Capítulo 1

2K 120 40
                                    

N/A: É essencial que vocês tenham lido os capítulos bônus da primeira temporada para entender algumas coisas tipo o fato delas terem quarto filhos kkkkk sejam muito bem-vindos a segunda temporada de Certa para você ♡

Pov. Day

Eu não poderia reclamar, eu tinha uma esposa maravilhosa, quatro filhos lindos e uma casa enorme. Os gêmeos já estavam com mais de um ano e apesar da descoberta recente de que Heloísa tinha asma, eles estavam bem. Helena ficava cada dia mais parecida com Caroline, era brava e mandona. Já Henrique era mais na dele, quieto e tímido.

- Boi! - Hugo gritou enquanto brincava com a irmã no tapete de borracha que Carol tinha comprado.

Ela simplesmente enlouqueceu depois que Heloísa foi diagnosticada com asma. Até certo ponto ela estava seguindo as orientações da médica, mas passou do limite quando ela tirou as cortinas até dos quartos de visita onde as crianças nem entravam. Nada que pudesse acumular poeira ficava dentro de casa.

- Fiquem quietinhos aqui enquanto a mamãe olha o forno. - pedi levantando do sofá.

- Bitaaaa. - Heloísa começou a bater palmas enquanto via o desenho favorito dela passar na televisão.

- Esqueci a cobertura na geladeira. - murmurei para mim mesma enquanto abria a geladeira.

- Chegamos! - Carol gritou assim que entrou em casa, mas parou ao me ver na cozinha. - Que cheiro bom.

- Pão de queijo e bolo de laranja, seu favorito. - pisquei para ela. - Para os gêmeos tem mingau de aveia.

- Mamãe, posso ir no parque aquático? - Helena perguntou entrando em casa segurando apenas uma boneca e eu franzi o cenho.

- Eu já disse que não, Helena Biazin Nunes. - Carol respondeu irritada.

- Cadê sua mochila, meu amor? - perguntei me aproximando delas e logo Henrique entrou segurando duas mochilas. - Folgada.

- Mamãe, olha a mãe Day. - Helena falou apontando o dedo para mim e eu revirei os olhos.

- Oi, amor. - dei um selinho na minha esposa e ela me abraçou. - Tudo bem? - perguntei no seu ouvido e ela assentiu.

- Eles se comportaram?

- Feito anjinhos. - sorri.

- Não duvido já que até café você fez. - riu. - Subam para guardar a mochila. - Carol falou para as crianças e logo os dois caminharam em direção a escada.

- Mamãe! - Heloísa chamou esticando os bracinhos.

- Oi, minha princesa. Como você está? - Caroline perguntou pegando ela no colo e deixou um beijo na testa de Hugo.

- Banana! - minha pequena gritou enquanto Carol colocava ela na cadeirinha.

- Meida! Meida! - Hugo gritou me fazendo arregalar os olhos.

- Falou palavrão perto deles, Dayane? Sabe que Hugo está na fase de repetir tudo que ouve.

- É que eu me queimei com a cobertura, eu não sabia que ele tinha escutado. - encolhi os ombros.

- Sai, sua boba! - ouvi Henrique gritar do andar de cima e logo ele desceu as escadas correndo.

- Não corre na escada, Henrique. Nós vamos devolver o portão de segurança se continuar assim.

Certa para você - Parte 2Onde histórias criam vida. Descubra agora