- Thomas... Thomas acorda, temos que ir. Vamos.
- Vamos, temos que ir. Você está bem? - o homem pergunta após Thomas descer do helicóptero.
- Espera aí. - ele corre de volta para o helicóptero e pega o boneco que Chuck deu a ele.
- Aonde vai? Estamos sem tempo, rápido. Saí logo daqui. - o homem diz e em seguida ele grita -Cranks. - Eles começam a atirar nas criaturas.
- Pode decolar, liberado. - diz um homem.
As portas do lugar se trancam, Thomas e seus amigos são guiados para uma sala.
- Vocês estão bem? Peço desculpas pela confusão, enfrentamos um enxame. - Diz um homem aos clareanos
- Quem é você? - Pergunta Thomas
- É por minha causa que estão vivos. E eu pretendo mantê-los assim. Agora, venham comigo. Nós vamos ajeitar vocês. - ele diz andando - Podem me chamar de Senhor Janson, sou o administrador, para nós isso é um santuário a salvo dos horrores do mundo lá fora. Vocês devem vê-lo como um abrigo, como uma casa entre casas. - ele dizia enquanto andava pelas instalações. - Cuidado aí!
- Vai levar a gente para casa? - Thomas pergunta.
- Por assim dizer, pena não ter sobrado muito de onde tenham vindo. Mas nós temos um lugar para vocês, um refúgio fora do deserto onde o CRUEL nunca mais vai achá-los. Gostam da ideia? - ele diz olhando para trás.
- Por que você está ajudando? - Minho pergunta.
- Digamos que o mundo lá fora está numa situação muito precária. Estamos todos pendurados por um fio muito fino, o fato de crianças serem imunes àquele maldito vírus, faz de vocês a maior chance de sobrevivência da humanidade. Infelizmente, isso torna vocês alvos, como sem dúvidas já notaram. - ele passa o cartão sobre o leitor da porta para ela abrir. -Atrás dessa porta está o recomeço da nova vida de vocês. Mas para iniciar, vamos dar um jeito nesse cheiro. - Janson diz aos clareanos.
Todos tomam banho e, em seguida, vão fazer alguns exames. O médico pega a seringa com uma agulha consideravelmente grande.
- Espera aí, o quê que é isso? - Newt pergunta ao homem.
- É só um coquetel, cálcio, ácido fólico, vitaminas de A a Z, quase tudo o que não tiveram lá fora. Tenta relaxar. - Diz o homem e aplica o líquido suspeito em Newt.
- Você... - Newt tenta achar as palavras certas - Você saberia dizer se minha amiga está bem?
- A outra garota que foi baleada? - pergunta o homem botando um algodão sobre o lugar da picada. - O tiro não pegou em órgãos, ela está bem. Logo estará junto com vocês!
....
Os garotos estavam a mesa juntos conversando sobre os outros labirintos.
- Aí teve a maior explosão, uns caras saíram do nada e começaram a atirar em tudo. Foi tenso, nos tiraram do labirinto e trouxeram a gente para cá. - dizia o garoto negro contando sobre a sua chegada.
- Mas e o resto? As pessoas que ficaram no labirinto, o que aconteceu com elas? - Newt pergunta
- Eu não sei, acho que o CRUEL ainda está com elas.
- Há quanto tempo você está aqui? - Newt questiona
- Não muito, só um dia ou dois. Aquele garoto ali é o que está a mais tempo aqui, quase uma semana. - diz o garoto apontando com a cabeça para um garoto solitário.
- No labirinto dele só tinha garotas. - O outro diz.
- Sério? - Minho pergunta surpreso.
- Tem gente que dá muita sorte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Powerful Blood
Adventure"Tudo o que eles lembravam era de seus nomes, já ela lembrava de seu irmão." Eles trilhariam um grande caminho em direção à saída do labirinto, e depois eles lutariam sabe-se lá pelo quê. E ela não desistiria até se lembrar de tudo, nem que para iss...