Capítulo 1

271 27 35
                                    

Assumir o posto de Sexto Hokage da vila da folha não era algo que ocupava o topo da lista de prioridades de Kakashi. Contudo, após a missão no dirigível Tobishachimaru, no qual ele confirmou que poderia continuar sendo um Shinobi ativo mesmo sem o sharingan, resolveu aceitar que era a melhor opção naquele momento. Naruto ainda não estava pronto e quem mais ocuparia o posto de Hokage? Tsunade sentia-se cansada após a quarta guerra ninja e agora que ele retornara da missão vivo e bem. Tudo o que restava era assumir o cargo e fazer o possível para manter a paz conseguida com tanto esforço e sangue derramado dos ninjas que morreram na guerra.

Naruto e os outros ficaram extremamente felizes quando Kakashi aceitou o cargo de Hokage e isso de alguma forma confortou seu coração. Até porque esse era um sonho de Obito também, então era como se o amigo conseguisse realizá-lo através dele. Papeis acumulados, delegar as missões, manter a vila organizada... Tudo isso não parecia mais tão horrível aos seus olhos. E seria por pouco tempo, já que em breve Naruto assumiria o cargo de sétimo, assim Kakashi poderia levar a vida que bem entendesse ao passar as responsabilidades para o seu pupilo.

Sorrindo consigo mesmo, tratou de estar de bom humor na cerimônia de posse. Kakashi também tentava esquecer a mulher que conheceu na tal missão no dirigível. Kahyo ainda ocupava os seus pensamentos e ele sabia que não poderia dar vazão a esse tipo de sentimento. Ela era uma prisioneira, que agora comandava a prisão de sangue graças ao seu kekkei Genkai. Apesar das cartas que trocavam, onde Kahyo contava em detalhes como seguia as tarefas designadas. Não passava disso e nem poderia ser diferente. Descrições formais sobre o processo de comandar o castelo, agradecimentos pela pena branda e a possibilidade de recomeçar. Mesmo que na função de senhora do castelo Hōzuki.

Naruto até provocou Kakashi, alegando que ele estava tendo um romance secreto. E obviamente Kakashi desconversou, pedindo que Naruto não espalhasse boatos mentirosos a seu respeito.

Boatos que no fundo Kakashi gostaria de tornar realidade.

Ainda lembrava da sensação que sentiu quando viu Kahyo pela primeira vez antes de entrar no dirigível. Em seu perfume, nas curvas de seu corpo, ela era uma mulher estonteante. E, apesar de quase se desviar do certo, Kakashi compreendia seus motivos. A vida de Kahyo não foi fácil, Kakashi, acima de qualquer outro, sabia o que a perda de um ente querido poderia causar na vida de um ninja de qualquer país.

Obito e Sasuke eram a prova disso e mesmo tentando manter a sanidade após tantas perdas. Compreendia que cada um lidava com o luto de uma forma diferente.

Kahyo tinha que cumprir sua pena, Kakashi não pretendia mantê-la para sempre comandando o castelo Hōzuki (nesse ponto ele mentia para si mesmo, pois sabia que aquele posto era para sempre.) Talvez eles pudessem recomeçar e...

— Kakashi-sensei. — Naruto chamou, vendo que o Hokage girava um copo de saquê distraído.

Ele o convidou para ir ao Ichiraku antes da cerimônia e Kakashi simplesmente desligou-se do mundo depois de pedir uma bebida.

— Naruto — respondeu, procurando disfarçar.

Não queria levantar novos rumores sobre sua vida pessoal.

— Estava pensando nela? — Naruto não perdeu a chance de provocá-lo, ainda que respeitasse Kakashi.

— Não seja inconveniente. — Kakashi o repreendeu.

Naruto riu.

— Sabe, não precisa ficar envergonhado. Eu também tenho pensado muito na Hinata. — Ele colocou as mãos atrás da nuca, soltando um suspiro.

Isso não passou despercebido por Kakashi.

— Então quer dizer que já não é mais aquele garotinho que corria atrás da colega de equipe? — O sexto não perderia a chance de provocá-lo de volta.

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora