Jeongsan subiu as escadas de sua casa correndo em direção ao quarto de seu appa, ele precisava customizar uma peça de roupa como trabalho escolar e para isso, iria pegar os materiais de tinta para tecido no guarda-roupas do quarto de seu Appa, depois que ele permitiu, claro.
O pequeno correu o mais rápido que suas perninhas lhe permitiram e parou de frente para a última porta do guarda-roupas, que ficava mais próxima da parede e a abriu. Na mesma hora ficou confuso, era na primeira ou segunda gaveta que estavam as tintas? Ele sabia que era naquele compartimento do móvel, mas sempre era o seu pai que buscava os itens de pintura. Jeongsan abriu a última gaveta, se não fosse essa, seria a de cima. Acontece que havia apenas uma caixa na gaveta e o garotinho possuía apenas sete anos, não falava tanto em inglês para entender que estava escrito "Nossas memórias" na tampa da caixa, então a abriu para descobrir o que havia dentro daquela embalagem.
Abrir aquela caixinha foi equivalente a uma explosão mental para o pequeno Jeongsan. Haviam fotos de seu papa Kook e appa Minmin juntos, ele nunca havia visto essas fotos antes, até a caixinha era inédita para o pequeno. Haviam diversas fotos de seus papais: sentados juntos, selcas com os rostos colados, diversas fotos espontâneas com sorrisos largos nos rostos.
Havia uma que lhe deixou curioso. Seus pais estavam vestidos de terno, a única vez em que ele havia os visto em um mesmo lugar com tais roupas, foi no casamento de seus padrinhos Taehyung e Hoseok, e não eram ternos assim. Jimin e Jungkook vestiam ternos brancos e estavam de frente um para o outro, Jimin estava com os cabelos pretos e Jungkook com os cabelos grandes e metade estava presa em um rabo de cavalo, com apenas algumas mechas da franja solta, ambos sorriam largo. Jeongie nunca havia visto seu Appa Minmin com os cabelos escuros, e seu Papa Kook havia cortado seus cabelos há muito tempo, não fazia sentido para sua cabecinha.
Outra foto que deixou o pequeno garotinho intrigado foi uma foto onde seus papais estavam chorando muito ao mesmo tempo em que sorriam, era uma polaroide, e nela havia escrito uma data com um coração pintado ao lado: 13/06/2013. Logo após essa foto, havia uma onde Jungkook estava com um bebê no colo enquanto Jimin abraçava a criança e seu maknae ao mesmo tempo, deixando o menininho no meio. Mais diversas fotos alcançaram os olhos do pequeno Jeon, até chegar ao final das fotografias e encontrar diversas folhas, as quais não teve tempo de ler já que seu pai adentrou o cômodo e o interrompeu de fazê-lo:
– E aí, filhote, achou as tin- Oh, por que você está mexendo nisso, pequeno? – Jimin foi até seu filhinho, que estava sentado no chão com a caixa no meio de suas pernas.
– Desculpa, appa, não queria mexer onde não podia – ele respondeu com um biquinho de chateação, Jeongsan sabia que não devia ter mexido mas sua curiosidade foi maior, e conforme desbravava a caixinha, sua confusão também – eu fui procurar as tintas mas não lembrava em qual gaveta elas ficavam, aí abri a que tinha essa caixa dentro e quis olhar se as tintas tavam nela, aí vi suas fotos com o appa e fiquei confuso.
– O que confundiu sua cabecinha, meu bebê? – ele questionou acariciando os fios de seu menino, Jimin sentiu um aperto fortíssimo no peito ao notar que Jeongsan havia visto aquelas fotos, não sabia se estava pronto para tocar neste assunto novamente, ainda mais com seu filho, mas ele tinha o direito de saber, era a história de seus pais, afinal.
– Essas suas fotos com o Papa Jun são de quando? Eu não lembro dele com esse 'cabelãozão' no casamento dos Dindos, nem de você com cabelo pretão assim. E eu nunca vi vocês tirando fotinhas juntinhos como essa no parque, que você tá com a cabeça no colo dele e nessa vocês tão chorando mas tão sorrindo, a gente não chora quando tá triste? – Jeongsan podia não ter laço biológico nenhum com seus pais, mas a forma com que ele expressava suas dúvidas era idêntica a Jungkook, ele franzia as sobrancelhas, mudava um pouquinho seu tom de voz e falava com um biquinho formado nos lábios. Jimin riu, saudosista e um pouco triste com sua constatação e se dispôs a explicar tudo a seu pequeno assim que se posicionou atrás dele e pegou uma das fotografias que mais o despertaram dúvida.
– Essas fotos com seu Papa Jun são em maioria de antes de você vir para a nossa vida. Essa foto foi tirada em um parque, lá em Busan, onde os seus avós moram, eu e seu Papa crescemos lá – Jimin sorriu leve ao lembrar-se de quão calmo foi esse dia, ele e Jungkook estavam comemorando um ano de namoro e ficaram a tarde inteira juntos no parque, só foram embora depois que o sol se pôs, e ficariam mais tempo se a temperatura não estivesse caindo rapidamente.
– E por que vocês saíram juntos se eu não tava com vocês? O que vocês faziam antes de eu chegar, Appa?
– Eu e seu pai éramos namorados nessa época, filho. E essa foto aqui não é no dia do casamento do Taetae, esse foi o dia em que eu e seu Papa casamos, foi quando fizemos a cerimônia -– Jimin se atentou ás reações do pequeno, ele se via cada vez mais chocado com o que ouvia. Seus pais já foram casados, eles viviam juntos como seus padrinhos, o que aconteceu que eles não estão mais juntos?
– Como assim cerimônia, Appa? – Jeongsan não entende muito de casamentos, só esteve em um, ao menos, que ele saiba.
– Você lembra de quando eu e seu Papa nos sentamos pra te falar que nós sempre pedimos ao papai do céu um bebê pra gente criar como filhinho e por isso Ele cuidou de tudo para que você fosse nosso? – o pequenino assentiu curioso para saber a resposta – Então, o papai do céu fez a parte dele e aí nós adultos tínhamos que fazer a nossa parte, e só consegue levar um filhinho pra casa quem é casado, na maioria das vezes, então eu e seu Papa nos casamos na Prefeitura, que é onde ficam todos os documentos de quem mora aqui em Seul, e no dia treze de maio de dois mil e treze, eu e seu Papa decidimos que faríamos uma festa igual a dos Dindos pra comemorar que a gente tava casado, essa foto foi tirada na hora em que a gente tava se casando. E essa foto nossa chorando, foi quando nós ganhamos o maior presente de casamento de todos os tempos – Jeongsan arregalou os olhinhos que brilhavam em curiosidade, deveria ser algo super incrível pra ser o melhor presente de todos os tempos – Foi nesse dia, quando estávamos completando um mês de casados, que recebemos uma carta pelo correio dizendo que nós seríamos seus papais, por isso nós estávamos chorando, meu amor. E esse garotinho lindo no colo do seu Papa é você. Foi quando estava tudo certinho pra nós podermos te levar pra casa de uma vez por todas.
– Mas a gente chora quando tá triste, Appa? Vocês ficaram tristes por eu ser filhinho de vocês – os olhinhos do menino brilhavam agora pelas lágrimas que se formavam, seus papais não deviam ter ficado feliz com aquela notícia?
– Não, meu anjinho, deixa eu te explicar. A gente chora quando sente alguma coisa muito forte, seja muito boa ou muito ruim. Eu e seu Papa esperamos essa notícia por uns 7 meses, até o pessoal do abrigo decidir que nós seríamos pessoas boas pra cuidar de você. Então a gente ficou muito, muito, muito, muito feliz quando soube que você ia morar com a gente, por que a gente te ama desde que te viu pel primeira vez, meu bebê, você é a jóia mais preciosa das nossas vidas – Jimin virou seu pequeno de frente para si e limpou as poucas lágrimas que deixaram seus olhinhos e beijando seu narizinho e uma das bochechas, para logo o acomodar em seu colo.
– Então você e o Papa Kook se amam? Por isso casaram e me escolheram como filhinho? – Jeongsan perguntou atento ao rosto do pai.
– Sim, eu e seu Papa sentíamos tanto amor que não dava mais pra ficar só entre nós dois, então decidimos ter um filhinho e o papai do céu preparou você pra nós, te colocou num lar cheio de amor e carinho, onde você cresce e continuará a crescer seguro e forte – Jimin estava com os olhos lacrimejando ao falar de seu ex-marido novamente, mas não queria que seu filho notasse, então o beijou sob os cabelos e o aconchegou em um abraço quentinho, mesmo sentados no chão.
– Appa, você e o papai Kook se separaram por que não se amam mais? Por que tem esse monte de cartinha e foto guardada aqui no seu guarda-roupa?
---------------------------------
Espero que tenham gostado!! eu não sei exatamente de onde surgiu um plot assim na minha cabeça mas eu amo MUITO esse conceito dos jikook sendo papais então tô adorando escrever!!!
Me contem o que estão achando, por favor, e deixem um votinho caso esteja bom 🥺
VOCÊ ESTÁ LENDO
why? - jikook/kookmin
FanfictionJeongsan foi pegar os materiais de tinta para tecido no guarda-roupas de um de seus pais, Park Jimin. Mas ele abriu a gaveta errada e encontrou uma caixa com uma escrita bem feita na tampa em inglês dizendo "nossas memórias". Jimin chegou no quarto...