XXX Todos em um só rumo, Deus

2 1 0
                                    

Ano de 2020

Últimos acontecimentos até encerrar este livro, foram casos estarrecedores como mostro abaixo.

Uma cadela foi morta a tiros de espingarda pelo dono de um mercado em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na frente de seu dono - um menino de apenas 13 anos . O caso aconteceu no Dia das Crianças e o autor dos tiros foi preso pela Brigada Militar da região. Segundo a família do menino, ele foi ao mercadinho do Loteamento Nascer do Sol, no bairro Boa Vista, no início da tarde, acompanhado de sua cadela, Belinha, como sempre fazia. O animal ficou esperando do lado de fora do estabelecimento - mas irritou o dono do local, que atirou com uma espingarda e o matou. O menino saiu correndo de dentro do mercado, carregou sua cadela e a levou para seus pais, pedindo ajuda, mas o animal não resistiu. O criminoso solto.

A Delegacia Eletrônica de Proteção Animal registrou 4.500 denúncias desse tipo de crime no primeiro semestre de 2020, o que representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado(2019).

-Os casos de maus-tratos a animais cresceram em 2020, em relação a 2019, na cidade de Uberaba. A Superintendência do Bem-Estar Animal recebeu, até o momento, mais de 500 denúncias de maus-tratos a cães, gatos e cavalos. Já em todo o ano de 2019, foram efetuadas 557 notificações extrajudiciais para apurar denúncias.

O aumento no número de casos, há atualmente uma perspectiva de melhora com a aprovação do projeto de lei que aumenta a pena para maus-tratos de cães e gatos.

Infelizmente, com a pandemia, os novos casos aumentaram bastante. Desta forma, esses projetos são muito importantes, porque hoje o crime contra os animais é considerado um crime de potencial ofensivo e gera uma sensação de impunidade muito grande.

O Plenário do Senado aprovou projeto que aumenta penas para maus-tratos a cães e gatos .O presidente Jair Bolsonaro sancionou na terça-feira (29), em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. O crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, a novidade do projeto. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.

O que queremos, como protetores de animais, é que a sociedade respeite os animais como um ser vivo, que sente fome, sente frio, dor, que sangra, sente sede. Que deve ser respeitado por ser um filho de Deus.

''Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros.Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor'' Pitágoras.

Sabemos que os animais têm sensibilidade, veem muitas vezes os desencarnados ou sentem suas presenças.

Porém, a influência obsessiva pode ser exatamente autuada no encarnado, devido às suas formas de pensar, de falar, de agir, atraindo irmãos desencarnados menos esclarecidos, vindo então a desencadear descontroles, desarmonias e até situações obsessivas importantes nos lares e para aquelas pessoas.

Sendo que os animaizinhos nada têm a ver com isso e na maioria das vezes atuam como nossos "defensores" espirituais.

Quantos depoimentos existem de pessoas que estavam muito mal de saúde ou de sistema nervoso, etc. e seus amigos animais, companheiros fiéis, ajudaram?

Reafirmo a importância do estudo e do conhecimento da doutrina espírita pela codificação Kardequiana e outros livros sérios e conceituados como as psicografias de Chico Xavier: os livros de André Luiz, Emmanuel etc.

A meu ver, o estudo da espiritualidade dos animais e de como atuam em nossas vidas e na deles próprios.

A cada dia vemos mais pessoas necessitando da companhia e da convivência com esses nossos irmãos (animais) devido à solidão e sofrimento na vida de cada um.

Reino Animal, um Amor  IncondicionalOnde histórias criam vida. Descubra agora