Se você veio em busca de uma grande e épica aventura da jornada do herói, receio que terei de te falar que você está no lugar errado, porém se tem a intenção de ler um magnífico drama de reis e reinos, ainda lamento dizer que infelizmente não posso lhe ajudar. A única coisa que você irá encontrar nesse livro será a vida de uma garota com o destino traçado mesmo antes de seu próprio nascimento, mas essa sou eu, então você saberá toda a minha história, e todos os meus pensamentos.
Bom, então iniciar pelo começo, meus pais me deram o nome de Allegra Shields e tenho meus recém 18 anos, mas infelizmente foi no meu décimo oitavo aniversário que descobri que minha vida a partir daquele momento já havia sido totalmente planejada, então vamos começar a contar como eu fui parar em um casamento arranjado, ou pelo menos o que tiveram coragem de me contar.
Meus pais estavam passando por dificuldades, já que a colheita não tinha sido tão produtiva, o inverno havia sido muito rigoroso na ilha de Bacca onde os Shields têm vivido a anos de geração em geração, nossa família sempre estava ligada com honra, prestígio e confiança, mas naquele ano as coisas ficaram complicadas, a colheita feita não conseguiria sustentar a nossa padaria, passaríamos fome se não um homem muito bondoso viesse para salvar nossa família de uma verdadeira tragédia, meus pais dizem que foi tudo graças aos Deuses, por terem mandado aquele senhor até eles. Disseram-me que conversaram bastante até tomarem uma decisão e formularem um acordo que seria benéfico para ambos lados, e assim foi feito.
“ Em meio a essa declaração por escrito tenho o prazer de escrever que um acordo foi feito entre a Casa dos Jones e a Casa dos Shields.
No inverno um tratado foi esclarecido desde que os Jones ajudassem os Shields a passar pelas dificuldades causadas pela falta de alimento em sua plantação, os Shields dariam em troca de pagamento, seu primogênito, que no momento estava no segundo trimestre de gestação em Scarlett Shields, segundo as seguintes especificações as ordens seriam, se viesse a nascer um menino, o menino Jones e Shields deveriam se tornar sócios nas atividades da padaria, mas se uma menina nascesse, um casamento deveria ser arranjado logo após a garota tomar-se a idade de se casar, porém em ambos casos nenhuma das crianças envolvidas poderiam saber da existência deste documento, para que nada entre ambos pudesse interferir na realização das exigências, apenas quando o primogênito dos Shields completasse seus dezoito anos, a informação deveria ser exposta a ele, no dia de seu aniversário a família deveria mandar uma carta, confirmando que a criança havia tomado a idade proposta, e contando seu nome, e quando poderiam discutir o restos dos assuntos pendentes de acordo com o tratado”
E bem que no contrato dizia que eu não poderia saber absolutamente nada, pois minha vida inteira pensei que seria livre sem ninguém para se intrometer nos meus assuntos e nem dizer o que eu deveria fazer ou deixar de fazer, sem as responsabilidades que uma esposa carrega, de sempre estar ao dispor de seu marido a qualquer coisa, ter que ficar em casa o dia todo, com poucas exceções, na minha casa não é assim, mas não são todos na ilha que tem esse pensamento “moderno”, dizem que mulheres não devem pegar em armas, ou fazer trabalho braçal, mas eu discordo dessas opiniões, a pessoa homem ou mulher tem o direito de fazer o que quiser, eu por exemplo, amo sair logo após os primeiros raios de luz saírem entre as copas das árvores para caçar com meu arco e flecha, eu tenho esse arco desde os meus sete anos, meu pai sempre me falou que todos devemos aprender a nos virar na vida, tanto em defesa a até mesmo sobreviver, essa floresta que eu sempre vou fica atrás da minha casa, de frente a janela do meu quarto, costumo frequentemente caçar coelhos são menores e mais fáceis de carregar que um cervo, não vou cometer o mesmo erro duas vezes, da primeira e última vez que abati um cervo sozinha, demorei três horas para conseguir chegar em casa com ele, mas pelo menos tivemos uma boa carne por algumas semanas.
Mas agora aqui estou na mesa de jantar com o contrato nas mãos, tentando apenas ingerir todas as informações apenas jogadas para mim, por um lado eu entendo o lado dos meus pais, naquele momento essa era a única saída que encontraram, e sei que pensaram que seriam o melhor, mas por outro lado penso que perdi toda minha liberdade.
Agora de cara-a-cara com minha mãe, eu pedi.
- Mãe, pelo menos você sabe alguma coisa sobre eles, poderia me contar como eles são?
- Não sei por onde começar, mas bem o Sr. Niffie Jones havia perdido sua esposa repentinamente a alguns meses, e seu filho Kael, ainda tinha dois anos, mas como o Sr. Jones já iniciava sua velhice, teve medo que o garoto ficasse sozinho, então ele nos ofereceu aquele acordo, e como você já sabe muito bem, sim eles são da parte Norte da ilha e consequentemente também ricos. Mas então como o prometido devemos mandar a carta na manhã do seu aniversário, então por favor minha filha escreva de acordo com as especificações descritas no acordo e a mande para este endereço.
Ela me mostra um papel bem desgastado, ele deveria estar em uma gaveta a muito tempo, com o nome de uma rua e seu número, e se retira para ajudar meu pai com a padaria que fica a algumas casas daqui. Então pego um papel e uma caneta e começo a escrever a tão esperada mensagem.
“ Caro senhor Niffie Jones, como foi prometido a mais de dezoito anos, por meio desta venho lhe comunicar que atingi a idade proposta, e como primogênito de Ethan e Scarlett Shields, estou pronta para darmos continuidade aos planos do acordo, meu nome é Allegra Shields, e eu e minha família ansiamos a sua resposta, sobre quando e onde poderemos nos encontrar.
Com toda apreciação, Allegra Shields”
Sendo totalmente sincera, eu realmente não quero que essa carta seja respondida com tanta urgência, a ideia de passar o resto da vida com um desconhecido nunca foi meu sonho, de ficar apenas fazendo coisas que eu gosto, mas agora tenho medo de deixar tudo para trás, principalmente a Lis, ela sempre foi como uma irmã mais nova para mim, mesmo tendo tão poucos anos de diferença, a conheci enquanto tentava acertar a minha primeira andorinha com o meu arco e flecha, mas não deu muito certo dessa vez, quase atingi ela, mas o que posso fazer são nos mais diferentes e inusitados momentos que podemos encontrar as amizades pra vida toda.
A ideia de deixa-la me abala muito, mas o que foi feito está feito, logo após o almoço vou passar na casa dela para conversarmos sobre isso, ainda bem que a casa não é muito longe, apenas algumas ruas.
Vejo que está na hora de começar a cozinhar, um dos passatempos favoritos é cozinhar, e o que eu posso dizer está na dinastia ser uma cozinheira de mão cheia não posso evitar, e entre nós a minha comida é a melhor aqui da minha casa, então resolvi para tentar me animar, fazer um dos meus pratos favoritos, costela de porco banhado em limão e rum, e um acompanhamento de mexido de legumes, depois de tudo pronto, servi a mesa já arrumada por mim antes, e fui chamar meus pais que estavam na padaria.
Enquanto comíamos um momento muito constrangedor foi estabelecido, mas logo quebrado pelo meu pai, iniciando uma conversa.
- Filha, eu sinto muito mesmo pelo o que está acontecendo, sei o quanto apreciava sua liberdade, mas naquele ano eu não tive escolha, então fiz o que eu pude para que pudesse aproveitar o máximo de sua vida antes que esse momento chegasse.
- Pai, eu sei muito bem que fez tudo isso, para pudéssemos estar aqui hoje, mas mesmo assim, ainda não está fácil de aceitar esse destino, como se fosse a coisa mais normal desse mundo, eu só peço um tempo para que eu possa digerir toda essa informação.
- Tudo bem então, não iremos tocar nesse assunto até a carta ser respondida com o local e a data, eu e sua mãe compreendemos as suas emoções.
- Muito obrigada de verdade, mas agora me desculpem que vou ter que me retirar, vou na casa da Lis, volto antes do jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALLEGRA-ME
RomanceEm um inverno um tratado é formado, seu futuro já está pré-determinado, ou será que não, dois rapazes, duas personalidades, o que irá acontecer? talvez um triângulo amoroso, para saber terá que ler.