- Cap. 1-

4.4K 189 1
                                    

Acordo e visto-me. Uma blusa de alças branca e uns calções pretos. Dirijo-me à "cantina", a "cantina" não é bem uma "cantina", porque é ao ar livre.

Sento-me na mesa habitual.

-Então, Em? -Caleb senta-se ao meu lado- Pronta para uma corridinha, hoje?

-Claro -digo, o sono pesa-me na voz - Vais perder.

-Veremos, tenho andado a treinar -ele balança as sobrancelhas- Estás bem?

-Estou a morrer de sono e tenho de comparecer no edifício principal daqui a uma hora.

-Porquê? -ele parece surpreso- Normalmente eles só chamam alguém para repreender essa pessoa. Fizeste asneira?

-Que eu saiba, não.

Um grupo de raparigas, que não reconheço, passam entre as mesas e uma delas grita:

-Ah! Parti uma unha!

Todos se calam, mas eu não, eu desato-me a rir. Como se fosse uma deixa, todos fazem o mesmo.

-Tu só podes estar a brincar -digo entre risos.

-Deves de te achar muito engraçadinha! -ela vira-se para mim- Melhor que eu não és de certeza.

-Tu... - paro de rir- Tens a certeza de que pertences à alcateia? Com essa atitude não pertences de certeza «Ah! Parti uma unha!».

-Idiota... Deves ser pior que eu, de certeza que não corres nada.

Ah, agora é que estás lixada.

-Tu queres apostar?

-Ah quero pois!

Fico de pé em cima do banco.

-Pessoal! Vai haver uma corrida à meia-noite, quem quiser entrar pode entrar à vontade.

Os membros mais antigos lançam olhares do tipo: «Tu só podes ser louca» à rapariga.

Continuei a comer, às 09.00 fui a pé até ao edifício principal.

-Lancaster -Justin, o alfa, recebe-me à porta- Entra.

Ui ui.

-Emily, Justin, não me trates por Lancaster- corrijo

Uma das razões pela qual não gosto de ser chamada pelo meu sobrenome é os meus pais. Deixaram-me na alcateia quando nasci.

-Como queiras. Mas, não corrijas o teu Alfa.

-Certo -entro e sento-me -O que queres?

-Eu não passaria este fardo para alguém da tua idade, mas... Tu já estás aqui há tanto tempo.

-Desembucha, Justin!

-Vais receber um aprendiz.

-Só podes estar a gozar! Eu não concordei com nada.

-Não é uma escolha tua.

Engulo todas as coisas horríveis que tenho na ponta da lígua para lhe dizer.

-Quando?

-Hoje. Vem ter comigo antes do almoço.

-Ok... Se não te importares eu vou indo.

-E... Emily, soube que organizaste uma corrida.

-Desafiaram-me.

-Precisas de alguém para vigiar o percurso?

- Nãã. O Caleb trata do recado.

-Tudo bem.

E saio, parece que estive ali por horas. Lanço-me em direção à floresta e transformo-me em lobo.

Eu sou... um LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora