songfic: Strawberries and Cigarettes - Troye Sivan
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Se lembra quando nos conhecemos? Você pediu para eu acender o seu cigarro. Pensei que você era o maior idiota daquele lugar. Afinal, eu estava frustrado, nem ao menos queria estar ali e além de ficar horas no canto sem fazer nada, ainda tinha que acender o cigarro de um babaca?
Naquele dia você insistiu em conversar comigo, mesmo depois de eu te chamar otário, e descobriu o quanto eu odiava festas. Lembro da sua mão estendida para mim enquanto você pedia para sairmos dali, ainda que eu repetisse mil vezes que precisava esperar os meus amigos.
Não sei o que passou pela minha cabeça quando finalmente cedi, só sei que uma hora eu estava naquela festa idiota e na outra estava caminhando sem rumo ao seu lado para o mais longe dali.
"— Não se sente melhor? — perguntou o garoto respirando fundo e sentindo a brisa da noite gelada contra seu rosto.
— Na verdade, sim — deu de ombros olhando para a rua vazia a sua frente — A noite é muito melhor quando não se está em uma casa lotada de gente bêbada.
— Vai dizer que você não bebe? — arqueou a sobrancelha sorrindo ladino.
— Não, não gosto dessas coisas.
— Qual o seu nome mesmo?
— Renjun. Huang Renjun — disse cruzando os braços para se proteger do frio enquanto observava o outro a sua frente andando de costas e olhando para si.
— Se você nunca nem experimentou, você não está vivendo direito, Huang Renjun — sorriu convencido.
— E o que seria viver direito? — perguntou com certo deboche.
— Aproveitar toda chance que te aparece — se empolgou colocando as mãos nos bolsos — Meu lema é: se arrependa do que você fez e não de não ter feito. Prefiro fazer do que me martirizar depois pensando no que poderia ter acontecido.
— E isso não é um pensamento meio idiota? — se apoiou na barra da ponte — Afinal, você basicamente está falando que prefere pular nessa água gelada agora e pegar um resfriado do que chegar amanhã e ficar pensando no que poderia ter acontecido se você tivesse pulado nela? — apontou para o lago logo abaixo — Sendo que é óbvio que você pegaria um resfriado.
— Você não tem como saber se eu pegaria ou não, sabe? Não tem como saber se essa seria a melhor decisão da minha vida ou a decisão mais idiota que eu já tive. Não tem como saber se amanhã eu estaria arrependido de não ter te escutado ou se eu estaria, sim, resfriado, mas o doente mais feliz do mundo por ter tentado — olhou diretamente para o lago se apoiando mais ainda na barra da ponte — Pular naquele lago agora, mesmo estando quase dez graus aqui fora, pode ser a melhor coisa do meu mês, ou até do meu ano. Só que não tem como eu saber se eu não tentar.
Renjun apenas olhou incrédulo para o garoto que se encontrava à sua frente. Nunca havia escutado algo tão incrivelmente estúpido e tão estupidamente incrível. Aquilo fazia todo o sentido e ao mesmo tempo não fazia sentido nenhum e, ainda que confuso, o interesse em saber mais sobre o garoto do cigarro só havia crescido.
— E qual o seu nome?
— Mark Lee — o encarou sorrindo fraco, ainda parecendo encantado por toda a sua própria teoria.
— É um prazer te conhecer, Mark Lee.
— Igualmente, Huang Renjun"
É, você é completamente louco, Mark Lee. E eu mergulhei na sua loucura como você mergulhou no lago gelado naquela noite.
YOU ARE READING
markren !¡ strawberries and cigarettes
FanfictionRenjun era apenas um garoto de família rica com notas boas e um sorriso gentil. Já havia se acostumado em ser o filho perfeito, o aluno perfeito, a pessoa perfeita... e aquilo era um saco. Se aproximar daquele canadense havia mudado completamente a...