O dia da morte de sua mãe definitivamente não era algo que gostasse de se lembrar. No entanto, Itachi sabia como o pai ficava especialmente abalado nessa época e, por consequência, seu irmão mais novo acabava tendo que lidar com o humor irritável e agressivo do homem.
Sua rotina estava conturbada já que o mesmo estava atolado com os exames finais da faculdade, sem contar seu trabalho de meio período como pianista em um hotel de luxo. Ainda sim, o rapaz se organizou para dar pelo menos um pulo em Konoha para ver como sua família estava. Ele e sua namorada, Izumi, pegaram um voo no fim da tarde de sábado e, por conta própria, ele decidiu não avisar ninguém no intuito de fazer uma surpresa, mas quem acabou sendo surpreendido fora ele.
Ao abrir a porta Itachi se deparou com a cena assustadora: Sasuke estava batendo descontroladamente com uma cadeira no corpo já desacordado de seu pai. A primeira coisa que conseguiu fazer foi gritar o nome do irmão e o agarrar pelas costas para conte-lo. O rapaz estava atordoado. Ele começou a se debater e gritar palavras sem nexo como : "me larga", "tire as mãos de mim", "eu te odeio", "não encosta", "não quero", "não", "não", "pare", "me solte", "não", "por favor", "pare". Itachi não sabia se o acalmava ou se ajudava seu pai desmaiado, mas então o mais novo aos poucos parou de se mover e uma expressão vazia tomou conta de suas feições.
_Sasuke?
Nenhuma resposta. Nada além de um olhar distante e vazio. Nem mesmo um piscar de olhos.
O rapaz parecia ter ido para um lugar bem longe na sua própria mente. O mais velho reparou seu rosto machucado e um rasgo na manga de sua camisa, não era difícil imaginar o que tinha provocado tudo aquilo. Fugaku bebeu e tentou agredir seu irmão outra vez, mas a grande surpresa era: ele havia reagido.
Sem pensar mais Izumi ajudou Itachi a carregar sua família para o carro e todos seguiram para o hospital.
(...)
_Hey Gaara. Você viu o Sasuke? _ O loiro estava sem camisa e levemente suado quando se deparou com o ruivo sentado em um dos degraus da escada com uma expressão no mínimo atordoada.
_Eu não sei..ele..foi embora. _ o rapaz respondeu sem emoção.
_O que?? Como assim foi embora?? Eu tinha visto vocês juntos, aconteceu algo?
_Naruto, você sabia?
_Do que está falando?
_Sabia que ele se cortava? _falou sem dar voltas.
O loiro arregalou os olhos.
_E- eu...
_Ele estava horrível. Não consegui disfarçar, eu não esperava ver..aquilo.
_O que exatamente ..você viu? _ o loiro perguntou tão sério e sombrio que parecia que qualquer resquício de álcool que ainda estivesse em seu corpo houvesse simplesmente evaporado.
_Cortes. Inúmeros cortes e cicatrizes..a barriga dele..para todo lado.
_Droga! Para onde ele foi Gaara?
_Naruto, não sei se é uma boa ideia ir atr...
_ME DIZ PARA ONDE ELE FOI! _o loiro disse em um tom quase desesperado assustando o de cabelos rubros.
_E-eu não sei. _suspirou. _Talvez para casa dele?
_Vou procura-lo. _Naruto se afastou e já estava saindo da casa quando foi segurado pelo braço por Sakura, a qual estava acompanhada de Hinata.
_Naruto, espera. Ouvimos sua conversa com Gaara, mas você não pode simplesmente sair andando atrás do Sasuke. Nem sabemos onde ele está.
_E o que sugere que eu faça? _o loiro falou nitidamente ansioso e angustiado com tudo aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As cicatrizes dos nossos encontros
ФанфикAo longo da vida encontramos pessoas que nos marcam para sempre. Sasuke vivia sozinho com Fugaku, um homem que apenas o machucava apesar de tratar-se de seu próprio pai. Sua realidade era tão obscura que aos poucos ele deixou de confiar em qualquer...