora, fiquei me perguntando porquê ainda não vimos nenhum dinossauro, nenhum som e nem rastros deles, agora está passando pela minha cabeça se teria alguma possibilidade de estarem em hibernação, mas com certeza eles não hibernam. Depois de passarmos um bom tempo descansando ali, finalmente resolvemos voltar a caminhar e passamos mais um longo tempo caminhando, só paramos ao nos deparar com os primeiros rastros deixados por alguns dinossauros.

— Eaí Chloe, o que você pode ser? — Pergunta o líder.

— Analisando só pelo tamanho, formato e pela quantidade delas aqui, eu diria que podem ser apenas alguns triceratops, uma manada deles passou por aqui! — Falo a eles. — Devem estar apenas migrando para fugir do frio!

— Ou eles deviam estar apenas fugindo! — Diz a garota.

— Como assim? — Pergunto.

— Tem outra pegada aqui, com certeza não é desse triceratops! — Diz ela.

Fico meia preocupada com o que ela havia dito e vou andando até ela para verificar essa pegada marcada na neve.

— O que você acha que pode ser? — Ela pergunta.

Eu me abaixo para ver o rastro melhor e começo a verificar, começo a ter uma leve suspeita.

— Além dessa aqui, tem outra por aí igual a essa? — Pergunto a eles me levantando.

— Tem outra aqui! — Diz um do outro lado.

— Tem mais uma aqui! — Diz outro sinalizando atrás da gente.

E foi ali que minhas suspeitas começam a fazer sentido. Ando um pouco e fico no meio dos rastros deixados para trás, lá na frente havia algumas árvores caídas.

— O que é essa coisa Chloe? — Pergunta o líder.

— Na minha opinião, eu diria que podem ser Alossauros! — Falo a ele.

— Descreva-os para nós, queremos saber o real perigo que essas coisas apresentam! — Diz ele.

— Alossauro é um dinossauro extremamente territorial, andam em um grupo de três a cinco membros, podem chegar a oito metros de altura! — Disparo sem parar. — E eu posso confirmar ao senhor que agora, neste exato momento, podemos estar bem no território deles e ele conseguem sentir quem entra em seu território, neste exato momento eles podem muito já estar nos farejando, então sugiro que a gente saía daqui o mais rápido possível!

Tropa DinossauroOnde histórias criam vida. Descubra agora