-Cap. 3-

1.9K 126 2
                                    

Uivamos até ser hora de recolher 00.45 , eu não ligo para a hora de recolher. Tenho de fazer algo importante.

Saio da cabana à 1.20, a hora em que as outras caçadoras chegam. Os caçadores têm três grupos, grupo A misto, grupo B só de rapazes e grupo C só de raparigas. Eu pertenço ao grupo A, mas as minhas melhores amigas pertencem ao C.

-Onde vais? -pergunta uma voz atrás de mim, Adam, assusto-me.

-Não tens nada haver com isso -rosno-lhe.

-Eu posso ir dizer aos superiores que estás a sair a meio da noite -ameaça.

-Faz isso e temos lobo frito ao jantar, tenho de ir resolver uma coisa e não podes vir comigo.

-Não posso, mas vou.

-Oh Diabo...

Mas continuo a andar, não posso ficar aqui a discutir com um novato. Caminho até à fronteira e depois transformo-me, Adam faz o mesmo.

Passo um tempo sem ver nada nem ninguém, mas depois vejo os seus olhos. Azuis no meio da escuridão e uns amarelos e outros vermelhos. Fox, America e Estrela. São as alcunhas, também utilizadas como nomes de código. Corro para elas e mordo as orelhas de Fox, America e Estrela esfregam os seus focinhos no meu dorso. 

Adam fica sentado a sete metros de nós e não faz menção de querer sair dali.

Os dois supervisores aparecem. Cold e Sun (a Sun tem pelo cor de areia e Cold tem pelo cinzento quase azul), nós as quatro submetemo-nos a eles. Os dois parecem supresos por Adam não fazer o mesmo. Mas o lobo cinzento e castanho não parece notar. Cold e Sun transformam-se e nós as quatro fazemos o mesmo, Adam, idiota como é, só o faz quando eu faço.

-Sun, Cold -aceno com a cabeça.

-Treze -eles fazem o mesmo.

-Este é o Adam, o meu... Aprendiz -aponto para ele- Peço desculpa pela falta de comportamento dele, ele...Ainda não aprendeu muito sobre a etiqueta da alcateia.

-Não te preocupes -diz Sun- Vieste para ajudar, filhotinho?

Ela dirige-se a Adam. Ui.

-Ajudar em quê? -ele parece confuso.

-Eu disse para não vires comigo -encolho os ombros- Não quiseste ouvir.

-Ah, que seca...

Ajudamos o grupo C a levar a comida para dentro. O grupo C é constituido por onze lobas treinadas. Das melhores.

Quando acabamos voltamos para as cabanas e eu adormeço num instante.

 *****

-Eu não acredito que já voltaram! -exclama Caleb com a boca cheia de comida- Pareceu uma eternidade.

-Temos esse efeito sobre as pessoas -afirma Anna (America).

-Convencida -sussurra Adam.

-Respeito, Adam! -exclamo- Aqui não é como no teu paísinho onde vivias.

-Como se soubesses alguma coisa sobre o meu passado! -ele dá um murro na mesa.

-Ouve bem -digo em voz baixa, agarro-o pelo colarinho da t-shirt -Se voltares a faltar-me ao respeito, tu bem que podes fugir.

-Certo.

-Então... A menina Emily tem um aprendiz -refere Megan (Fox).

-Não preciso que me lembres -reviro os olhos- Para a minha vida virar inferno só falta os meus pais aparecerem do nada e quererem-me devolta e todos me começarem a chamar de Lancaster, como o Justin.

-Que não seja por isso, Lancaster -dizem Anna e Jade (Estrela).

-Ah, não! Por favor. É Treze ou é Emily, mas nunca Lancaster.

-Porquê? -pergunta Adam.

-Digamos que eu não posso usar o sobrenome de uma família a que não pertenço.

-Oh.

-Quando é que o grupo A vai? -pergunta Megan.

-Não sei, tenho de perguntar à Sun ou ao Cold. Nem sei se vou, tenho... -olho de esguelha para Adam- Coisas a fazer.

-Ah.

-Atenção a todos os membros da alcateia! -grita alguém que acaba de entrar- Parem de comer! Isto é importante.

Vejo que é o Cold que está a falar. E seja o que for que ele vai dizer não é bom.

Eu sou... um LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora