Ricardo era um menino alegre e determinado, magro, forte, de cabelo loiro, e olhos azuis, que vestia uma camiseta azul escura, bermudas azuis escuras também, que mora na região de Kanto, na cidade de Pallet e hoje ele vai pegar seu primeiro Pokémon.
-Acorda Ricardo-Diz a mãe de Ricardo, Wanessa.
-Não dá mãe-Responde Ricardo-Eu nem dormi.
-Hahaha, essa foi boa.Agora vai se arrumar senão você não pega seu tão sonhando Charmander.
-Ok, mãe.Vou tomar banho.
5 minutos depois Ricardo estava pronto, ele se despede de sua mãe e vai para o laboratório do professor Carvalho.
-Olá professor Carvalho-Grita Ricardo assim que chega lá.
-Olá Ricardo, você deu sorte, uma treinadora chegou aqui antes de você, mas ela pegou o Bulbasaur.
-Ufa-Responde Ricardo-Mas então onde está o Charmander?
-Ele está dentro desta PokéBola, e aqui está seu PokéDex, e outras 5 PokéBolas para você capturar outros Pokémon.
-Ok, muito obrigado professor.
-Por nada, Ricardo.
-Até mais
-Tenha uma boa viagem.
Saindo de lá, assim que ele entra na Floresta de Viridiana ele ía ser atacado por um bando de Tauros, quando de repente uma menina grita.
-Bulbasaur pegue aquele menino com o chicote de vinha.
-Bulba-Diz Bulbasaur usando o chicote de vinha.
Ricardo sai de lá surpreso, encontrando uma menina linda, alta, mais ou menos do tamanhode Ricardo, de olhos azuis também, magra, com uma camiseta rosa e uma bermudinha roxa, tinha cabelos pretos e compridos.
-Olá, meu nome é Clara.Eu sou uma treinadora inciante e peguei o Bulbasaur como incial.
Bulba Bulbasaur-Comprimentava Bulbasaur.
-Olá, meu nome é Ricardo, eu também sou um treinador inciante e peguei o Charmander como incial.Vai Charmander.
-Char Charmander-Charmander comprimentava.
-Ei Clara-dizia Ricardo corado-você quer seguir jornada comigo?Continua.