Depois do almoço, vou ter ao edifício principal denovo. Está a começar a tornar-se cansativo. Caleb vem comigo.
-Achas que é um rapaz ou rapariga? -pergunto-lhe.
-Rapariga...Mas é só um palpite.
-Eh, também acho. Quer dizer, eu não tive um mestre exclusivo. Eu treinei em grupo.
Chegamos.
-Lancaster, Rockfield -Justin- Entrem.
-Espero que não te importes que ele tenha vindo -aponto para Caleb.
-Sem problemas -ele fecha a porta.
-Então e o aprendiz? -pergunto.
-Lancaster, Rockfield, este é o Adam- ele aponta para um rapaz que eu não tinha visto, tem a minha idade- Adam, estes são o Caleb Rockfield, guardião e Emily Lancaster, caçadora.
-Ele vai ser o meu mestre? -o rapaz, Adam, aponta com o queixo para Caleb.
-Não -respondo- Eu vou.
-Ah, bonito -noto o sarcasmo na sua voz- Uma rapariga.
-É melhor habituares-te -ando até ele- Eu também não escolhi isto.
Ele revira os olhos. Porquê? Porquê comigo?
-Bem, se não se importam. Preciso que saiam -diz Justin.
-Ó Alfa -viro-me para ele- O número do alojamento dele é...?
-260A -responde-me.
-Isso é... Do outro lado do campo! Esperas que eu faça uma caminhada de dois quilómetros mais um e meio até ao refeitório todos os dias?
-Basicamente, agora saiam!
-Oh Diabo. Tu já deves estar farto de mim.
-16 anos é muito tempo.
Saímos.
Tento não olhar muito para Adam, o meu aprendiz.
-Caleb o teu palpite estava errado -digo.
-Era só um palpite.
-Que palpite? Sobre oquê? -intromete-se Adam
-Não é do teu interesse, anda, vou mostrar-te o teu alojamento.
Transformamo-nos em lobos e corremos até ao 260A.
-Isto de ser lobo é fixe, vocês estão aqui há quanto tempo? -pergunta.
-Oito anos -responde Caleb.
-Desasseis -respondo.
-Quantos anos tens, mesmo?
-Precisas de querer saber tudo? Tenho desasseis, fui enviada para aqui quando nasci.
-Oh.
-Esta é a tua cabana -aponto para o 260A- A tua casa.
-Qual é a tua?
-28C -respondo- A do Caleb é 93C.
-Imagino que seja longe.
-Dois quilómetros.
Entretanto são 20.30, horas de jantar.
Janto na minha mesa de sempre e vou com os outros lobisomens até ao ponto de encontro para a corrida.
-Ok pessoal! -subo para os ombros de Caleb- O Caleb vai supervisionar o percurso. Sabem as regras, não vale morder as patas, sem apostas, podem empurrar para fora da pista.
3,2,1, vai! Todos se transformam e eu começo a correr. Começo em terceiro, segundo, primeiro, ganho terreno e de repente estou a dez metros de distância do segundo. Kendall. É o segundo, quando começa a aproximar-se morde-me as patas ah, queres brincar? Dou-lhe uma patada no focinho e corro mais rápido. Recupero a distância. Cinco metros da chegada, dois, ganhei! Não é novidade. Travo de repente e Kendall choca contra mim, rebolamos pelo chão e batemos contra uma árvore. Volto à forma humana.
-Kendall...-gemo- Estás a esmagar-me, sai!
Ele volta a ser humano e sai de cima de mim.
-Desculpa lá, Emily.
Eu não acredito que Caleb acabou por não participar, quer dizer, eu disse a Justin que ele iria supervisionar mas eu não esperava que ele fosse mesmo.
-Então, ainda acreditas que me podes ganhar? -vou ter com a rapariga do pequeno-almoço.
-Foi só um golpe de sorte.
Dou-lhe as costas e encontro-me com Caleb e Adam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou... um Lobo
WerewolfO meu nome é Emily, tenho 16 anos e não sou normal. Não sei quem são os meus pais. Fui deixada na alcateia à nascença, talvez os meus pais soubessem o que eu era quando nasci e não me quisessem por isso. Enfim, aqui estou eu, com a minha "família" e...