Capítulo Sete - Sophia

41 5 0
                                    

O que pode ocorrer na vida de duas pessoas para que elas tomem a decisão de se separar? Amizades verdadeiras nunca deixam de se amar independente das circunstâncias, mas isso não quer dizer que devem viver juntos apesar de tudo. O que faz algo perdurar durante toda a vida não é só o sentimento e sim um comprometimento ambíguo. O amor tudo suporta e é possível amar mesmo que não esteja mais por perto de quem ama, porque amar os outros nunca deve, em hipótese alguma, estar acima de amar a si mesmo.

Sophia havia acabado de entrar em um dilema interno enquanto observava os dois homens da sua vida trocarem piadas durante o almoço. Ela sabia que não conhecia a trajetória de Kim Taehyung e levaria um tempo para que ele se abrisse com ela. Entendia o fato dele sempre precisar de um tempo a sós com Jungkook, mas ao ver as fotos percebeu que não se tratava apenas deles e sim dela também e aquilo deixou de se tornar fidelidade para com ambos e se tornou uma mentira.

A foto estava posta na mesa de negócios do senhor Jeon, uma foto onde Kim Namjoon e Taehyung estavam em um carro. Como isso poderia ser possível? Eles tinham um passado juntos e pelo visto trouxeram problemas, já que as imagens estão postas na mesa de um advogado. Desse modo, Sophi pensou primeiro em Taehyung e o que ele já foi capaz de fazer e o porquê de fazer; Depois refletiu sobre as segundas intenções de Kim Namjoon ao se relacionar com ela.

Sophia era um pião em jogo entre os dois, isso já estava óbvio. Mas o que ela queria saber era sobre eles serem amigos ou inimigos, se Taehyung estava compactuando com o plano ou não. Sophi não soube responder mesmo que o seu coração quisesse escolher a parte de que o que viviam com Taehyung fosse real e não apenas parte de um plano.

Mas aí os seus pensamentos foram fluindo até chegar em Jeon Jungkook, a única pessoa que ela confiava cegamente e que amava acima de tudo. Até onde ele sabia e até quando mentiria para ela? Sophi sempre reconheceu o lado protetor do amigo, mas ele sempre a deixava consciente do porquê... muito diferente de agora.

- Sophia. - Jungkook chamou a sua atenção a desvirtuando de seus pensamentos. - Ainda nem tocou na comida. - Ele apontou para o seu prato. Ah, é. Ela tinha esquecido da refeição. - Está tudo bem? - Ele a olhou preocupado e ela não podia olhar em seus olhos.

- Sim. - Sophi respondeu começando a comer as uvas da salada.


Sophia decidiu sair logo após o almoço, seguindo direto para o seu trabalho. Queria caminhar com tranquilidade e repensar um pouco no que ocorreu pela manhã. Ela se sentia um pouco atordoada e em choque como se não soubesse calcular como tudo aquilo impactaria na sua vida. Então apenas seguiu a sua rotina, cansada, como se nada tivesse acontecido.

Ela fez as atas, planilhas, vendeu pacotes de viagens, tomou um café com as outras estagiárias, até que percebeu que estava agindo como um robô. Ela odiava agir de forma monótona, dias assim eram gatilhos para noites vazias e coração cheios de incertezas.

- Pensei em viajarmos para comemorar a nossa formatura. O que acha? - Jungkook disse enquanto esperavam os seus petiscos ficarem prontos.

- Não sei, acho que não conseguirei relaxar até receber os resultados dos vestibulares. - Deu uma desculpa.

- Mas não poderá fazer nada até lá. - Jeon insistiu com um sorriso de quem estava tramando algo e para a sua surpresa Sophi apenas desviou o olhar e não entrou no clima junto com ele. - Fiz alguma coisa que te magoou? - Ele perguntou sério e Sophi fechou os olhos ao escutar a pergunta que tanto temia.

- Você acha que vamos parar de nos ver depois da formatura? - Sophi perguntou mudando de assunto e deixando Jungkook surpreso com a pergunta.

- Claro que não, Sophi. Por que está com isso em mente? - Ele perguntou e ela deu de ombros.

Blood Color | Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora